Blogger Widgets

[Resenha #701] Superação – Nick Vujicic @Novo_Conceito


Superação
Nick Vujicic
ISBN-13: 9788581635880
ISBN-10: 8581635881
Ano: 2014
Páginas: 160
Editora: Novas Ideias
Classificação: 3 estrelas
Skoob
Compre: Submarino

Sinopse: Nick Vujicic sabe que não existe esperança maior do que confiar nos planos de Deus para a sua vida. Nascido sem os braços e as pernas, Nick já vivenciou picos de confiança e também já se entregou ao desespero. E ele superou todas as circunstâncias e barreiras físicas ao abraçar sua fé e compreender o amor sem limites e o poder que Deus concede a todas as pessoas. Agora, Nick deseja que você renove a sua esperança. Em 50 reflexões inspiradoras, ele compartilha uma sabedoria eloquente, adquirida da maneira mais penosa, para ajudar você a encarar os obstáculos com serenidade e coragem. Encontre a motivação que buscava para vencer as dificuldades em qualquer área da sua vida: dúvidas sobre a sua fé, problemas de relacionamento, dificuldades no campo profissional, questões ligadas à saúde ou à autoestima. A atitude positiva deste palestrante admirado em todo o mundo e o seu encorajamento baseado na Bíblia irão transformar sua vida e mostrar que você pode superar qualquer limitação, porque Deus não conhece limites.



    Nick Vujicic ficou famoso por conta de suas palestras motivacionais. Devido a uma rara síndrome chamada tetra-amelia, Nick nasceu sem os braços e as pernas e, após passar por momentos de desespero e desesperança, o autor encontrou o sentido da vida na palavra de Deus.

“... você é a versão perfeita DE SI MESMO.” p. 14

    Vujicic afirma, logo na introdução do livro, que o termo Superação não diz respeito às superações dele ou de quaisquer outras pessoas, mas sim, do amor e do poder de Deus.

“Mantenha o foco em seu sonho. Faça o que for preciso para continuar no encalço dele. Você tem o poder de mudar as circunstâncias. Vá atrás daquilo que deseja, o que quer que seja.” p. 18



No entanto, não há dúvidas de que Nick superou muitas dificuldades e limitações físicas ao longo de sua vida. E são essas superações que conhecemos ao lermos o livro. Nick relata episódios de sua infância, adolescência e vida adulta. O autor também menciona superações de outras pessoas.

“Você vai encontrar alegria quando colocar em prática seus talentos e paixões, a pleno vapor. Reconheço que a satisfação instantânea não passa exatamente disso mesmo, um prazer imediatista. Resista à tentação de se prender a objetos materiais como a casa perfeita, as roupas da moda ou o carro mais bacana. A síndrome do “se eu tivesse X, seria feliz” é uma ilusão coletiva. Quando você procura a felicidade em meros objetos, eles nunca são suficientes. Olhe à sua volta. Olhe para dentro de si mesmo.” p. 30




O livro é muito reflexivo e Nick possui um dom para criar frases de efeito muito fortes e que parecem ficar gravadas em nossa mente. Os capítulos são curtíssimos e seguem um roteiro muito claro: primeiro, Nick apresenta um trecho da bíblia, em seguida, relata um episódio e, por fim, o autor apresenta um paragrafo inspirador que ele denomina como Palavras de Superação.

“Somos todos seres humanos perfeitamente imperfeitos.” p. 67

    O livro é curto, a diagramação está perfeita e a narrativa é feita em primeira pessoa, de forma bastante informal, o que torna a leitura muito tranquila e fácil. É um ótimo livro para se ter na cabeceira da cama e ler pouco a pouco, antes de dormir.

“Quando sentir que seu espírito está esmorecendo porque alguém o magoou, ofendeu ou menosprezou, vá para a frente do espelho e encontre uma característica que você ama em si mesmo.” p. 78

    Apesar da profundidade reflexiva do livro, eu achei-o um pouco repetitivo e sem sentido. Não há uma história a ser contada, apenas palavras que, aparentemente, têm o objetivo de evangelizar.

“Não é vergonha nenhuma falhar, errar, tropeçar, fracassar, estragar tudo. Só é vergonha não usar seus próprios erros para deles tirar motivação, a fim de tentar com mais afinco ainda e continuar no jogo.” p. 88

    Enfim, é um livro essencialmente reflexivo. Se você gosta de livros assim, com certeza, irá amar Superação. Porém, se você busca um livro que conte uma história com início, meio e fim, esse livro não é pra você. Minha recomendação é: se for ler, leia aos poucos.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...