Blogger Widgets

[Resenha #728] O Sétimo Filho - Joseph Delaney @editorarecord


O Sétimo Filho
Joseph Delaney
Edição: 1
ISBN-13:  9788528620153
ISBN-10: 8528620158
Editora: Bertand Brasil
Ano: 2014
Páginas: 512
Autora: Joseph Delaney
Classificação: 4 Estrelas
Skoob


Sinopse:
Em um mundo dividido entre luz e trevas, John Gregory, o Caça-Feitiço, é o sétimo filho de um sétimo filho e mantém uma cidade do século XVIII relativamente bem e longe dos maus espíritos. No entanto, ele não é mais jovem e suas tentativas de treinar um sucessor foram todas mal sucedidas - os pouquíssimos que terminaram o aprendizado são medíocres ou fracos ou covardes, e não se igualam a ele. Sua última esperança é um menino chamado Thomas Ward, também sétimo filho de um sétimo filho. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros que surgem sempre que o sol se põe. Seu primeiro desafio será grande - ele terá de enfrentar a Mãe Malkin, a mais terrível e poderosa feiticeira do Condado. O Sétimo Filho reúne os dois primeiros volumes da série 'As Aventuras do Caça-Feitiço' - 'O Aprendiz' e 'A Maldição'.



Já começo a leitura vendo as diferenças entre o filme e livro.
O Sétimo Filho é uma versão que contém os dois primeiros livros da série As Aventuras do Caça-Feitiço. Conta a história de um jovem aprendiz em sua missão de se tornar o novo Caça-Feitiço. Ele deve aprender a enfrentar o mal que assola seu mundo. Muitas missões e perigos ele irá enfrentar.

Thomas Ward tem apenas 13 anos quando o Caça-Feitiço, John Gregory, aparece em sua casa. Apenas o sétimo filho do sétimo filho tem o dom e o poder para se tornar um Caça-Feitiço.
Porém, Tom se torna ainda mais especial, pois a um misterioso envolve sua mãe. Ela fez questão de casar com um sétimo filho para ter um sétimo filho. Por que será? Além de algumas situações que vão acontecendo no livro. Isso é algo que só vamos descobrir no decorrer da leitura da série.


Em O Aprendiz, Tom começa sua aventura já com um teste ao passar uma noite em uma casa assombrada. Ao chegar na casa do Caça-Feitiço, Tom tem muito o que estudar sobre ogros, feiticeiras, sombras, fantasmas, etc. Sobre quais os pontos fracos de cada um e em que categoria cada um se encaixa.


Até que um dia ele conhece Alice, uma garota que usa sapatos de bicos finos. Ele acaba por fazer uma promessa a Alice depois que ela o salvou de alguns garotos. Um erro terrível. Agora essa promessa acaba por libertar uma das feiticeiras mais poderosas do mundo: Mãe Malkin. O Caça-Feitiço está fora de casa. Como ele conseguirá detê-la sozinho? Ele é apenas um aprendiz em treinamento. Ele terá que se arranjar sozinho com todo o conhecimento que tem.



Já em A Maldição, um mal assombra a cidade Priestown: o Flagelo. Ele é um espírito antigo, que consegue entrar na mente das pessoas. Manipula e corrompe a alma de pessoas que tem a mente fraca. Ele está preso há anos nas catacumbas, mas agora está reunindo forças e se tornando mais que um espírito. Está tomando sua verdadeira forma.


O Caça-Feitiço já tentou, quando era jovem, acabar com o Flagelo e não conseguiu. Mas agora, com seu aprendiz Tom, John deve ir até a cidade enfrentar esse mal de uma vez por todas. Antes que ele possa sair das catacumbas e espalhar um mal maior que já é capaz.




Enquanto lia o livro tive a impressão de ler ao contínuo. As aventuras que Tom passa não são únicas no decorrer de cada história. Ele passa por várias dificuldades, além do problema principal da história. O livro não fica estagnado em um único acontecimento.

Não imaginava que ia curtir o livro. Não sou fã de livros infanto-juvenis, principalmente quando são sobrenaturais, mas gostei desse. Espero poder ler os outros livros. :D

1 comentários:

  1. Parece bem diferente do filme. Amo histórias assim, seria um livro que leria. Amei Crislane, ótima resenha.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...