Blogger Widgets

[Resenha #697] Star Wars – Um Novo Amanhecer - John Jackson Miller @editoraaleph


Star Wars: Um Novo Amanhecer
John Jackson Miller
ISBN-13: 9788576572114
ISBN-10: 8576572117
Ano: 2015
Páginas: 424
Editora: Aleph
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Saraiva

Sinopse:
Desde os terríveis acontecimentos em STAR WARS – Episódio III: A vingança dos Sith, quando todos os Jedi foram perseguidos e condenados à morte, Kanan Jarrus tem vivido na clandestinidade, evitando criar problemas com o Império. Porém, um embate mortal entre as impiedosas forças imperiais e os revolucionários desesperados se mostra próximo demais e impossível de se ignorar. A honra e o senso de justiça do cavaleiro Jedi despertam, e ele volta à ação em uma batalha de grandes proporções contra o mal. Mas Kanan não vai lutar sozinho. Ele contará com a ajuda de aliados improváveis, incluindo a misteriosa Hera Syndulla – que parece ter suas próprias motivações. Enquanto uma crise de proporções apocalípticas surge no planeta Gorse, o grupo enfrenta as forças mais poderosas da galáxia, em defesa de um mundo e de seu povo. Nesta primeira aventura juntos, os protagonistas da série Rebels conquistam seu espaço entre os maiores heróis da série STAR WARS, rumo à luta contra o Império.


Quando li Star Wars - Kenobi, do autor John Jackson Miller, fiquei imaginando o quanto ele tinha me surpreendido de forma positiva por sua escrita direta e coesa. Agora lendo Star Wars – Um Novo Amanhecer, que é a primeira obra do novo universo expandido de Star Wars, prequel da série animada Star Wars – Rebels, essa primeira impressão positiva se intensificou moçada, o cara realmente escreve muito bem.



A série Star Wars Rebels é uma série animada de televisão, que define os cinco anos antes dos eventos da trilogia original de Star Wars, durante o período entre os filmes Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith e Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança (Fonte: http://pt.starwars.wikia.com). Confesso que nunca tive a oportunidade de assistir a série, mas com a narrativa maravilha desse livro minha cabeça viajou pelo planeta Gorse e sua lua, Cynda que por um período relativamente longo, vêm oferecendo uma grande fonte do mineral torilídio para o Império.







Os personagens deste livro são Kanan e Hera e os acompanhamos em uma missão louca para encarar Conde Vidian, um vilão ciborgue impiedoso que vêm trabalhando para o Império. Testemunhamos como o Império escraviza pessoas inocentes no universo e acompanhamos o indício de uma rebelião. O livro Um Novo Amanhecer é um bom começo para o novo Universo Expandido de Star Wars. John Jackson Miller nos carrega por meios de sua escrita com extrema confiança para um território inexplorado, e trabalha uma história com um ritmo e diálogo que você se sente totalmente imerso na franquia dos livros Star Wars.



Um novo amanhecer é uma grande aventura, mas possui fortes traços de inflexibilidade onde o Império é quem tudo administra com punhos implacáveis de aço e os cidadãos normais são apenas parte pequena da engrenagem que compõe a grande máquina, e a perspectiva de qualquer insubordinação parece um sonho inatingível. 






O ponto forte da história na minha humilde opinião é que ele esquadrinha as sementes da rebelião analisa de forma profunda o que torna uma rebelião ser realmente eficiente. É realmente impressionante acompanhar a complexidade para formação de uma rebelião contra uma força tão bem articulada e poderosa.

O enredo do livro é empolgante moçada e recomendo demais a leitura. A capa é surpreendentemente linda, onde podemos ver Kanan e Hera, protagonistas da história. A diagramação e a fonte como sempre agradável para a leitura. Enfim uma excelente leitura para os fãs apaixonados por Star Wars e para aqueles que querem entrar nesse mundo maravilhoso. Que a força esteja com vocês!

7 comentários:

  1. Assisti a série e sou fã, e confesso que estou doida para adquirir a série em livros, muito boa a resenha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Katia. Você vai adorar os livros, tenho certeza! Beijo grande!

      Excluir
  2. Assisti todos os filmes da franquia, mas os livros ainda não li, parecem incríveis. A resenha ficou muito boa, adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga, você precisa ler esses livros! São demais! Beijo grande!

      Excluir
  3. Oi, Michelle! Tudo bem?

    Puxa, que livro lindo!
    Adoro Star Wars e fiquei surpreso com o trabalho da Editora Aleph, pois não conhecia.
    Sua resenha está show e as fotografias, lindas de viver!
    Parabéns! :)

    Beijos!
    Participe do sorteio #Novembro Azul no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Obrigada Daniel! Fico feliz por sua participação e mais ainda por ter curtido a resenha e as fotos! Beijão!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...