Blogger Widgets

[Resenha #720] Fingindo – Cora Carmack @Novo_Conceito @CoraCarmack


Fingindo
Losing It - Livro 02
Cora Carmack
ISBN-13: 9788581636665
ISBN-10: 8581636667
Ano: 2015
Páginas: 336
Editora: Novo Conceito
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino


Por quanto tempo você consegue prender alguém?
Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la.
Com seus cabelos coloridos, tatuagens e um namorado que combina com tudo isso, Max tem exatamente o estilo que seus pais mais desprezam... E eles nem sonham que a filha vive assim.
Ela fica em apuros quando seus pais a visitam na faculdade e exigem conhecer o futuro genro. A solução que Max encontra para não ser desmascarada é pedir para um desconhecido se passar por seu namorado.
Para Cade, a proposta veio em boa hora: é a chance que ele esperava para acabar com a sua fama de bom moço, que até hoje só serviu para atrapalhar sua vida.
Um faz de conta com data marcada para terminar... E um casal por quem a gente vai adorar torcer. Fingindo vai seduzir você.



Livro 2 da série Losing It, e meu preferido, sem dúvidas. Desta vez, a proposta de Cora Carmack para a trama é totalmente diferente. Depois de Cade Winston, o melhor amigo de Bliss Edwards, se declarar, nada foi igual, nem mesmo a amizade entre ambos. Cade, agora estudante de mestrado, tenta seguir uma nova vida depois de Bliss ter se apaixonado pelo professor britânico da faculdade. Há cada encontro com a amiga e o novo namorado dela, seu coração fica ainda mais magoado.




Num café da cidade, Cade acaba encontrando Max, uma mulher cheia de vida, tatuagens e piercings, espirituosa e com um namorado que, mesmo tatuado, não combina nada com ela. Por obra do destino, após se olharem, Cade e Max vêem a chance de mudar suas vidas e resolverem seus problemas. Antes disso, Max havia recebido uma ligação dos pais, que estavam há caminho e nem de longe imaginavam que ela vivia de maneira tão livre.


O problema em questão é que ela não poderia apresentar o namorado aos pais, por isso, resolve pedir à Cade, um até então desconhecido de aparência certinha, que finja ser seu namorado. E é claro que Cade, tentando ser menos racional, aceita de imediato. No entanto, esse fingimento pode despertar sentimentos e confundir encenação e realidade.

“Era hora de começar a viver, realmente desfrutar a minha vida. E isso só aconteceu para eu saber que estava realmente certo em aproveitar a vida.”


Havia me encantando por toda a informalidade de Perdendo-me, com suas situações engraçadas, e enredo inteligente. Mas Fingindo é complexo e palpável, trazendo consigo experiências pessoais, inseguranças, medos e superações. Já Max roubou minha atenção do início ao fim; forte, determinada apesar de seus fantasmas, e enigmática. Esse tipo de mocinha bad ass é o meu favorito nos romances.



As sugestivas capas da série funcionam como um recado para não nos deixarmos levar pelo que vemos. Losing It, uma série aparentemente regada a sexo, mas no fundo apresenta grandes lições para a vida e uma narrativa que se resume a muito mais do que isso. O segundo livro é uma grande prova, pois a crítica que serve como pano de fundo para a história é extremamente importante.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...