Blogger Widgets

[Resenha #641] Não Olhe para Trás - S. B. Hayes @editorarecord


Não Olhe para Trás
S. B. Hayes
ISBN-13: 9788528620290
ISBN-10: 8528620298
Ano: 2015
Páginas: 322
Idioma: português
Editora: Bertrand Brasil
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Saraiva


Desde a infância, Sinead é compelida a cumprir uma promessa a seu manipulador irmão Patrick: a de que sempre seguirá os passos dele. Quando ele desaparece misteriosamente, ela então se vê obrigada a procurá-lo. As dicas que Patrick parece deixar sobre o seu paradeiro levam-na à Casa Benedict, um lugar onde o tempo não tem sentido — onde um segundo parece durar uma eternidade. Lá, ela conhece James, que está em busca de respostas sobre o seu passado, e por quem se apaixona. Juntos, os dois descobrirão verdades terríveis que irão testá-los até o limite. Apesar de seu novo amor, Sinead permanece aflita por Patrick e acredita que ele, de alguma forma, seu irmão está por perto e a observa. E ela não conseguirá descansar até encontrá-lo.



Sinead é uma garota que vive na sombra do irmão mais velho Patrick, que é o favorito de sua mãe, e sempre o privilegia e não dá a mínima para Sinead. Já seu pai é médico, e vive mais tempo fora do que em casa, assim se tem muito pouco contato com ele, além também que ele e a mãe não vivem mais juntos. Sinead tem obsessão pelo tempo, ela acha que não lhe resta muito tempo de vida, assim vive apressada, sendo até grossa e fria com as pessoas, por isso mesmo tem poucos amigos.


    "Não é irracional. O tempo é muito precioso. Será que sou a única capaz de perceber que ele está escapando de mim? Cada batida do coração é mais um segundo que passa, e é como a batida de um tambor, registrando cada momento da vida... principalmente os desperdiçados."




Seu irmão Patrick também é estranho, ele tem transtornos psicológicos, e Sinead mesmo sendo a irmã mais nova, sempre tem que cumprir com os caprichos da mãe e cuidar de Patrick, pois este sempre se mete em enrascadas. Durante a infância, eles brincavam de esconde-esconde, onde Sinead precisava seguir os passos do irmão, e certo dia, este a fez jurar que sempre seguiria seus passos não importando onde ele fosse.

    "Os problemas de Patrick eram meus também. E o problema que minha mãe mencionou de forma recatada era uma mistura nociva de vício, depressão e frequentes tentativas de autodestruição. Eu estava acostumada a juntar os pedaços da vida despedaçada de Patrick."



Patrick vai morar sozinho por imposição do pai, que quer que ele tenha mais responsabilidade e assuma controle de sua vida. Mas, após um longo período sem dar nenhuma notícia, sua mãe fica desesperada, e manda Sinead ir atrás dele.


Quando Sinead está à beira de desistir da busca, ela encontra pistas que a levam a uma viagem traumática para uma casa antiga onde poderes sinistros parecem estar em jogo. A Casa Benedict é um lugar estranho onde o tempo para diante de seus olhos. Lá ela conhece James, igualmente perturbado e também à procura de respostas de seu passado. Eles acabam se apaixonando e ficando juntos. Apesar da força do seu novo amor um pelo outro, Sinead acredita que Patrick está de alguma forma presente e assistindo tudo, e ela não pode descansar até que ela o encontre, só assim poderá seguir adiante com sua vida, mesmo que isso coloque em risco sua própria vida.

    "Quando alguém corresponde ao seu amor, o sentimento é tão maravilhoso que seu coração canta e tudo no mundo muda de cor... Você quer eternizar o momento. É isso que você merece e é isso que pode ter. Não desperdice isso. Agarre com as mãos, porque você nunca sabe o tempo que tem."

Narra em primeira pessoa pela Sinead, podemos ver e sentir tudo o que Sinead passa pela história, é uma história cheia de mistérios e de reviravoltas. Com cenários inquietantes e ocorrências enervantes, este thriller psicológico é viciante, e ficamos presos na história até o final. É incrível como ficamos sempre na expectativa de desvendar o mistério, e nos leva a uma conclusão dramática e chocante.



Além da escrita extremamente atmosférica e vívida, Hayes realmente capta os personagens de forma bizarra, mas real. Achei incrível que havia frases para serem decifradas em latim, além de mitos gregos. A aquela mansão antiga, foi digna de filme de terror, me senti dentro da história. Bem do estilo que eu gosto! Gostei também do romance de Sinead, apesar que tomou muito espaço na história.


Amei essa capa, esse clima de tensão, terror e uma casa antiga. Pela capa, já quis ler o livro. Quando a diagramação, está perfeita, assim como a tradução e revisão!

Eu simplesmente adorei este livro. A tensão ao longo do livro irá deixar o leitor agarrado na borda de sua cadeira até o fim. Além de mencionar que o final é uma reviravolta imprevisível. Recomendo este livro para quem gosta de romances de suspense, com mistérios e terror.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...