Blogger Widgets

[Resenha #677] Star Wars – Kenobi - John Jackson Miller @editoraaleph




Star Wars: Kenobi
John Jackson Miller
ISBN-13: 9788576571995
ISBN-10: 8576571994
Ano: 2015
Páginas: 528
Editora: Aleph
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino

Sinopse:

A República foi destruída, e agora a galáxia é governada pelos terríveis Sith. Obi-Wan Kenobi, o grande cavaleiro Jedi, perdeu tudo... menos a esperança. Após os terríveis acontecimentos que deram fim à República, coube ao grande mestre Jedi Obi-Wan Kenobi a missão de proteger aquele que pode ser a última esperança da resistência ao Império. Vivendo entre fazendeiros no remoto e desértico planeta Tatooine, nos confins da galáxia, o que Obi-Wan mais deseja é manter-se no completo anonimato e, para isso, evita o contato com os moradores do local. No entanto, todos esses esforços podem ser em vão quando o “Ben Maluco”, como o cavaleiro passa a ser conhecido, se vê envolvido na luta pela sobrevivência dos habitantes de um oásis esquecido no meio do deserto e em seu conflito contra o perigoso Povo da Areia.



Nesse fascinante livro vamos nos embrenhar na história de Obi-wan Kenobi e de como para escapulir das tropas imperiais, esconde-se em Tatooine, trazendo com ele a última esperança da galáxia contra a nova ordem que se irrompeu rapidamente: o Império Galáctico. Ele trás consigo Luke Skywalker, um dos filhos de Anakin e o entrega para a custódia de seus tios. Obi-wan agora tem que moldar uma nova vida para si mesmo em Tatooine, estar atento à criança e essencialmente mantê-lo seguro. 





Mas suas obrigações não são nada fáceis, porque Obi-Wan não estava de todo organizado para a vida que tem que levar agora, desagregado da galáxia e até mesmo sendo um ser cativo em Tatooine. Este é uma longa temporada de ajustamento para ele, e é nesta dimensão de todo sofrimento importo a Kenobi que o autor se destaca: ele concebe toda a confusão emocional do personagem de forma única. Obi-Wan Kenobi deve aprender a viver a sua vida como um eremita. Há apenas um pequeno problema, sua essência é de um Jedi e como todo bom Jedi que se preze ele simplesmente não consegue deixar de ser útil, instruindo e corrigindo aqueles que dele necessitam.






Com Kenobi, o autor John Jackson Miller disponibiliza uma versão mais contemporânea do personagem, mas permanece extremamente fiel a sua história. Sinceramente senti pena de Kenobi por ele ter que viver uma vida solitária, longe de tudo o que ele gostava e conhecia e ver como ele é atraído pela camaradagem das pessoas ao seu redor sem, no entanto ser dar ao luxo de chegar perto de qualquer um deles.



Mas o livro não gira totalmente em torno de Kenobi e a abordagem do autor para com os personagens secundários são bem relevantes. Vamos conhecer mais sobre Annilee Calwell, uma comerciante viúva e mãe de dois filhos Jabe e Kallie que se interessa por Kenobi, Gault Orrin e seus filhos bem como tantos outros personagens cativantes. Miller realmente se aprofundou na cultura e pessoas de Tatooine. O planeta é realmente um local extraordinário e ele explora sempre que possível esse cenário ímpar. Temos o Povo da Areia, agricultores, empresários, Dragões Krayt, e muito mais meus amigos.





Como grande fã dos filmes de Star Wars, gostei bastante de conhecer mais sobre Kenobi. É uma história incrível e vale muito a pena ser lido sem moderação. Mais uma vez a Editora Aleph veio com um trabalho primoroso de capa, fonte e diagramação. Impossível não se apaixonar ou simplesmente devorar com os olhos tanta sofisticação em uma única obra.

1 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...