Blogger Widgets

[Resenha #637] O Último Segredo - José Rodrigues dos Santos @editorarecord @J_R_dosSantos



O Último Segredo
José Rodrigues dos Santos
ISBN-13: 9788501103260
ISBN-10: 8501103268
Ano: 2015
Páginas: 490
Editora: Record
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Submarino


Uma série de assassinatos, uma organização misteriosa e o maior segredo da Bíblia.
Uma paleógrafa é brutalmente assassinada na Biblioteca Vaticana enquanto consultava um dos mais antigos manuscritos da Bíblia: o Codex Vaticanus. Então, a polícia italiana convoca o célebre historiador e criptoanalista português, Tomás Noronha, e lhe mostra uma estranha mensagem deixada pelo assassino ao lado do cadáver.
Valentina Ferro, a inspetora encarregada do caso, o convence a ajudá-la na investigação. Mas uma série de homicídios semelhantes em diversos lugares do mundo leva os investigadores a suspeitarem de que as vítimas estariam envolvidas em algo muito maior.
Para solucionar os crimes, Tomás e Valentina precisam desvendar enigmas da Bíblia que os conduzirão à Terra Santa e os colocarão diante do maior segredo do Novo Testamento: a verdadeira identidade de Cristo.



A história segue com Tomás Noronha, um famoso historiador e criptoanalista português, que é chamado pela polícia da Itália para se encontrar com a bela inspetora Valentina Ferro, que está encarregada de um caso de assassinato, ao qual ela quer a ajuda de Tomás nas investigações.





A vítima foi encontrada morta, degolada, e era conhecida de Tomás, também historiadora e encontrava-se investigando na biblioteca do Vaticano o livro mais antigo no Novo Testamento da Bíblia Sagrada, o chamado o Codex Vaticanus. O assassino deixou uma mensagem junto ao corpo da vítima, mensagem essa que Tomás parecia conhecer bem o seu significado.




Outros homicídios semelhantes começam a aparecer em diversos lugares no mundo, e há a suspeita que todas as vítimas estão conectadas com algo bem maior.

No desenrolar das investigações, Tomás percebe que os enigmas deixados nos locais do crime aludem à própria Bíblia. A mensagem do assassino é que quase todo o Novo Testamento é uma farsa e não conta a realidade de como ela foi. E assim, Tomás e Valentina partem por vários países da Europa e por fim chegam em Israel, a Terra Prometida, local onde Jesus nasceu e morreu. Será que os protagonistas irão desvendar esses crimes?



O livro assume a responsabilidade de responder a muitas questões, como as inúmeras falhas, farsas e falsificações encontradas no livro das sagradas escrituras. Assim, esse livro não deve ser lido por católicos fervorosos, uma vez que abala com as fundações da Igreja Católica. O autor expões fraudes e manipulações de acontecimentos que são retratados na Bíblia. Revelações sobre Jesus, sobre a sua visão do mundo e sobre o que ele acreditava. Assim, muitos poderiam se sentir indignados, mas tenha em mente que assim como o livro O Código Da Vinci, apesar de se basear em fatos reais, a história é um romance escrito da imaginação do autor.


A escrita é bem fluída, e li esse livro muito rapidamente, sendo este o primeiro livro que li desse autor, posso dizer que gostei bastante e pretendo ler outros livros do autor. Os personagens foram muito bem desenvolvidos, e a trama prende a atenção até o final.



A capa é muito bonita, e todo o trabalho de diagramação está impecável, assim como a revisão.

"O Último Segredo" é um ótimo livro, e pode-se perceber o intenso trabalho de pesquisa que o autor realizou. Recomendo este livro para fã de O Código Da Vinci, de mistérios que envolve a Igreja Católica e muita ação.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...