Blogger Widgets

[Resenha #735] Pobre Não Tem Sorte 2 - Leila Rego @LeilaRego


Pobre Não Tem Sorte 2
Alguma Coisa Acontece No Meu Coração
Leila Rego
Ano: 2010

Páginas: 341
Editora: All Print
Skoob
Classificação: 4 estrelas


Mariana Louveira precisou cair do salto (parcelado em várias vezes no cartão) para aprender que a vida pode não ser lá tão glamorosa como sempre quis, e que sentimentos valem muito mais do que uns óculos Prada. Tarde demais! Mari é abandonada pelo noivo Edu horas antes do casamento.
Sem casório, Mari só encontra uma solução: ir para São Paulo em busca de seus sonhos, ao lado da amiga Clara.
Agora, a nossa protagonista, munida de um Bilhete Único, precisa arregaçar as mangas de um de seus terninhos chiques e batalhar por uma oportunidade.
Em uma história pra lá de gostosa e divertida, Leila Rego narra todas as aventuras de Mariana em Sampa, desde as entrevistas de emprego, até as baladas mais malucas e cheias de confusão.
E, no vir das mudanças, será que ela finalmente vai esquecer Edu e dar a volta por cima? As dificuldades da vida valem mesmo como aprendizado?
“Pobre Não Tem Sorte 2” é uma lição de amadurecimento e força de vontade, mas prepare-se para dar muitas, muitas gargalhadas, afinal, estamos falando de Mariana Louveira!


Oi leitores! Hoje trago a resenha do livro Pobre não tem sorte 2 da autora Leila Rego. Antes de tudo preciso falar que não li o primeiro livro e minha opinião vai ser somente sobre esse rs 


Mariana saiu de Presidente Prudente e foi morar em São Paulo com sua amiga Clara, tentar recomeçar não é fácil ainda mais longe da família e do homem que ama e a deixou no dia do casamento. O livro já começa divertidíssimo com a Mari procurando um emprego que não tá fácil já que ela não tem muita experiência, pós-graduação e nem MBAs na área que ela é formada. 
 






 O problema da Mariana é que ela é um pouco fútil e considera a aparência uma coisa muito importante e nas entrevistas ela adora, adora mesmo falar sobre a vida dela e em como ela não tem sorte. Acho que é por isso que nada tá dando muito certo, além disso ela é muito engraçada e não leva desaforo pra casa. 



"Ele é daqueles tipos que perdem horas na academia definindo seus músculos acima da cintura e depois saem por aí desfilando a massa muscular em camisas regatas apertadas e calças largas, escondendo as pernas de siriema." 
Me diverti muito com ela! 




Mari começa a escrever um livro e seu novo sonho é se tornar uma escritora de sucesso mas ela precisa de um emprego em qualquer área já que seu dinheiro está acabando e a ajuda dos pais não vai durar pra sempre. Achei que a Mariana não iria superar os grandes shoppings porém ela passa por muita coisa e é perceptível o amadurecimento e crescimento da personagem. O Edu (em-noivo) é um fofo. Fiquei contente com o desenvolvimento do livro e adorei a escrita da autora.  



"Demos alguns passos e paramos ao lado de um táxi. O motorista estava ouvindo música com a porta de seu carro aberta, esperando por passageiros cansados de tanto dançar, como nós."

Sobre a diagramação do livro, achei alguns erros... nada que comprometa a leitura e adorei muito a capa. Recomendo Pobre não tem sorte 2 pra quem ama um bom Chick lit e um leitura leve e divertida.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...