Blogger Widgets

[Resenha #675] A Torre Partida - J. Barton Mitchell @grupopensamento @jbartonmitchell


A Torre Partida
Saga da Terra Conquistada - Livro 02
J. Barton Mitchell
ISBN-13: 9788564850941
ISBN-10: 856485094X
Ano: 2015
Páginas: 472
Editora: Jangada
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino


Neste segundo volume da Saga da Terra Conquistada, Mira, Holt, Zoey e Max embarcam numa jornada épica em busca da Torre Partida - um marco famoso e sombrio no meio do cenário mais perigoso do mundo: as Terras Estranhas. Os poderes de Zoey despertam, mas quem ela é continua sendo um mistério. Tudo o que ela sabe é que precisa chegar à Torre Partida. Os alienígenas, chamados pelos sobreviventes de Confederados, perseguem Zoey, e entre eles um novo grupo cujas intenções parecem diferir das dos demais. Para tornar tudo pior, o Bando - grupo que persegue Holt - também está nas Terras Estranhas, liderado por uma bela e ameaçadora pirata chamada Ravan. Assim como o primeiro amor de Mira, Benjamin Aubertine, cuja ambição desmedida para chegar à misteriosa Torre pode levar todos à morte. E há também as próprias Terras Estranhas, que inexplicavelmente começam a se expandir, tornando-se ainda mais poderosas e mortais. De alguma forma, tudo parece ligado à Zoey, e quanto mais perto da Torre mais enfraquecida ela parece ficar.


Quem leu a minha resenha de "Cidade da Meia-Noite" que pode ser vista aqui, sabe que eu simplesmente amei esse livro, sendo um dos melhores livros que li no ano passado, ele tem um enredo criativo e cativante, com uma escrita viciante, não tem como parar de ler, e com essa continuação "A Torre Partida" não é diferente, pelo contrário, consegue ser ainda melhor que o primeiro livro. Logo no primeiro capítulo a história já começa emocionante, o livro todo é cheio de ação, e que te prende de tão forma que quando você se dá conta leu o livro todo de uma vez. Sem palavras para essa série maravilhosa!






A história segue do ponto que parou no livro anterior. Agora, a missão de Mira, Holt e Max é acompanhar Zoey até a Torre Partida, mas no caminho, eles terão que encarar as Terras Estranhas, um lugar sombrio e extremamente perigoso e se isso já não bastasse, ainda tem aqueles que querem impedi-los. Os Confederados ainda estão no rastro de Zoey, e eles não são os únicos que estão interessados nos poderes de Zoey, que estão ficando maiores, mas quem ela é continua um mistério.





O Bando também está atrás de Holt, e eles estão nas Terras Estranhas. A Líder do Bando é Ravan, uma pirata que teve um envolvimento com Holt no passado e que ainda sente grande mágoa por ele, vai avançar com tudo para cima deles.

Benjamim, que foi o primeiro amor de Mira, reaparece e ele quer chegar até a Torre Partida, não importando quem deverá ferir para conseguir. E também temos as Terras Estranhas, que começam inexplicavelmente a se expandir, se tornando um local inóspito com tempestades e tornados, além de outras anomalias. Assim, não será nada fácil sobreviver e chegar ao destino final. Será que nossos heróis irão conseguir seguir sua missão e também descobrir quem Zoey é?






"-Descobri que ver não é tão necessário assim quanto se pensa. Damos muito valor ao que os nossos olhos nos mostram. Ironicamente, eles muitas vezes atribuem importância as coisas que não merecem. Neste lugar, eu na verdade não preciso ver. Posso sentir tudo. Assim como meus discípulos. Espero que você um dia seja capaz de sentir também."














Achei a capa linda demais, e a diagramação está perfeita, e a tradução e revisão estão ótimos!


Esse livro é bastante focado em Zoey e Mira e de como ambas precisam se descobrir. Zoey precisa desvendar seus próprios mistérios e entender quem ela é e Mira terá que descobrir que ela é mais forte do que ela pensa, pois ela não acredita em seu próprio potencial, sendo muito insegura. Ao longo da história também iremos descobrir vários mistérios do passado de vários personagens.

Posso dizer que "A Torre Partida" superou minhas expectativas e se tornou uma de minhas séries favoritas e mal posso esperar para colocar minhas mãos no próximo livro. Recomendo a todos!


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...