Blogger Widgets

[Resenha #709] A Luva de Cobre - Cassandra Clare e Holly Black @galerarecord @hollyblack @cassieclare


A Luva de Cobre
The Copper Gauntlet Livro 02
Magisterium # 2
Cassandra Clare e Holly Black
ISBN-13: 9788501105806
ISBN-10: 8501105805
Ano: 2015 
Páginas: 304
Editora: Galera Record
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Saraiva


Nesta fantasia urbana, um universo de magia coexiste com nosso mundo.
Um universo repleto de intrigas, onde crianças aprimoram seus poderes em uma escola de magia chamada Magisterium, com Mestres que temem a volta do mago mais poderoso, e ambicioso, de todos os tempos, o Inimigo da Morte. Nesse volume, o aprendiz de mago Callum Hunt precisa encontrar uma antiga arma mágica roubada do Magisterium. A luva de cobre é capaz de arrancar a magia de uma pessoa e destruí-la completamente. Ao mesmo tempo, ele tem de decidir se conta aos amigos que, dentro dele, vive a alma do Inimigo da Morte, apenas à espera do momento perfeito para retomar sua escalada pelo poder



A Luva de Cobre é o segundo volume da série Magisterium, de Cassandra Clare e Holly Black, e se ainda não conferiu a minha resenha do primeiro livro "O Desafio de Ferro", veja aqui.

É férias de verão, e Callum está de volta em casa, e ainda não contou a ninguém que o Mestre Joseph lhe contou que quando ele era um bebê, a alma do Inimigo da Morte, Constantine Madden, sobrevivia dentro de seu corpo. Claro, que por conta disso ele não para de se perguntar se os seus comportamentos não são consequência por ter o próprio Inimigo da Morte em si. E Callum também teme que seu pai Alastair Hunt desconfia que ele é o Inimigo da Morte e por isso que ele não quer que ele retorne ao Magisterium, chegando a tomar medidas extremas para impedi-lo de voltar à escola. Dado à isso, Call toma a decisão de fugir de cada para o Magisterium junto com o seu lobo dominado pelo caos, Devastação, em busca de ajuda. No entanto, as coisas ficam ainda mais terríveis quando Callum descobre que alguém roubou o Alkahest, uma luva de cobre que pode destruir a magia de qualquer coisa, inclusive de dentro de uma pessoa. Call tem quase certeza de que seu pai é o culpado, porque só a Alkahest tem o potencial para separar a alma de Constantine do corpo de Callum, mas também poderia matá-lo.





Callum, juntamente com seus amigos, acabam envolvidos em muitos mistérios e intrigas, e precisam descobrir sobre o roubo de Alkahest, mas a busca pela Luva de Cobre se mostra muito mais perigosa do que eles poderiam sequer imaginar. Eles acabam sendo perseguidos por elementais que querem matá-los e na fuga eles acabam indo direto para o perigo. O segredo de Callum acaba por ser revelado, e ele terá que confiar que seus amigos não irão abandoná-lo nessa hora que ele mais precisa, ou será que não?




Esta foi uma leitura divertida cheia de magia e aventura. Neste livro, vemos como Aaron luta para controlar sua magia. Aprendemos muito mais sobre o passada de Callum. A amizade e confiança entre os três amigos é posta à prova mais de uma vez. Nosso trio começa a aprender a confiar mais uns nos outros e trabalhar juntos como uma equipe.



A capa segue o padrão da anterior, muito bonita. A diagramação está impecável, assim como a tradução e revisão.

Holly Black e Cassandra Clare tem feito um excelente trabalho de manter a dinâmica do primeiro livro. Este livro tem uma  escrita rápida, fluída, agradável que prende o leitor ao longo da história através das muitas reviravoltas de um conflito mágico que tem o potencial de destruir tudo. Será que Callum pode confiar em seus amigos? Ele deveria confiar em seu próprio pai? E só porque ele tem a alma do inimigo da morte dentro dele, isso realmente pode lhe fazer mal? Milhares de perguntas que você irá saber embarcando nessa aventura incrível. Recomendo a todos esse livro maravilhoso.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...