Blogger Widgets

[Resenha #743] Star Wars – Herdeiro do Império - Timothy Zahn @editoraaleph


Star Wars – Herdeiro do Império - 
Trilogia Thrawn – Livro I
ISBN-13: 9788576571988
ISBN-10: 8576571986
Capa comum: 472 páginas
Autor: Timothy Zahn
Editora: Aleph
Idioma: Português
Classificação: 5 estrelas
Skoob

Sinopse:
Luke, Han e Leia enfrentam uma nova ameaça. Cinco anos após a destruição da Estrela da Morte, a ainda frágil República luta para restabelecer o controle político e curar as feridas deixadas pela guerra que assolou a galáxia. O Império, porém, parece não ter morrido com Dath Vader e o imperador. Habitando os confins da galáxia, o grão-almirante Thrawn, gênio militar por trás de diversas ações imperiais, ainda luta para reconquistar o poder perdido. A bordo do destróier estelar Quimera, ele descobre segredos que lhe darão a chance de destruir definitivamente o que restou da Aliança Rebelde, para assim retomar o domínio da galáxia e controlar os últimos dos Jedi.



O primeiro livro da trilogia Thrawn decorre cinco anos após a batalha em Endor. Ele inicia onde Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi parou e apresenta o que sucedeu na sequência. A batalha tinha sido vencida, O Imperador Palpatine e Darth Vader finalmente morreram e a Estrela da Morte foi destruída, mas infelizmente a guerra estava longe de terminar.



Luke Skywalker, Leia Organa, e Han Solo são os principais personagens deste livro. A Aliança está tentando formar uma Nova República embora ainda se encontre fragmentos de resistência por parte do Império, que se concentra na figura do grão-almirante Thrawn, um grande estrategista, inteligente, focado e muito calculista que recolheu os restos do Império a fim de tomar de volta tudo que os rebeldes roubaram. 




Grão-almirante Thrawn é o novo vilão do pedaço, ele está no comando do Império após a morte de Darth Vader e Imperador Palpatine. Ele é bem assustador moçada, pois com certeza ele não é muito humano com sua pele cinza escuro, olhos vermelhos brilhantes e seu cabelo preto.


Han Solo e Leia Organa se casaram. Ela agora é Leia Organa Solo e nossa mocinha está grávida de gêmeos. Leia não para, ela participa de reuniões de estratégia, visita outros planetas como uma embaixadora e se preciso for entra em batalha. Ela também está iniciando seus estudos para ser uma Jedi e seu irmão, Luke está lhe instruindo, embora viva receoso de não ser um bom professor pra ela.



Luke se adaptou à sua nova prótese de braço e está omitindo a sua grande preocupação sobre ser um dos últimos cavalheiro Jedi. Concerne totalmente a ele, sua irmã, e, potencialmente, os gêmeos que ela está esperando (sim, eles possuem A Força) essa imensa responsabilidade. 


Há também uma "terceira facção", por assim dizer. Talon Karrde é um contrabandista. Ele construiu sua base em um planeta chamado Mykrr, e está tentando ficar neutro entre o Império e a Nova República. Ele pode até trabalhar para Luke ou grão-almirante Thrawn desde que seja bem pago. O que ele realmente não quer é tomar partido. A segunda no comando é uma mulher chamada Mara Jade. Ela é uma guerrilheira e guarda um grande segredo de Talon Karrde. Mara Jade quer matar Luke Skywalker, resta aos leitores, descobrir o real motivo.



No decorrer da narrativa O Grão-Almirante parte em busca de um homem excêntrico e poderoso Mestre Jedi chamado Joruus C'baoth, um Jedi insano das trevas, que foi criado por Palpatine, e se tornou o guardião de seu tesouro imperial no Monte Tanssis em Wayland. Ele acredita ser o último Jedi - até Thrawn lhe informar sobre Luke, Leia e seus bebês. C'baoth instantaneamente se torna intensamente focado em capturar Leia para que ele possa treinar seus gêmeos e trazê-los para o lado negro da força.



Timothy Zahn realmente realizou um excelente trabalho e se manteve extremamente devoto aos personagens. A história no inicio se arrasta, mas depois move-se a um ritmo frenético. Aguardo ansiosa os demais livros da série. A Editora Aleph está de parabéns. A capa, diagramação, fontes e páginas amareladas são um reforço mais do que contundente a leitura. Livro mais do que recomendado para fãs ou iniciantes da Saga Star Wars.


[...] Não era simplesmente uma coisa com o nome 'Star Wars', mas algo que fosse real e verdadeiramente Star Wars. Eu teria de capturar o escopo e a essência do universo, os rostos e as vozes dos principais personagens; o ritmo e o compasso dos filmes. Os leitores teriam de ouvir as vozes de Mark Hamill, Carrie Fisher e Harisson Ford.  Eles teriam de ouvir a música de John Williams em suas mentes. Se eu não pudesse fazer isso, não seria Star Wars. Seria 'Uma Aventura de Dois Sujeitos chamados Han e Luke'. E seria um desperdício de tempo para todo mundo [...] 
- Timothy Zahn.

5 comentários:

  1. Curti bastante a resenha principalmente por me instigar a ler o livro. Gosto batsante de Star wars, mas nunca me interessei pelos livros, porém senti a necessidade de expandir meus conhecimentos sobre Star Wars. Livro adicionando a minha lista de desejados.
    Resenha super bem escrita, contando os pontos chaves para instigar o leitor e principalmente sem entregar questões que podem afetar as surpresas do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por suas palavras Wallek, fico muito feliz em ter despertado a vontade de colocar esse livro na lista dos desejados! Que a força esteja com você!

      Excluir
  2. Fiquei muito empolgada com a a descoberta dos livros da série Star Wars. Vi os livros numa resenha sua e surtei. Me considero uma Nerd das antigas, vi os filmes antigos da série, quando Nerds eram Nerds, e estou muito empolgada com os livros. Por sua indicação comprei o Star Wars - A Trilogia - Special Edition. Ansiosa para ler e descobrir mais detalhes sobre esse universo que amo. Logo comprarei a trilogia e demais livros. A lista de aquisições só cresce. Adorei a resenha e os detalhes e poxa, bastou ler a resenha e ver as imagens. Show! Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai querida fico muito feliz em trazer mais uma aliada para o lado da Força!!! Beijos!

      Excluir
  3. Não há dúvidas, essa ficção científica surpreende cada vez mais. És aqui em presente para os fãs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...