Blogger Widgets

[Resenha #733] O Segredo dos Amantes – Jaqueline Beloto @Jaqueautora @EditoraDracaena


O Segredo dos Amantes
Jaqueline Beloto
ISBN-13: 9788582180884
ISBN-10: 8582180888
Ano: 2013
Páginas: 296
Editora: DRACAENA
Skoob
Classificação: 4 estrelas


O que faz um homem que tem uma mulher, linda, inteligente, atraente ,só dele, ter várias amantes? Pode um amor verdadeiro surgir fora de seu tempo e espaço? Isadora vive um casamento de aparências com o Senador José Augusto, político corrupto, marido e pai distante. Com 39 anos acha que sua vida não apresenta maiores desafios, além de criar bem seus dois filhos adolescentes. Até conhecer Luís Otávio, também Senador, provável candidato a Presidência da República. Um político integro e cheio de ideais para transformar o seu país. Isadora se apaixona perdidamente pelo Senador, e iniciam um tórrido e proibido romance. Seu marido José Augusto é envolvido em escândalos políticos depois que descobrem que o clube que frequentava, um tal de Clube da Sinuca, se trata de um lugar só de fachada para encontros entre políticos e empresários e seus negócios escusos. E pra piorar ele também é o suspeito do assassinato de uma garota de programas.
Os crimes são investigados por um experiente delegado da polícia Federal, Lucas. Que não irá descansar enquanto não desvendar toda verdade. Isadora depois de se tornar amante de Luis Otávio, se torna uma mulher mais leve, mais alegre e incentivada por ele, decide implantar um sonho antigo: Uma ONG para jovens mães desamparadas pela família e sociedade. Um amor fora do seu tempo e espaço, que chega para dar uma reviravolta na vida de Isadora, e ela precisa de respostas para entender de onde vem esse amor inevitável, incontrolável e inesperado. E só desvenda os segredos, quando descobre os Laços do Passado.


 

Normalmente eu não leio romance romântico, leio romance sobrenatural (meu preferido) principalmente se tiver um vampiro na trama; leio romance policial de e de preferência com detetives mulheres e fortes, leio romance hot; porém o romance romântico não faz mito minha cabeça porque a maioria, e digo a maioria, mas não todas, das escritoras escrevem romance onde a mocinha sofre pelo amor do mocinho, geralmente são mulheres passivas, ou choram no travesseiro, sofrem, mas não vão à luta. Mocinhas assim me dão nos nervos.


Quando vi o título do livro da Jaqueline, eu achei interessante, um título diferente, mas fiquei temerosa de ser um desses romances onde a mocinha me daria nos nervos. Mas Jaqueline soube nos dar uma mocinha cheia de atitude, que tinha tudo para ser uma mocinha dondoca, mas que me surpreendeu positivamente.

Isadora é uma mulher de 39 anos, casada com um político (corrupto e mulherengo), mãe de dois filhos em tempo integral, ou seja, seria a típica dondoca que poderia ficar o livro inteiro sofrendo pelo desamor do marido. Mas Isadora me surpreendeu muito, em uma volta para São Paulo, lugar onde mora, de uma viagem que fez a Brasília ela conhece o Senador Luiz Otávio. A química entre eles é instantânea, ache que teria um típico caso de amor miojo, daqueles em mocinho e mocinha se encontram, se apaixonam logo de cara (5 minutos) e não conseguem ficar junto.





Luiz Otávio é um homem como poucos, principalmente no meio da política, dedicado à causa que acredita atencioso com as pessoas. Ele deixa claro para Isadora que ela chamou sua atenção, a convida para um evento onde ele participaria como político, e diz a ela parra que vá no papel de esposa de outro Senador. Ela pensa, fica relutante, mas vai ao tal evento. Depois desse dia ele não liga mais o que nos faz acreditar que não teremos um romance. Isadora fica confusa e não sabe oque fazer e vai conversar com sua melhor amiga; Cláudia, que diz a nossa mocinha que o fato de Luiz não ter ligado poderia ser que ele tivesse dando um tempo para ela se decidir. Ponto para autora porque ela deixou que a mocinha tomasse uma atitude. Isadora manda um torpedo para Luiz e depois disso eles engatam sim um romances.




Como não podia deixar de ser, será um romance conturbado, ela é casada, ele também, ambos têm filhos, ele uma pré-candidatura a presidência, e ela um marido senador. Tudo leva a um romance secreto. Só que o marido de Isadora se mete em uma encrenca na capital do país, onde teremos um escândalo político misturado a um crime de homicídio. E como que já é ruim, pode piorar, o romance dos amantes é descoberto e tudo é jogado na mídia (típico).

Nosso pombinhos se afastam depois da mídia vazar o romance, mas sonhos misteriosos levam Isadora ficar confusa, e numa viagem a casa da irmão algumas de suas dúvidas abrem uma porta para que ela desvende esses sonhos.



Quando vi a salada que o livro foi virando, entre romance, suspense e sobrenatural tudo numa trama só, e em poucas páginas (o livro tem 296 páginas) eu achei que viraria uma bagunça, só que Jaqueline soube amarrar tão bem as pontas que o livro teve muita coerência no final. Isadora virou minha mocinha ideal, forte, decidida, engajada numa causa social, nada do que ela poderia ser ela foi.



Li O Segredo dos Amantes em uma dia, é um livro leve, gostoso de ler e que se for lido em um dia de chuva com uma caneca de chá bem quente torna a leitura ainda mais perfeita.

Super recomendo a leitura, Jaqueline me surpreendeu positivamente e valeu cada minuto de meu dia de leitura.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...