Blogger Widgets

[Resenha #651] Salem - Stephen King @Suma_BR


Salem
Stephen King
ISBN-13: 9788581050454
ISBN-10: 858105045X
Ano: 2013
Páginas: 460
Editora: Suma de Letras
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino

Sinopse:
Ambientado na cidadezinha de Jerusalem's Lot, na Nova Inglaterra, o romance conta a história de três forasteiros. Ben Mears, um escritor que viveu alguns anos na cidade quando criança e está disposto a acertar contas com o próprio passado; Mark Petrie, um menino obcecado por monstros e filmes de terror; e o Senhor Barlow, uma figura misteriosa que decide abrir uma loja na cidade.
Após a chegada desses forasteiros, fatos inexplicáveis vêm perturbar a rotina provinciana de Jerusalem's Lot: uma criança é encontrada morta; habitantes começam a desaparecer sem deixar vestígios ou sucumbem a uma estranha doença. A morte passa a envolver a pequena cidade com seu toque maléfico e Ben e Mark são obrigados a escolher o único caminho que resta aos sobreviventes da praga: fugir.
Mas isso não será tão simples, os destinos de Ben, Mark, Barlow e Jerusalem's Lot estão agora para sempre interligados. E é chegada a hora do inevitável acerto de contas.



Meu terceiro livro do Stephen King, e a cada página meu amor cresce!!! Essa é a edição nova do livro Salem pela editora Suma de letras, edição linda e sempre com acabamento impecável assim como todos os livros do King que a editora publica; anteriormente o mesmo livro foi publicado com o título “A hora do vampiro”


No início do livro acompanhamos o personagem principal, Ben Mears, que é um escritor e volta para a pequena cidade onde passou alguns anos de sua infância – Jerusalem’s Lot; nessa cidade várias coisas misteriosas acontecem, no passado Ben entrou em uma casa abandonada que abriga terríveis histórias e lá passou por horrores que lhe assombram até hoje, seu objetivo é voltar a pequena cidade e exorcizar esses medos. 



Chegando lá bem conhece a encantadora Susan, que é cética em relação a veracidade dos acontecimentos que assombraram a cidade no passado e ainda fazem a população estremecer. O que Bem não esperava era que ao chegar à cidade a tão temida mansão que assombrava todos estivesse alugada para dois forasteiros, o Sr. Barlow que guarda um grande segredo e seu criado.

“O vulto permaneceu silencioso e pensativo por um instante. Depois se inclinou e se ergueu com uma criança em seus braços.
 - Trouxe-lhe isto.
E o indizível se fez”. pág 98

“Era da sua espinha dorsal, de uma rede muito mais primitiva de nervos e gânglios, que o terror emanava em ondas”. Pág 230



Logo nos primeiros dias que Bem chega a cidade crianças desaparecem misteriosamente e outras pessoas passam a ser acometidas por uma doença misteriosa que leva ao óbito, o mais estranho ainda é que o corpo das pessoas que morreram em jerusalem’s Lot some dos necrotérios das cidades vizinhas.

“Mas em torno dos moradores, a bestialidade da noite irrompe em asas tenebrosas. A hora do vampiro chegou”. Pág 371



Como todos os livros do maravilhoso King, a estória é muitíssimo bem construída, o livro é dividido em 3 partes + epílogo, e temos capítulos com o nome dos personagens como também capítulos com o nome “cidade” onde passamos a ter uma visão geral do que está acontecendo naquele momento da narrativa com vários habitantes da cidade, que revelam sua importância com o desenrolar da trama!

“Às três da manhã o sangue pulsa lento e espesso, o sono é pesado. Nessa hora, a alma ou dorme ignorando a escuridão ou olha ao redor em profundo desespero” pág 402


Muitos personagens do livro me cativaram, o próprio Ben; a dona da pensão, Eva; o professor da escola local, Matt; O Dr. Cody; e meu personagem preferido: Mark, um menino muito esperto que se mudou recentemente para a cidade com seu pais.


“Sozinho. Sim, é essa a palavra mais terrível de todas. “Assassinato” não chega aos pés, e “inferno” é apenas um sinônimo inferior” pág. 230

Gostei tanto desse livro, que está difícil desapegar da estória e dos personagens, que fiquei com a famosa ressaca literária! Não tenham dúvidas na hora de ler, a estória é maravilhosa, e é King... não preciso dizer mais nada!!!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...