Blogger Widgets

[Resenha #644] Os Escolhidos de Gaia - Marcela Mariz @gutenberg_ed


Os Escolhidos de Gaia
Não venha para o mundo perfeito
Marcela Mariz
ISBN-13: 9788582351321
ISBN-10: 8582351321
Ano: 2014
Páginas: 208
Editora: Gutenberg
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Submarino / Saraiva


Sinopse: Albert tem 15 anos e acaba de receber um convite que pode transformar sua vida e de sua família para sempre: a chance de pertencer a uma sociedade avançada que só é revelada a um grupo especial de pessoas escolhidas. Com a perspectiva de viver melhor, seus pais e sua irmã gêmea Ruth mergulham em um novo e empolgante mundo, em que a tecnologia extremamente desenvolvida torna tudo mais fácil e divertido, ao mesmo tempo em que o contato com a natureza preenche os dias com paz e tranquilidade. Porém, uma série de acontecimentos inusitados os faz desconfiar que há algo de estranho por trás daquele local aparentemente perfeito, de justiça e liberdade. Após receber ameaças, a família é arrastada para o centro de um escândalo, com séries acusações, tornando seu destino incerto, perigoso e obscuro. E muito longe do local que costumavam chamar de casa




Atire a primeira pedra quem nunca sonhou em viver em um planeta sublime onde a paz e a harmonia fossem sonhos atingíveis? Esse mundo existe, Gaia é o planeta perfeito que reconhece o lado bom das pessoas e se esforça para que sua sociedade prospere a cada dia. Alguns dos cidadãos que moram em Gaia são descendentes daqueles que viviam na lendária cidade de Atlântida, e outros são grupos selecionados da Terra, que foram escolhidos e dados a eles a chance de viverem em Gaia. 




Mais uma família foi escolhida, Albert Klein e sua família estão prestes a viverem nesse mundo perfeito... Ou será que realmente a perfeição não existe? Por quanto tempo uma fachada esplêndida esconde a maldade de quem nele habita?

Albert tem 15 anos e é gêmeo com a sua irmã Ruth. Eles vivem juntos com sua mãe Sarah, o pai Victor e um atrapalhado e divertido cão chamado Sabão.  Albert tem um sonho que se reverte em uma nova realidade e um homem chamado Julius vai ao encontro da família para dizer que eles foram os escolhidos – os escolhidos para irem para um novo planeta mais que notável, o planeta Gaia. Albert é um menino não dado a grandes amizades e fica entusiasmado pela possibilidade de começar a vida em outro planeta. A família chega a um consenso e decidem ir morar em Gaia, afinal, caso eles não se adaptassem ao término de um período de 30 dias eles teriam a opção de regressar a terra e suas lembranças seriam apagadas.






[...] - Parece que o Sabão adorou! - Sarah apontou para o cão basset, que devorava feliz um pedaço de carne que Victor sem querer tinha deixado cair no chão.
- O Sabão? - repetiu Albert, cuspindo discretamente a comida em um guardanapo. - Ele come até a maquiagem da Ruth e as minhas meias sujas! Ele não vale! [...]

No início eles passam por um período de adaptação difícil tamanha a modernidade do planeta, mas a família começa a apreciar de forma verdadeira Gaia e decidem ficar por lá.  Tudo andava as mil maravilhas até que Victor, o pai de Albert e seu amigo e vizinho George Becker são presos por invadirem a casa do Presidente de Gaia e serem acusados de roubar documentos confidenciais. E tudo se complica mais ainda quando o mesmo presidente é encontrado morto e a suspeita de tal acontecido recai sobre a família Becker. Será que toda a satisfação de estarem fazendo parte de uma sociedade tão pura virou uma decepção completa?




O livro traz lindas mensagens, promove questões sobre a natureza, racismo e a essência do coração das pessoas. Mostra que apenas uma pessoa pode definir o futuro de uma civilização, levando-a a prosperar ou a ruína completa, tudo isso intimamente ligado com o que se passa em sua mente e coração.

[...] - As pessoas podem ser muito complicadas. Algumas são endurecidas pela vida, ficando amargas e vazias… É estranho, mas algumas podem encontrar prazer na dor dos outros… Mas algumas podem se tornar a melhor parte de sua vida, elas confortam você e podem trazer felicidade sem pedir nada em troca” [...]





Os Escolhidos de Gaia é um livro muito bem escrito. É um livro que envolve ficção científica e romance mesclado a muito mistério e suspense. Particularmente gostei muito do livro pelo suspense que traz em suas páginas onde amigos podem ser revelar seus piores inimigos e o final da história é uma incógnita a ser descoberta. Foi uma narrativa que devorei em poucas horas tamanha a escrita leve e fluída e a fonte agradável em conjunto com as folhas amareladas se revelam um convite mais que especial à leitura. Na verdade queria ler mais de Gaia e das pessoas que lá habitavam! Pena que acabou cedo demais!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...