Blogger Widgets

[Resenha #682] Segredos de uma noite de verão - Lisa Kleypas @editoraarqueiro @LisaKleypas


As quatro estações do amor - Segredos de uma noite de verão – Livro 1
SBN-13: 9788580414271
ISBN-10: 858041427X
Autora: Lisa Kleypas

Editora: Arqueiro
Edição: 1ª (3 de julho de 2015)
288 páginas
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino / Saraiva

Sinopse:
Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar. Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle. No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso. No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.



Habilidosamente misturando a inquietude amorosa entre o casal de protagonistas com os conflitos e desafios da era vitoriana, este formidável romance de Lisa Kleypas chegou com tudo. Segredos de uma noite de verão, o primeiro livro da Série as Quatro Estações do Amor, foi minha primeira excursão literária da autora e admito me apaixonei completamente.




Quatro lindas jovens mulheres estão esgotadas de serem tratadas com frieza e depreciação pelos solteiros mais cobiçados de Londres e se unem na intenção de se protegerem e contribuírem um com a outra na busca pelo marido ideal. A linda Annabelle Peyton é o caso mais preocupante, ela já está com 25 anos e figura a aristocracia do Velho Mundo; ela é gentil e refinada, porém com a morte de seu pai, ela avista as posses da família se extinguirem, deixando a família no limite da pobreza. Ela procura desesperadamente um marido que a tire dessa penúria, porém a falta de dote e suas roupas velhas e puídas em nada contribuem em sua empreitada.


[...] Uma menina que sempre sonhou em se casar poderia superar praticamente qualquer obstáculo, exceto a falta de dote [...]




Simon Hunt, filho do açougueiro fez fortuna. Ele é um empresário ousado, ambicioso que investe pesado na indústria de ferrovias. Lindo, forte, másculo, sedutor e viril é dono de uma sinceridade desconcertante. Ele vive a margem da sociedade e definitivamente não é um partido aceitável.


 [...] Era uma lei da natureza, só os mais fortes sobreviviam, e os mais fracos deveriam ficar fora do seu caminho [...]




Enquanto Annabelle tente com a ajuda de suas amigas e usando de verdadeiras artimanhas, prender um aristocrata rico em casamento, Simon a persegue. Ele espera de coração que ela não consiga um bom partido, pois assim passando da idade de arrumar um marido e sem o dote necessário ela enfim possa sucumbir, e no limite do desespero e pobreza o aceite como seu protetor e amante. Calminha aí galera! Não fiquem chateados com ele, no decorrer do livro vemos que ele é um perfeito cavalheiro, sempre preocupado com o bem estar da nossa mocinha e por fim é ele quem acaba tendo as intenções mais nobres com ela.

[...] Ele queria possuir cada parte do corpo e alma dela, de todas as formas íntimas concebíveis... Era muito mais do que o simples desejo físico. E exigia, no mínimo, a posse definitiva [...]

Os episódios envolvendo Annabelle e suas amigas, Lilian e Daisy Bowman as irmãs americanas ricas e audaciosas e uma tímida, mas linda e gaguejante inglesa rica, Evangeline Jenner são quase tão engraçadas e agradáveis como as cenas em que Annabelle e Simon tentam passar a perna um no outro e vivem em negação do que sentem verdadeiramente.



Annabelle e Simon inevitavelmente acabam se casando, mas sua história não termina com um, felizes para sempre. Lisa Kleypas penetra mais fundo, realizando uma verdadeira transformação na mentalidade em Annabelle, que deixa de ser uma esnobe, para uma admiradora das raízes de seu esposo e aceitação do mesmo, não somente em sua cama, mas como um homem honrado e trabalhador. A mudança se dá em Simon também, onde ele se livra da insegurança de tê-la tirado de seu mundo aristocrata, que na verdade sobrevivem de aparências, infidelidades e falsas amizades.

Por passagens muito divertidas, envolvendo amizade, confiança, amor, coragem e uma boa dose de sensualidade, esse livro é mais do que recomendado. Os diálogos são ricos e tão reais que foi uma verdadeira imersão a sociedade Londrina da época. A capa do livro é linda, as páginas amareladas e grossinhas, diagramação e fonte pra lá de agradáveis. Enfim não encontrei nada que tirasse a classificação máxima dessa leitura.

36 comentários:

  1. Capa desse livro é ultra fofa!!! <3 E a leitura é ótima!!! Li também e adorei!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza foi meu primeiro contato com uma obra da autora e confesso que adorei. Beijos!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Histórias épicas sempre me atraem... toda a emoção tendo que ser disfarçada por causa de valores antigos, fazem com que o romance seja mais emocionante e a vida mais interessante... Já quero ler!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geicy amiga você vai adorar. Tem tudo na dose certa. Do romance a toques de humor! Beijos!

      Excluir
  4. Em outras palavras, ela acaba descobrindo que o amor é um jogo perigoso e de muitos interesses kkkkk Mas naquele tempo de fato as coisas eram assim! :)

    ResponderExcluir
  5. Lisa Kleypas sempre tirando o fôlego com esses livros lindos e românticos *-* sou eternamente fã, achei a sinopse super intrigante, amo essas histórias de romances quentes de época.

    ResponderExcluir
  6. Nádya!
    Que bom ver um romance com final feliz e mudança na personalidade dos protagonistas.
    Adoro romances que me fazem rir e a Lysa é maravilhosa nessa forma de escrita.
    “Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos.” (Albert Einstein)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  7. Quanto mais resenha desse livro eu leio, mais quero lê-lo, não costumo ler romance de época, mas a trama desse livro parece ser bem envolvente, e os personagens são muito bem construídos, espero poder adquirir esse livro logo.

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito de ler romances e esse vai bem do jeitinho que gosto. Estou querendo muito ler esse livro já tem um tempinho e espero conseguir ler em breve. Gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir
  9. Estou doida pra ler esse livro, curto muito um romance de época, amei a série Os Hathaways a escrita da Lisa Kleypas é ótima e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história, essa sua nova série promete.

    ResponderExcluir
  10. Amo a narrativa da autora, assim pretendo ler td que sair da autora, simples assim hahaha, ainda mais que ela trabalha com romances de época S2!

    Miquilis

    ResponderExcluir
  11. Lisa Kleypas sendo sempre maravilhosa.
    Sendo Os Hathaways uma das minhas séries preferidas eu não podia esperar menos dessa, confesso que já estou viciada nesse livro sem ainda nem ler, só de ter lido a resenha e por ser a autora quem é. *-*

    ResponderExcluir
  12. Adoro a escrita da Lisa Kleypas, qdo acabou a outra série fiquei esperando a Arqueiro lançar uma nova série. E que bom que ela ja fez isso rapidinho.
    Ainda nao li nada da serie As quatro estações do amor, mas desde que vi a capa de Segredos de uma noite de verão, ja fiquei bem curiosa.
    A ideia de ter 4 solteironas esperando pelo casamento e a partir di rolando mta confusao foi uma ideia excelentE.
    Fiquei com vontade de conhecer logo a historia do casal e como eles vao ficar juntos no final.
    Um livro que com certeza vou ler.
    Beijos

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. To completamente apaixonada por Lisa após ter lido a família Hathaway. É uma narrativa que prende e ela tem timing ótimo pra piadas e situações engraçadas. Não julgo a mocinha por querer tanto um casamento pq deve ser desesperador ser conhecida por ser encalhada... oh, wait, eu sou encalhada hahahahahaha
    Mas, olha, já caí de amores por Simon ♥

    ResponderExcluir
  14. Eu me apaixonei pela escrita da Lisa lendo a série Os Hathaways. Tenho certeza que esse livro também vai me agradar.
    Já gostei da Anabelle, apesar da época, ser diferente. E esses romances criados pela autora são sempre divertidos e alegres.
    Com certeza vou ler.

    bjs.

    ResponderExcluir
  15. Lendo sua resenha deu ainda mais vontade ler o livro! Parabéns pela resenha e pelo blog!

    ResponderExcluir
  16. Lendo sua resenha deu ainda mais vontade ler o livro! Parabéns pela resenha e pelo blog!

    ResponderExcluir
  17. A resenha so aumentou minha ansiedade em ler essa nova serie da Lisa Kleypas, adorei os Hathaways alem do humor ela sabia como colocar uma participaçao de todo mundo da familia em todos os livros, espero que ela mantenha nessa serie. A escrita da Lisa é muito gostosa ja fui dormir de madrugada porque nao conseguia largar o livro, ela é muito diva

    ResponderExcluir
  18. Oii!!!
    Amei sua resenha, fiquei bem curiosa com a historia de Annabelle Peyton e suas amigas. Tbm gostei muito da escrita da da Lisa Kleypas, já quero muito ler.
    Parabéns pela resenha e sucesso!!

    ResponderExcluir
  19. Eu amo romances de época! E esse parece ser maravilhoso!!

    ResponderExcluir
  20. Comecei a ler, faz pouco tempo, a série Os Hathaways da Lisa Kleypas e confesso que estou me apaixonando pela escrita dela a cada livro que leio.
    Amo livros de época e a autora conquistou meu coração por isso.
    Mal vejo a hora de ler "Segredos de uma noite de verão", que parece ser outro livro ma-ra-vi-lho-so ♥, esse está na minha lista de desejados e espero poder tê-lo em mãos em breve rs.
    Os livros lançados pela Arqueiro estão um arraso né!? Nesses últimos anos a editora se tornou a minha favorita :)
    Adorei a resenha. Beijos :*
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  21. Já li os Hathaways dela e amei, fiquei com muita vontade de ler esse livro, achei interessante a mocinha ter essa quantidade de amigas, geralmente é só uma.
    A Arqueiro está arrasando com as capas, essa é linda.
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Eu pensei que se tratava de um romance de época hot bem sem-graça, mas até que o enredo é legalzinho. Riquinhas esnobes que vivem de aparência me tiram do sério, mas se ela amadurece, e se torna alguém mais aceitável, vale a pena dar uma conferida nessa história.

    ResponderExcluir
  23. Sou apaixonada por romances de época, e amo os livros da Lisa Kleypas. Estou doida pra ler esse livro, ele parece ser bem leve, divertido e bem fofo. Sem contar que a capa dele é realmente linda <3
    Bjss.

    ResponderExcluir
  24. Amo romance de época e esse parece fugir um pouco do comum. Um romance com pitada de humor é muito gostoso de ler. Quero conhecer as 4 amigas unidas pelo mesmo ideal: arrumar um marido.

    ResponderExcluir
  25. Eu e minha vontade de começar a ler romance de época, e essa resenha só me deixou mais louca, preciso comprar ele urgente!

    ResponderExcluir
  26. Maravilhosas resenha.
    Fiquei com um gostinho de quero mais, Amo romance de época e esse simplesmente me pegou, a capa é maravilhosa,
    Mais um para minha lista de leitura de 2016 com certeza.

    ResponderExcluir
  27. Antes de mais nada eu quero dizer que eu ameeeei esse Funko da Rapunzel <3 <3 <3

    Agora sobre o livro, parece ser bem interessante, pra mim pelo menos, já que gosto de romances de época. Apesar de nunca ter lido obra alguma da autora, Lisa Kleypas, pela resenha me pareceu ser bem legal! Mas o que me chamou a atenção primeiramente foi o título, que lembra outra obra prima, Sonho de Uma Noite de Verão, de William Shakespeare. Ansiosa para conhecer a história de Annabelle Peyton!

    Greyce Mendonça

    ResponderExcluir
  28. Amo romances históricos e quando vi que era um, já fiquei super interessada. Assim como você, ainda não li nada da autora mas pretendo ler. Amei o nome da série, achei super criativo. Alem da sua resenha, que fez com que eu me interessasse ainda mais em embarcar nesta história. Beijos

    ResponderExcluir
  29. Gosto muito de romances assim e quero ter essa série toda, me agradou muito conhecer um pouco da história, vai ser uma delicia ler , também não li nenhum livro da autora, tenho mais ainda não li nenhum dela, mas parece bom.

    ResponderExcluir
  30. Ainda não tive oportunidade de ler esse livro, mas pelo que pude perceber dessa resenha esse livro demonstra ser surpreendente com uma história de amor cativante entre a Anabelle e o Simon

    ResponderExcluir
  31. Oie,

    Estou louca pra ler esse livro, sou apaixonada por romances de época e quero muito ler algo da Lisa, e só vejo comentários positivos em relação a esse, e ele já está na minha listinha há algum tempo.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  32. Leitura muito cativante. Adorei cada momento da leitura!

    ResponderExcluir
  33. Leitura muito cativante. Adorei cada momento da leitura!

    ResponderExcluir
  34. Eu já queria o livro,por isso obviamente estou entrando na promoção,aí quero mais ainda com essa resenha. Parabéns! Você escreve muito bem. :D xD

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...