Blogger Widgets

[Resenha #700] Star Wars - Ascensão da Força Sombria - Trilogia Thrawn @editoraaleph




Star Wars: Ascensão da Força Sombria
Trilogia Thrawn # 2
Timothy Zahn
ISBN-13: 9788576572107
ISBN-10: 8576572109
Ano: 2015
Páginas: 504
Editora: Aleph
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Saraiva

Sinopse:
No segundo volume da consagrada Trilogia Thrawn, a luta de Luke, Han e Leia em defesa da Nova República continua. Mais uma vez, eles enfrentarão as tropas imperiais dissidentes, comandadas pelo poderoso grão-almirante Thrawn. Quando Talon Karrde é capturado por forças inimigas, Mara Jade relutantemente recorre à ajuda de Luke Skywalker, que é forçado a interromper seu treinamento com um curioso mestre para ampliar o domínio da Força. Enquanto isso, Han Solo e Lando Calrissian seguem com suas investigações, afim de descobrirem um possível traidor da Nova República. E, cumprindo a promessa feita a Khabarakh, Leia Organa viaja a Honoghr em busca de novos aliados contra a tirania de Thrawn.


Ascenção da Força Sombria é o segundo volume da Trilogia Thrawn, sendo o primeiro livro Herdeiro do Império. Ambos os livros estão ambientados no universo expandido de Star Wars. Para quem não sabe o que é Universo Expandido ou simplesmente UE, consiste em todo o material já produzido em livros, seriados, jogos e quadrinhos envolvendo Star Wars.







Este segundo livro é significante e posso afirmar sem sombra de dúvidas que foi melhor do que o primeiro. Timothy Zahn mantém-se fiel aos personagens da saga ao mesmo tempo os permite crescer de maneira extremamente consistentes. Zanh realmente é um escritor constante e sabe conduzir uma história com equilíbrio e bastante coerência, presenteando o leitor com diálogos agradáveis e contundentes em conjunto com uma trama de penetrar nos poros.






Ascensão das Forças Sombrias continua com os enredos e conteúdos mostrados no primeiro volume da trilogia. As frentes militar e política atacam sem piedade a Nova República. O Nohgri persiste fortemente em capturar Leia Organa, que por sua vez parte para sua terra natal, na diligência de conseguir uma trégua mesma que tênue e assim atraí-los para a Nova República. Talon Karrde está sendo perseguido e encontram - se em fuga, enquanto Mara Jane necessita unir forças em combate a Luke, quem ela acredita que seja o seu pior adversário. O Grande Almirante do Império, Thrawn após ter sido derrotado em Sluis Van, persiste incansavelmente em sua peregrinação por navios que possam suportar o seu novo exército de clones.





No meio de toda essa agitação, Thrawn e a Nova República tomam ciência da existência do renomado Katana Fleet, uma armada com cerca de 200 Dreadnaughts que desapareceu anteriormente as Guerras dos Clones. Começa assim uma corrida alucinada para ver quem consegue chegar à frota em primeiro lugar, sendo apenas Talon Karrde, umas das pessoas mais importante da galáxia, o único homem que conhece a sua localização exata. Neste contexto, Luke por fim encontra o clone Joruus C'baoth o Jedi desatinado das Trevas, que tenta aliciar Luke e Leia Organa para o lado negro da força como parte de um plano diabólico.




Infelizmente não posso revelar mais nada caso contrário tiro toda a graça da história né moçada? Mas reconheço que foi uma leitura pra lá de insana que trouxe tensão por boa parte da narrativa. 


A Editora Aleph está de parabéns. A capa, diagramação, fontes e páginas amareladas são um reforço mais do contundente a leitura. Espero por mais ansiosa!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...