Blogger Widgets

[Resenha #711] Corte de Espinhos e Rosas - Sarah J. Maas @galerarecord @SJMaas


Corte de Espinhos e Rosas
Corte de Espinhos e Rosas # 1
Sarah J. Maas
ISBN-13: 9788501105875
ISBN-10: 8501105872
Ano: 2015
Páginas: 434
Editora: Galera Record
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Saraiva


Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação.
Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.



Ela roubou uma vida.
Agora deve pagar com o coração.

Eu amo fantasias épicas, fadas, romance, missões difíceis, e releituras, sendo este da Bela e a Fera. Tudo isso e muito mais pode ser encontrado em abundância entre as páginas de "Corte de Espinhos e Rosas". O leitor é levado em uma incrível viagem ao mundo das fadas.



Este livro é definido em um maravilhoso reino de fadas e mortais, e somos imediatamente lançados no mundo de Feyre. Ela é uma humano de 19 anos, que literalmente luta pela sobrevivência em uma vida de pobreza. Morando em uma pequena casa de campo, com o pai e duas irmãs mais velhas. Desde que o pai faliu, após a morte da esposa, Feyre se encarrega do sustento do lar, promessa feita à sua mãe. Para sobreviver, ela aprendeu a caçar. Um dia ela mata um lobo na floresta, mas na verdade é uma fada, e ela agora deve pagar o preço, deixando sua família para entrar nas terras das fadas e viver lá para sempre com seu captor, Tamlin, que é senhor da Corte Feérica da Primavera. Conforme Feyre vai conhecendo melhor Tamlin, seus sentimentos que a principio eram de hostilidade com relação à ele, passam ser de paixão. Agora, você pode pensar que o livro iria continuar com o conto da Disney, mas torna-se muito mais, repleto de aventuras e vida. Torna-se um romance intensamente emocionante, não só sobre o amor, mas também sobre a sobrevivência.




Tenho que dizer que o começo do livro é bem lento, o que pode fazer alguns leitores impacientes desistirem da leitura, aí eu entro e digo, "não faça isso", continue a leitura, pois quando a leitura pegar mais ritmo do meio ao final, você não irá conseguir para de ler e nem desgrudar das páginas, e quando o livro terminar sentirá desespero para ler o próximo livro! Eu simplesmente amei esse livro, amei os personagens, todo o cenário, a escrita da autora é viciante e a história é cativante e envolvente.


Adorei Feyre, ela é uma garota forte, independente, que conhece sua própria mente e se esforça para salvar seus entes queridos. Apesar de ser ocasionalmente maltratadas e desvalorizada por seu pai e irmãs, ela ainda continua a trabalhar, a fim de fornecer para eles e garantir que eles estão seguros.



Tamlin, que é talvez o protagonista mais honesto e complexo que eu já vi. Vemos vários lados dele, tímido e doce, mas também confiante e forte, o que me fez gostar dele. Outro personagem que também gostei foi Lucien, que embora secundário é muito importante no livro, além de fornecer um ótimo humor para a história.



Achei a capa bonita, mas tenho que dizer que ainda prefiro a capa original americana. A diagramação está perfeita, e a tradução e revisão estão ótimos.


Comparem a capa americana e a nacional, qual vocês preferem?


"Corte de Espinhos e Rosas" é uma história brilhante, e apesar desse livro ter começado num ritmo lento, tenho que dizer que adoro o estilo de escrita de Sarah J. Maas, a maneira como ela escreve é tão bonita e delicada, e te envolve e cativa e te faz ficar encantado. Mal posso esperar para ler o próximo livro.

1 comentários:

  1. Que resenha incrível! Minha vontade só aumentou em ler esse livro! Com certeza está no topo da lista dos desejados!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...