Blogger Widgets

[Resenha #662] O Lado Feio do Amor - Colleen Hoover @galerarecord @colleenhoover



O Lado Feio do Amor
Ugly Love
Colleen Hoover
ISBN-13: 9788501105738
ISBN-10: 8501105732
Ano: 2015
Páginas: 336
Editora: Galera Record
Skoob
Classificação: 5 estrelas


Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.




O que eu posso dizer sobre este livro? Incrível. Sou fã de Colleen Hoover, e posso dizer de todos os livros que li dela, são todos impressionantes. São histórias únicas, poderosas e extremamente bem escritas. Amo a paixão que a autora transmite em suas palavras, nas profundezas das conexões que ela estabelece entre seus personagens, e o estilo em que escreve suas histórias. Sem dúvida, ela é uma de minhas autoras favoritas. Impossível ler um de seus livros e não se apaixonar por sua escrita viciante.




Nesse livro vamos seguir a história de Tate Collins, uma jovem estudante de enfermagem que vai morar com seu irmão Corbin em São Francisco. Logo quando ela chega no apartamento, ela dá de cara com um cara bêbado parado lá e atrapalhando a sua passagem. Esse cara se chama Miles, e ele é amigo e vizinho de Corbin. Ele também é piloto de avião, assim como Corbin. Miles é um cara calado, fechado na dele, que criou uma armadura em sua volta para se proteger, assim ele é envolto em mistérios.






Depois de uma má primeira impressão, Corbin apresenta Miles à Tate e ela sente uma forte atração por ele. Miles também sente atração por ela, mas como faz seis anos que ele não namora ninguém, nem ficante, nada mesmo. Ele não quer saber de relacionamentos, pois já se machucou no passado, mas depois de um beijo entre eles, Miles acaba fazendo uma proposta de ter uma amizade colorida com ela, ou seja, somente sexo, além das regras de não poder perguntar sobre seu passado e nem esperar por um futuro. Eu achei essa uma proposta absurda e jamais aceitaria isso, mas por incrível que possa parecer, Tate aceita pois ela também quer se dedicar ao trabalho e ela pensa que não teria tempo para relacionamentos. Mas aí vem a pergunta que qualquer um iria pensar nesse caso, afinal, quanto tempo eles vão aguentar esse relacionamento sem se envolver e sem sair machucado dessa? Impossível, não é mesmo?




"O feio do amor se torna você. Consome você. Faz você odiar tudo. Faz você perceber que mesmo todas as coisas bonitas dele não valem a pena. Sem as partes bonitas você nunca arriscaria se sentir assim. Você nunca se arriscaria a sentir o feio. Então você desiste. Você desiste de tudo."

"O amor nem sempre é belo, Tate. Às vezes, você passa todo o seu tempo esperando que ele será, eventualmente, algo diferente. Algo melhor. Então, antes que você se dê conta, você está de volta ao ponto de partida, e você perdeu seu coração em algum lugar pelo caminho."



O livro é narrado em primeira pessoa por Tate que narra o momento presente e por Miles que narra seu passado, e assim vamos descobrir somente no final qual é o seu misterioso passado.



A capa é super simples, mas bela. A diagramação está ótima assim como a tradução e revisão.

Esta é uma história bonita, sexy, e ao mesmo tempo de cortar o coração. É poderosa, convincente e emocionalmente carregada com um enredo único que foi realmente diferente de qualquer outro livro que eu tenha lido. Por dias depois que eu terminei de ler, minha mente voltava para Miles e Tate. Eu simplesmente caí de amor pela história na primeira página. Você pode pensar que a primeira página é um pouco cedo para proclamar o amor eterno por um livro, mas eu imediatamente me senti conectada. Escrita fluída e viciante, não tem como parar de ler. Recomendo.

28 comentários:

  1. Oi!!! Já ouvi falar muito bem da autora e muitas pessoas, como você, amam a escrita dela. Tenho muita vontade de ler algo dela e tanto ler coisas boas. Achei o livro com uma premissa muito boa, parece prometer bastante dessa relação. Realmente esse tipo de proposta é mais do que absurda, é difícil imaginar que não haveria envolvimento de nenhum dos lados. Espero poder ler o livro em breve. Como sempre, adorei as fotos do post.
    Quer Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  2. É falar que vai ser lançado livro da autora e eu já fico doida querendo ler! Ela tem livros únicos mesmo, porque até quando não gosto muito...eu gosto xD
    Acho tão criativo os textos dela, tão bom de ler e envolvente e só amor e...e...e.. a lista é enorme!
    Vale a pena. Esse é outro que sou louca para ter em mãos e a trama é linda né.

    ResponderExcluir
  3. Só um aperitivo é sacanagem! Quero ler o livro todo! :*

    ResponderExcluir
  4. Faz algum tempo que tô ansiosa pela leitura desse livro. Achei interessante a sinopse e como algumas pessoas já me deram spoilers sobre ele <3

    Yasmim,
    http://www.yasmimsramos.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Mi!
    Gosto quando um escritor usa o artifício de narrar passado e presente e no final, dá u desfecho.
    Fiquei curiosa por saber dos segredos de Miles e Tate, e acompanhar esse romance tão diferenciado e envolvente.
    “Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos.” (Albert Einstein)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  6. A Colleen Hoover sempre foi minha autora preferida, ela sempre arrasa nas histórias dos livros dela, e esse não poderia ser ao contrario, apesar de história ser um pouco hot, e sensual, a trama a muito boa, e acho que ela conseguiu colocar passado e presente sem deixar a história confusa, louca para ler o livro.

    ResponderExcluir
  7. Olá!!
    Sou louca pela Colleen Hoover, amo tudo o que ela escreve. Adoro narrativas intercalas e o modo como ela coloca o passado e presente deixa a historia muito mais envolvente.
    Bjos e sucesso!!

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do que li na sua resenha e em outras resenhas que andei lendo durante esse mês. Isso só serviu para despertar ainda mais a minha curiosidade a respeito do livro e vou fazer de tudo para conseguir o livro e ler.

    ResponderExcluir
  9. Estou doida pra ler esse livro, curto muito um drama, parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  10. Eu não conhecia nada da autora, tinha um pouquinho de receio do que esperar da escrita dela, porem agora estou com muita vontade de ler e me aprofundar nessas histórias únicas dela.
    Parabéns pela resenha ficou muito boa e adorei os trechos que você escolheu para colocar na resenha. ;)

    ResponderExcluir
  11. Fiquei supeeer interessada por esse livro, quase NUNCA vejo alguém dizer que sentiu amor eterno nas primeiras páginas!!! E ainda para completar adorei a sinopse e sua resenha. Vou procurar saber mais sobre os livros dessa escritora!

    ResponderExcluir
  12. Minha melhor amiga disse que chorou horrores lendo e que o livro é fantástico e agora lendo a resenha fiquei com mais vontade de ler
    PS: Adorei a bonequinha da tristeza.

    ResponderExcluir
  13. Esse livro parece ser extraordinário, estou super curiosa para lê-lo. Só escuto coisas boas sobre esse livro o que me deixou ainda mais curiosa, espero que es goste :D

    ResponderExcluir
  14. Esse livro deve ser muito amor....
    À princípio eu achei que seria um YA clichê mas ele tem suas compensações. A Tate não parece ser aquela garota boboca. Já ganhou um ponto por isso.
    Mas, mesmo que a história não fosse lá grandes coisas, não tem como não querer esse livro. Quem não quer ter uma capa linda dessas na estante? Eu quero e muito...

    bjs.

    ResponderExcluir
  15. Nunca li nada da autora. Já vi muitas resenhas desse livro, mas ainda não havia lido nenhuma pois não tinha me chamado a atenção.
    Gostei muito de saber que vai além de um simples romance, que tem um enredo único, indo além dos clichês que estamos acostumados.
    Fiquei bem curiosa para saber o que faz doer o coração. Deve ser bem bom mesmo, gosto muito de livros que nos provocam sentimentos.

    ResponderExcluir
  16. Que livro maravilhoso *-* estou louca pra ler, já está na minha lista de desejados *-* ótima resenha e fotos lindas!

    ResponderExcluir
  17. Que livro maravilhoso *-* estou louca pra ler, já está na minha lista de desejados *-* ótima resenha e fotos lindas!

    ResponderExcluir
  18. Eu adoro os livros da Colleen Hoover, e ela também é uma das minhas autoras preferidas! Estou morrendo de vontade de ler esse livro, ele parece ser tão perfeito como todos os outros livros da autora, e eu tenho certeza que também vou amar ele. Achei essa capa linda, ela é bem simples mesmo, mas achei ela muito linda <3
    Bjss.

    ResponderExcluir
  19. Ainda nao li nada da autora mas tenho Um caso perdido esperando na estante para ser lido. Achava que esse livro era um romance meloso entao gostei de ter drama e uma historia que parece bem trabalhada, no proximo ano vou tentar ler os livros da Colleen porque so leio elogios sobre os livros dela.

    ResponderExcluir
  20. Um "amor" sem compromissos eu acho muito difícil. Sempre, de alguma forma, haverá algum envolvimento. E agora fico eu aqui curiosa para saber dos segredos dos protagonistas e chegar ao seu desfecho.

    ResponderExcluir
  21. Ainda não li nenhum livro dela! Gostei da resenha, fiquei curiosa, parece ser um livro muito bom mesmo!!

    ResponderExcluir
  22. Acho que vou chorar com essa historia,que estou louca para ler só por isso kkkkk
    não li muitos livros da Colleen mas o primeiro me deixou louca de paixão por ela, morrendo um pouco aqui para saber que final é esse, com certeza vou ler.

    ResponderExcluir
  23. Tem nem como falar que é um dos melhores da Colleen porque todos os livros dela são perfeitos. Ainda não tive a chance de ler Ugly love traduzido oficialmente, li em inglês e posso dizer que é uma leitura super profunda e cheia de emoção. Acho que os personagens são bem complexos e apresentam traumas bem difíceis. Queria muito reler assim que puder.

    ResponderExcluir
  24. Estou louca pra ler esse livro, sou apaixonada pela Colleen desde que li Um Caso Perdido e depois de ler essa resenha fiquei com mais vontade ainda!

    ResponderExcluir
  25. Livro realmente maravilhoso. Personagens bem construídos e história envolvente. Parabéns pela excelente resenha.

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Não lembro de ter lido alguma coisa desta autora!!! Porém lendo a resenha, eu me interessei pelo livro!! Penso que o livro sai da mesmice!! A proposta que Tate Collins recebe de Miles Archer é mesmo absurda. Mas acho que eles estão tentando proteger os sentimentos, e é claro que isto não vai funcionar!! Torço para um final feliz!!

    ResponderExcluir
  28. Achei a história um pouco pesada a primeira vista. No fundo eu sou uma romântica e não consigo ficar com alguém sem me envolver. E também não sou fã de livros hot. Mas eu acho que no final vai surgir um amor verdadeiro no meio desses dois teimosos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...