Blogger Widgets

[Resenha #694] Maluca Por Você - Rachel Gibson @geracaobooks


Título: Maluca Por Você
Autor: Rachel Gibson
ISBN – 13: 9788563420718
ISBN – 10: 8563420712
Ano: 2014
Páginas: 113
Editora: Jardim dos Livros
Skoob

Classificação: 3 estrelas

Um charmoso policial acaba de chegar à cidadezinha de Lovett, no Texas. Seu nome é Tucker Matthews. Tudo o que ele quer é um pouco de sossego e um lar pra chamar de seu. Seu e de Pinky, sua gatinha de estimação, deixada com ele por uma ex-namorada louca. Mas parece que Tucker tem sorte (ou azar) para mulheres doidas. Sua nova vizinha é ninguém menos que Lily Brooks, ou, a Maluca Lily Darlington, famosa na cidade pelos excessos do passado, como quando entrou com o carro dentro do escritório do ex-marido cretino. Fofocas à parte, Tucker não imaginou que no lugar da suposta barraqueira fosse conhecer uma baita mulher em seus trinta e oito anos, linda, inteligente, sexy e engraçada, que irá virar sua cabeça do avesso. Maluca por você é um romance apimentando e divertidíssimo! Você não vai conseguir parar de ler!


Quando li Daisy Está na Cidade, uma das personagens que mais me cativou foi a irmã da protagonista, a Lily. Fiquei animadíssima quando percebi que o segundo volume da série Lovett, Texas seria uma história sobre a Lily, que estava passando por maus bocados no primeiro livro. Até me assustei com a pequena quantidade de páginas, mas foi bem melhor do que eu esperava.




Tucker Matthews é um policial todo charmoso e sexy que acaba de se mudar para a pequena cidade de Lovett, que fica no Texas. Depois de uma infância e adolescência extremamente conturbada, tudo o que ele quer é um lugarzinho calmo para viver com sua gata Pinky, que foi deixada com ele quando sua ex-namorada psicopata resolveu largá-lo também. 





O que ele não esperava é que sua vizinha, Lily Brooks, não teria nada de calmo na vida. Após entrar com o seu carro na casa do ex-marido, passou a ser conhecida como a Maluca Lily Darlington. Mas, ah, quem nunca quis destruir a casa de um ex-namorado ou ex-marido filho da mãe, não é mesmo? Não a culpo nem um pouco, ainda mais no caso dela, que foi deixada sem um tostão com um filho de dois aninhos. 



Apesar de todos os boatos sobre Lily (alguns verdadeiros, outros nem tanto), acontece o inevitável: o policial Matthews se apaixona perdidamente pela mulher que além de ter um filho de dez anos que é um amor de criança, tem oito anos a mais de experiência do que ele. É aí que ele percebe que atrás da fama de louca, Lily esconde uma mulher muito bem resolvida, engraçada, inteligente e, é claro, extremamente sexy. 



Se tem uma coisa que eu adoro nos livros é quando as coisas vão direto ao ponto. Diferentemente de Daisy Está na Cidade e toda a sua enrolação, em Maluca Por Você, Rachel Gibson consegue construir um ótimo romance em menos de 150 páginas. É claro que a história é bem previsível e não possui nada de espetacular, mas é bem divertida e dá para ler em apenas um dia. Além disso, foi muito legal ver Daisy oito anos depois. Agora sabemos que ela e Jack têm mais uma filhinha além do Nathan e outra a caminho, a coisa mais foda do mundo. Lily e Daisy também estão bem mais próximas agora e a mãe das duas continua a mesma tagarela de sempre.




Como o livro tem poucas páginas, senti que o romance entre Lily e Tucker aconteceu rápido demais, em um piscar de olhos eles já estavam se amando loucamente. Mas vamos combinar né... Nada melhor do que histórias sem aquela enrolação boba, eu acredito sim que pessoas conseguem se aproximar em pouco tempo de convivência, experiência própria. Outra coisa que acabou me incomodando um pouco foi a Lily se importar tanto com a diferença de idade entre ela e Tucker e sobre o que as pessoas iam pensar sobre isso. Quê isso, gente? Oito anos não são nada, ainda mais na faixa de idade deles. 



Gostei bem mais desse segundo volume da série, apesar de ter dado a mesma nota para os dois. Daisy Está na Cidade pode ter sido um livro bem mais elaborado, mas Maluca Por Você tem um casal muito mais arrebatador e divertido, apesar de todos os defeitos.

Quotes


“_ [...] Saber que amamos alguém não leva tempo. Não são precisos dez anos ou dez meses para descobrir isso. Basta olhar para o outro lado da entrada da garagem e ter a impressão de ter levado um soco no peito, perdendo o fôlego.”

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...