Blogger Widgets

[Resenha #666] Supernova - O Encantador de Flechas - Renan Carvalho @Novo_Conceito



Supernova - O Encantador de Flechas
Supernova # 1
ISBN-13: 9788581636795
ISBN-10: 8581636799
Ano: 2015
Páginas: 440
Editora: Novo Conceito
Skoob
Classificação: 3 estrelas
Compre: Submarino

Sinopse:
Imersa em uma ditadura implacável, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que utiliza os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir direitos para a população. Do outro, um governo tirano, resguardado por soldados especialistas em aniquilar magos — nome vulgar dado aos praticantes da tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, que, após ser tragado para a rebelião, tenta aprender mais sobre sua misteriosa habilidade de encantar objetos com a energia dos elementos.
Com uma narrativa envolvente e reviravoltas incríveis, Supernova: O Encantador de Flechas é um livro que vai arrebatar os fãs de fantasia.



Durante um tempo ouvi muitos comentários positivos desse livro desde sua primeira edição publicada inicialmente pela editora Novo Século.


Vou confessar que apesar de todos os comentários positivos, o gênero desse livro não combina muito comigo, por esse mesmo motivo nunca me interessei realmente pelo enredo ou pelo livro em si. Porém surgiu a oportunidade de conhecer a história pelo blog da Michele e lá fui eu, pensando em dar uma chance para embarcar nessa história. Ainda não sei que opinião tive desse livro, porém vou dizer que a história não me envolveu completamente. Não sei dizer o que realmente não me prendeu, porém acredito que seja mais pelo gênero que não faz mesmo meu tipo. 






A história que envolve um pouco de tudo e é bem diferente das histórias distópicas e aventureiras já publicadas no mercado, gira em torno de Leran um garoto que manda muito bem atirando flechas. Criado somente pela mãe, pois seu pai foi morto aos 8 anos, Leran aprende secretamente com o avô alguns segredos proibidos na cidade de Acigam onde vive. Seu avô é um poderoso encantador que passa ensinamentos básicos para que Leran possa sobreviver. Após presenciar o assassinato de uma pessoa pelos silenciadores (criaturas que eram encubidas de manter a ordem e conter os magos na região) vários fatos se desenrolam e Leran percebe que tem muito mais coisas por trás do que ele pode ver em Acigam. Com isso. alguns acontecimentos são descobertos e ações em várias páginas. A escrita do autor é sim fácil, e até agradável, porém não consegui me envolver nem me identificar com a história. 









Os personagens não me trouxeram identificação e a história apesar de ser boa passou morna diante dos meus olhos. Ainda não consegui identificar o que não me fez envolver com a história contada porém o livro é original, a história interessante e as ilustrações muito bem feitas. 


Em alguns momentos senti que algumas coisas poderiam talvez ter sido mais trabalhadas para que não ficassem tão mornas. Mas se tem ação porque ficou morno? Não sei. Apesar de as cenas de ação serem presentes , o envolvimento não surgiu e isso pra mim deixou tudo morno. 

A escrita do Renan é sim boa, porém alguns detalhes poderiam ser retirados ou modificados para que em certos pontos a história não ficasse tão cansativa e se tornasse envolvente. É uma boa história porém sem tanta empolgação por minha parte. Me senti lendo um livro comum. Além de ilustrações contém informações sobre os personagens, pontos de Acigam e até a história da magia. Claro que alguns pontos são muito interessante, e a histórias tem vários pontos altos. Faltou algo pra mim, não sei exatamente o que. Digo aos amantes de aventura, distopias, magia, fantasia e coisas do gênero que esse livro é altamente recomendável. Não posso dizer muito mais de uma história que não fluiu pra mim como deveria mas recomendo a todos que gostam desse tipo de gênero e história. Sem mais. Lembrando que em breve rola a resenha do livro 2 por aqui.


2 comentários:

  1. Concordo com os pontos negativos que tu destacou na sua resenha. A narração é um pouco cansativa ás vezes, mas o enredo é muito interessante, então até que eu gostei do livro sim! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu recebi por conta da parceria ja faz alguns meses, mas ainda não tive pique para ler, por ja não me identificar muito com o gênero fico com um pouco de medo de me cansar fácil, por isso quero ler quando estiver animada e pré disposta
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...