Blogger Widgets

[Resenha #654] Bruxa da Noite - Nora Roberts @editoraarqueiro


Bruxa da Noite
Primos O'Dwyer # 1
Nora Roberts
ISBN-13: 9788580413847
ISBN-10: 8580413842
Ano: 2015
Páginas: 320
Editora: Arqueiro
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino / Saraiva

Sinopse:
Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda.
Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino à espera.
Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde está hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar.
Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote.
Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado.
Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.



O inverno de 1263 está sendo realmente impiedoso e Sorcha, a poderosa Bruxa da Noite, está sendo implacavelmente perseguida devido a seu grande poder pelo malvado feiticeiro, Cabhan. Seu marido está ausente, lutando na guerra, e ela está em casa com seus filhos: Brannaugh sua filha mais velha de 7 anos, Eammon seu filho de 5 anos e Teagan sua caçula de apenas 3 anos. Cada um de seus filhos tem o dom da magia, e são protegidos por seus guias especiais que vivem na forma de um falcão, um cavalo e um cachorro. Ela está lutando bravamente para proteger seus filhos e sua grande magia. Para isso Sorcha está unindo os poderes dos seus filhos e o dela na tentativa de destruir Cabhan. Ela consegue afastar Cabhan, mas infelizmente nessa tentativa herculana Sorcha sucumbe e seus três filhos acabam por fugir, na tentativa de se afastarem da presença maléfica de Cabhan.


[...] Fiquem comigo, porque são meu coração e minha alma, meu sangue e meus ossos. Tudo que tenho. E agora lanço o círculo onde nenhuma escuridão penetrará [...].



Condado de Mayo, 2013, Iona Sheehan abandonou seu trabalho, se desfez de seus pertences e está deixando para traz anos de negligência familiar para se mudar para a Irlanda e encontrar sua verdadeira história. Ela também está em busca de um local para morar e trabalho. Assim que chega á Irlanda ela vai procurar por seus primos, Connor e Branna O'Dwyer. Eles foram criados conscientes de seus poderes e desde cedo foram instruídos a usarem corretamente todo o legado de magia deixado pela Bruxa da Noite. Eles sabem melhor do que ninguém que Iona detem força e magia arraigada dentro de si e apenas necessita da condução e ensinamento correto para que ela possa controlar de maneira eficaz toda a magia que carrega... Iona, Connor e Branna se completam.




Cabhan não morreu e é apenas um espectro do que um dia foi, mas ele deseja o poder de Iona, a conexão mais fraca entre os três e dessa vez ele lutará com mais afinco para finalmente sair vitorioso. Iona deve se esforçar bravamente para recuperar anos de exílio de magia, mas felizmente tudo está se encaixando da melhor maneira para ela. Branna a convida para vir morar com ela e seu irmão para assim mais próximos se tornarem mais resistentes, e claro, serem mais presentes em sua instrução. Branna consegue para Iona um emprego nos estábulos locais. Iona já era uma amazona experiente que adorava trabalhar com cavalos devido a sua conexão mental com os mesmos e voltar a ocupar-se com eles era mais do que satisfatório. Além de trabalho Iona encontra o amor. A atração entre Iona e Boyle McGrath, seu chefe é tangível, mas Boyle se nega a viver esse amor, pois não seria correto se envolver com uma de suas funcionárias...


[...] Romance, um lar, um salário fixo, um cavalo magnífico que podia chamar de seu e a nova e esplêndida compreensão de sua arte. Se não fosse a ameaça de um demônio antigo, sua vida seria perfeita [...]



O mundo de magia criado pela Nora Roberts é cativante, e a sacada inteligente da autora em se concentrar inicialmente em Sorcha e sua batalha contra Cabhan, bem como sua energia e coragem ferrenha em proteger seus filhos tornou o restante da história altamente envolvente. Quando chegamos aos dias atuais e nos deparamos com Iona já estamos com aquele forte pensamento de ampará-la do temido Cabhan e preservar o legado deixado pela Bruxa da Noite.


Gostei demais da história e Nora Roberts conseguiu me surpreender positivamente. Confesso que estou louca pela continuação tendo em vista que esse é apenas o primeiro da trilogia Primos O’Dwyer, notícia que adorei saber, pois esse livro foi apenas uma preliminar de uma história tão bem constituída e ambientada. Basicamente a narrativa desse primeiro livro contempla as descobertas pessoais de Iona e sua ardente e delicada relação com Boyle. Sei que nos demais livros vamos nos deparar com muita ação e reviravoltas de sacudir o coração. Recomendo demais a leitura que flui de maneira corrente, ajudada pela linda diagramação, folhas grossinhas e amareladas, uma capa deslumbrante, personagens consistentes e bem construídos que nos convidam a uma leitura mais do que aprazível.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...