Blogger Widgets

[Resenha #650] Annie - Thomas Meehan @intrinseca


Annie
O clássico que encantou gerações
Thomas Meehan
ISBN-13: 9788580576160
ISBN-10: 8580576164
Ano: 2014
Páginas: 208
Editora: Intrínseca
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino

Sinopse:
Aos onze anos, Annie é uma garotinha corajosa o suficiente para encarar sozinha as ruas de Nova York perseguindo seu grande sonho: encontrar os pais. Deixada por eles em um orfanato quando ainda era um bebê, com pouco mais que um bilhete informando que voltariam para buscá-la, a menina leva uma vida difícil sob o comando da malvada Srta. Hannigan, diretora do lugar. Cansada de esperar que os pais retornem, Annie foge do orfanato e enfrenta as mais inesperadas desventuras. Sua sorte parece estar prestes a mudar quando ela é escolhida para passar as festas de fim de ano na mansão de um rico empresário. Mas será que Annie finalmente conseguirá realizar seu sonho e escapar da dura vida do orfanato?



    Annie foi um livro que comprei nessas promoções da vida que a Fnac faz, sabia que a estória era um musical da broadway, mas não sabia que tinha o livro, quando bati o olho e lembrei do musical quis logo ter!


 O livro é fino e a estória flui rapidamente, daqueles que você ler em um dia só, os capítulos são curtos e deixam a leitura ainda mais fluida! A capa do livro é simples, mas eu adorei, e a editora intrínseca fez uma ótima edição, o tamanho do livro é um pouco menor dos outros que tenho na minha estante.


    Durante o decorrer da estória conhecemos Annie, uma órfã, que foi abandonada ainda bebê pelos pais na escadaria de um orfanato em Nova York; junto com ela foram deixados a metade de um medalhão e um bilhete onde os pais diziam que voltariam em breve para buscá-la, 11 anos se passaram e ela ainda não perdera as esperanças. Nesse orfanato, várias meninas viviam junto com Annie, onde juntas, tentam superar diariamente os maus tratos da diretora, a Srta. Hanningan.

“ Além de ler, Annie gostava muito de geografia. Ela adorava aprender sobre regiões do mundo totalmente diferentes...” pág 28


    Logo no começo do livro, cansada de esperar, Annie, resolve fugir do orfanato e procurar por seu pais por conta própria, a partir daí vamos segui-la em muitas aventuras nas ruas de Nova York em plena crise econômica nos Estados Unidos, entre 1932-33 (a grande depressão). Durante esses dias de aventura e procura ela é acompanhada pelo cachorro Sandy, que se torna seu fiel companheiro!


“ – Desculpe-me, mas por acaso o senhor deixou um bebê chamado Annie em um orfanato alguns anos atrás?
    Mas a resposta era sempre “não” “.  Pág 62

“ Quando morava em um orfanato, Annie aprendera que Nova York - e todo os Estados Unidos - estava em meio a uma coisa chamada Depressão. Mas Annie não sabia que a Depressão era o pior desastre econômico da história do país. ” pág 49


    Após um tempo encarando as mais diversas situações nas ruas de Nova York, Annie encontra em seu caminho o homem mais rico dos estados Unidos, Sr. Warbucks, o destino age e entrelaça a vida dos dois. Todos os personagens foram bem construídos, mas Annie e o empresário me conquistaram.



    Annie é um livro otimista, que nos mostra uma criança que mesmo enfrentando as situações mais adversas, nunca perdeu a esperança e a fé de que as coisas iriam melhorar, esse fator do livro me fisgou.


“O sol vai sair amanhã – disse Annie - Pode apostar seu último centavo que amanhã vai ter sol”. Pág 79

    Essa estória foi adaptada pela primeira vez para o cinema em 1982, e em fevereiro desse ano foi lançada uma nova versão, com Cameron Diaz no papel da Srta. Hannigan e Jamie Foxx como o milionário Warbucks. Há rumores sobre uma adaptação brasileira para o teatro.

4 comentários:

  1. Nunca li o livro mas morro de vontade de ler! Vi o filme e amei <3

    Beijos
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não vi o filme, vou tentar assistir assim que tiver um tempo! Bjs!

      Excluir
  2. Que lindinho!
    Quero muito ler Annie. E ver o filme também
    Não sabia que já havia sido adaptado.
    Resenha incrível
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! espero que consigam trazer o musical para o Brasil! bjs!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...