Blogger Widgets

[Resenha #696] Sofia e Mônica - Leonardo Brasiliense


Sofia e Mônica
Leonardo Brasiliense
Editora: Edelbra
ISBN-13: 9788566470420
ISBN-10: 8566470427
Ano de lançamento: 2014
Páginas: 96
5 estrelas
Skoob

Compre: Saraiva

Sinopse:
"Esta é a história da Sofia e da Mônica, mais ou menos como elas contaram ao autor. Num mundo cheio de tentações, manter uma amizade verdadeira nem sempre é fácil, exige esforço de lado a lado, porque ninguém é perfeito, e é preciso lidar tanto com as nossas falhas quanto com as do outro. As Sofias e Mônicas de verdade podem ter muitas caras. São jovens que estão descobrindo as muitas relações que se pode travar pela vida e aprendendo a fazer as escolhas mais adequadas. O autor Leonardo Brasiliense, gaúcho de São Gabriel, também fez as fotos que ilustram o livro."



Recebi esse livro junto com alguns outros da remessa de resenhas da Mi, e por estar sem tempo por conta das provas da faculdade comecei por ele já que é bem fininho e parecia ser rapidinho de ler. É um livro que além de contar, de forma incrível a linda historia de amizade entre Sofia e Mônica, contêm belas fotografias todas feitas pelo próprio autor, deixando o livro ainda mais especial. “Sofia e Mônica” fala de amizade, das coisas incríveis que vivenciamos com nossos amigos.


A narrativa é dividida e a cada página, uma conta seus diferentes pensamentos. É como se estivéssemos lendo dois diários. Confissões, segredos, pensamentos, medos, angústias. 



Sofia e Mônica se conheceram aos 10 anos de idade em um supermercado e desde então ficaram inseparáveis. Além de se parecerem muito fisicamente e psicologicamente, elas se entendem, se completam.

Porém como toda amizade há também os momentos de brigas, de raiva e isso não poderia ser diferente com ambas. Quem nunca brigou com a melhor amiga por causa de um cara e não final das contas acabou descobrindo que ele não valia a pena? 






Esse é aquele tipo de livro rapidinho que você lê em um dia, mas que mexe com você. Te traz recordações de momentos parecidos que aconteceram em algum momento da sua vida. Te traz emoções e até saudade.
Me vi em vários momentos com as minhas antigas amizades e enquanto as personagens se descabelavam, eu dava risada pensando no quão boba fui um dia por ter agido igual/ou pior.
O autor escreve super bem e para quem gosta do gênero ou gostou da resenha eu super recomendo o livro.

Não tem como falar muito sobre o livro, ele é bem pequeno e se entrar em muitos detalhes conto ele inteiro aqui. Apenas digo que as últimas páginas são bem bacanas e fiquei com aquele gostinho de “Por favor! Tragam o volume II!!” hahaha

Espero que tenham gostado.
Até a próxima ♥ 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...