Blogger Widgets

[Resenha #689] Destino ou Ilusão - Bárbara Conte


Destino ou Ilusão
Bárbara Conte
ISBN-13: 9788579236334
ISBN-10: 8579236339
Ano: 2012
Páginas: 215
Editora: Baraúna
Classificação: 2 estrelas
Skoob

Após se encontrarem de forma curiosa, Cecília Helena e Pedro Antônio despertavam interesse mútuo. Enquanto o sentimento desconhecido ia crescendo, ela indagava se os diversos acontecimentos eram pistas do destino, ou coincidências da ilusão. A única certeza era de que se tratava de um ódio desejoso ou desejo odioso. E o que deixar falar mais alto? O DESEJO ou o ÓDIO ?
“Seus pensamentos sumiram, a ansiedade retrocedeu e uma quietude tomou conta de seu corpo e de seu coração. Ao mesmo tempo em que uma tristeza profunda e trêmula tomou conta de sua alma, sentiu como se tivesse aliviado toda uma imaginação da possível vida futura.”


Hoje estou trazendo a resenha do livro Destino ou Ilusão da Bárbara Conte, se alguém aqui já me viu comentando em resenhas de livros clichês ou romances sabem como eu realmente amo esse tipo de livro e Destino ou Ilusão veio com uma premissa ótima e que no final foi muito decepcionante. 



A história começa no ano de 2006 e que de certa forma é recente, Cecília Helena conhece Pedro Antônio na sala de espera do médico, na verdade eles estudam na mesma escola porém nunca conversaram. E logo começam a trocar olhares, o problema é que a mocinha tem um namorado ciumento e não aceita a amizade dos dois que logo se torna forte por começarem a conversar no Orkut e Msn (isso mesmo). Com alguma conversas sem sentidos Cecília já fica toda apaixonada pelo colega de escola porém ela não tem coragem de terminar com Juca que é seu namorado e por isso resolve bloquear Pedro da sua vida.



“Ele contou a Cecília que sua casa era tão grande, mas tão grande, que precisava colocar tênis para atravessar todo o enorme quintal quando chovia. Cecília leu aquilo; mais tarde, descobriria que tais dizeres jamais sairiam da sua cabeça... É um daqueles momentos marcantes que a gente nunca imagina que serão importantes. Quando paramos para pensar, eles não saíram da memória, pois são, efetivamente, importantes.” 

Vocês acham que esse quote faz sentido? Será que não tinha coisas mais importantes? Eu não considero um fato importante. Continuando, alguns anos se passam e ela finalmente termina o namoro com o coitado do Juca, e seu “amor” estava fora do Brasil e no mesmo período do termino volta pro país.  Quando Pedro e Cecília conseguem sair ela percebe como ele é um cara idiota e logo trata de esquecer ele.



Acho que meu próximo problema com o livro é o fato de que a protagonista é muito indecisa, a cada dois ou três capítulos está interessada em um cara diferente porém não posso negar que pelo menos ela é amigável... acho que é uma das poucas qualidades rsrs. Logo ela começa a fazer faculdade e conhecer várias pessoas. E o bendito do Pedro volta com sua graça e todo ego possível... Achei a Ceci muito boba porquê ele não queria ser visto de mãos dadas com ela  e ela ficava chateada com isso porém ele fala alguma coisa engraçada e ela perdoa.


“Em maio, Igor foi a São Paulo e fez uma visita Ceci. Eles ficaram, mas não aconteceu mais nada. O rapaz voltou para Platira. Depois disso, viram-se na IPA, no começo de junho, mas ela não quis nada com Igor. Pensou que não gostava mais dele. Porém, ao pegar na mão dela, “sem querer”, Ceci sentiu uma vontade de ficar com ele.”



Muito indecisa essa menina que não pode ver um ex-ficante que já fica atraída novamente. Logo depois ela realmente terminar com Igor porquê voltou a falar com Pedro que estuda em Minas Gerais e não pode ter um relacionamento com ela porquê Cecília mora em São Paulo. Esse vai e volta acontece durante todo o livro porquê no fim Pedro realmente é só uma ilusão da cabeça da mocinha.



O livro termina no ano de 2012, isso mesmo.... Seis anos se passam em um pouco mais de 200 páginas.   Gente, é um livro curto e a leitura é leve onde você vai lendo e nem percebe que chegou ao fim, os acontecimentos são tão rápidos e cada capitulo tem no máximo três páginas além de ter título em cada um, não consegui sentir uma ligação com Cecília Helena porque ela realmente não mostra muito. Também tem as conversas que eles tiveram por Msn/Orkut/Facebook com os erros habituais de escrita e que me deu muita dor de cabeça.
Os pontos fortes do livro é a capa que é lindíssima e a diagramação que é muito boa... No mais, recomendo pra quem está nessa fase de se apaixonar virtualmente e prestar atenção que um rostinho bonito não é tudo isso.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...