Blogger Widgets

[Resenha #658] Uma Curva no Tempo – Dani Atkins @editoraarqueiro @AtkinsDani


Uma Curva no Tempo
Dani Atkins
ISBN-13: 9788580414134
ISBN-10: 858041413X
Ano: 2015
Páginas: 256
Editora: Arqueiro
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino / Saraiva

Sinopse:
A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona? A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?


    Após terminarem o colégio, ruma à universidade, Rachel e seu grupo de amigos resolvem fazer um jantar de despedida. O grupo é composto por sete jovens: Rachel, seu namorado Matt, seu melhor amigo Jimmy, sua melhor amiga Sarah e seus outros amigos Phil, Trevor e Cathy.

“Enquanto os outros faziam piadas e brincavam alegremente, corri os olhos pela mesa por um instante, tentanto registrar em minha mente uma fotografia do momento. Sabio que estávamos todos destinados a fazer novos amigos na universidade, mas naquele exato momento era difícil acreditar que os novos laços que formaríamos poderiam um dia ser mais fortes que aqueles tecidos entre nós sete.” p. 17





    No entanto, durante o jantar, uma tragédia acontece. Um carro perde o controle e bate contra a janela ao lado da qual os jovens estavam. Na tentativa de salvar Rachel, seu melhor amigo, Jimmy, morre. Rachel fica com uma grande cicatriz no rosto e se sente culpada pela morte do amigo. Ela abandona tudo, inclusive o namorado e se muda para Londres.

“Parecia estranho que os laços que os laços que eu pensara que nos uniriam para sempre não tivessem se provado tão resistentes quanto eu imaginava.” p. 28





    Cinco anos depois, vivendo uma vida de isolamento e tristeza, Rachel recebe o convite de casamento de Sarah e se vê obrigada a voltar para sua cidade natal, Great Bishopsford, onde tudo aconteceu. Ela será lançada às lembranças que ela luta tanto para esquecer.

“Algumas feridas são profundas demais.” p. 33



    Durante a visita à sua cidade natal, Rachel resolve visitar o túmulo de Jimmy. No cemitério, algo estranho acontece e, quando ela acorda, em um quarto de hospital, tudo mudou. Agora, sua vida é perfeita.
No entanto, mesmo com a vida que sempre sonhou, Rachel não consegue lidar com essa mudança inexplicável e luta para convencer as pessoas que essa não é a vida da qual ela se lembra.

“Perguntei-me se Alice teria se sentido assim tão confusa ao cair pelo poço no País das Maravilhas.” p. 79




    O livro é fantástico. Eu amei. Li sem parar. A capa é tão linda, a diagramação está perfeita e a narrativa é feita em primeira pessoa. Eu achei os capítulos um pouco longos, o que pode se tornar cansativo. Porém, achei que a leitura fluiu com facilidade. Afinal, o livro é intrigante do começo ao fim. Os personagens são muito bem construídos, complexos e reais. Enfim, o livro perfeito. Recomendo para todos.

1 comentários:

  1. Quero ler esse livro!!!
    Obs.: ADOREI as fotinhos da postagem, ficaram lindas <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...