Blogger Widgets

[Resenha #708] A Vingança de Mara Dyer - Michelle Hodkin @galerarecord @MichelleHodkin


A Vingança de Mara Dyer
Mara Dyer # 3
Michelle Hodkin
ISBN-13: 9788501104649
ISBN-10: 8501104647
Ano: 2015
Páginas: 378
Editora: Galera Record
Skoob
Classificação: 3 estrelas
Compre: Saraiva


Terceiro e último volume da trilogia Mara Dyer
A série mescla paranormalidade, conspiração e romance para contar a história de uma adolescente com poderes especiais. Elogiada pelas autoras das séries Divergente e Instrumentos Mortais, Michelle Hodkin cria aqui uma trama surpreendente, onde nada é o que parece. Depois de descobrir que consegue matar apenas com o pensamento, assim como seu namorado é capaz de curar com a mesma facilidade, Mara Dyer é capturada por uma inescrupulosa médica, que a faz passar por uma série de testes e experimentos. Mas Mara não está sozinha. Outros jovens com poderes igualmente extraordinários são usados como cobaia. Com a ajuda deles, e de um velho inimigo, ela consegue fugir e parte em busca de vingança.



Uma das minhas séries favoritas, chega ao fim e que francamente me deixou com uma mistura de sentimentos. Há tantos elementos que fizeram desta série inesquecível, o suspense, a intrépida voz de Mara, e todo o mistério, houve milhões de perguntas, que imploravam para serem respondidas neste capítulo final. E houve respostas, mas não foram suficientes ou o que eu esperava.




Nesse livro, Mara está sendo mantida como cobaia, junto com seus amigos, pela Dra. Kells. Não se sabe que testes a Dra. Kells praticou neles. Depois de despertar, Mara vê em sua frente um dos ajudantes morto, juntamente com uma mensagem. Ela consegue fugir junto com seus amigos Jamie e Stella. E agora, tudo que Mara quer é encontrar Noah, não importando o que ela terá que encarar no processo, ela fará qualquer coisa para ficar junto de seu amado. Contudo, pode haver consequências maiores do que Mara poderia imaginar, podendo ser até aquela a que pode destruir tudo o que mais ama.


"As pessoas com quem nos importamos sempre valem mais para nós que as pessoas com quem não nos importamos. Não importa o que finjam."



É revelado muitas das perguntas que todos nós tínhamos dos livros anteriores, de como toda essa história começou, quem estava por trás de tudo, qual motivo, quem financiou, entre outras perguntas. Ao mesmo tempo, foram introduzidas algumas coisas no livro que ficaram sem respostas. Embora o livro certamente mantém a sua atenção do começo ao fim, a ação de deixar o coração na mão, mas ainda assim faltava alguma coisa.


A capa segue o padrão das anteriores, sempre muito bonita. A diagramação perfeita, assim como a tradução e revisão.

Estou triste que a série chegou ao fim e, apesar dos problemas que tive com o livro, eu tenho admiração pela autora, pela sua narrativa que é assustadora, enervante, surpreendente e corajosa. Eu continuo a amar os personagens secundários, tais como Daniel e Jamie, que às vezes trouxeram alguma leveza e equilíbrio emocional para a loucura. E eu amo a complexidade que é Mara, e também amo Noah. Mesmo não tendo gostado do final, acho que é uma série que vale a pena ser lida. Leia, e tire suas próprias conclusões.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...