Blogger Widgets

[Resenha #744] Deuses do Olimpo – Dad Squarisi @geracaobooks


Deuses do Olimpo
Pra gente pequena e gente grande também
Dad Squarisi
ISBN-13: 9788581301259
ISBN-10: 8581301258
Ano: 2014
 Páginas: 52
Editora: Geração Editorial
Skoob
Classificação: 5 estrelas


Sinopse:
No monte Olimpo, a mais alta montanha da Grécia, moram os deuses!
Lindíssimos e imortais, eles governam o mundo e decidem o destino dos homens. Zeus é o deus supremo, dono do raio; Atena, é a deusa da sabedoria; Hermes, o deus da comunicação… Eles e outros poderosos da família participam das guerras e fofocas humanas, ora lançam maldições, ora presenteiam com a fortuna, definem as estações do ano, espalham o amor, mas também a discórdia no mundo antigo. É um agito que só vendo! Mas como surgiram esses deuses? Houve um antes? Explore o universo mágico da Grécia Antiga e conheça as histórias dos personagens mais famosos da mitologia!




Deuses do Olimpo – Pra gente pequena e gente grande também – sem sombra de dúvidas é um livro agradável, bem ilustrado e bem focado no público infantil, muito embora, criança crescida também possa usufruir de momentos de uma leitura inteligente e dinâmica. 






Curti demais o livro ser em capa dura, folhas em papel couchê de alto brilho, repleto de estampas agradabilíssimas e bem coloridas. O tamanho do livro é perfeito! Ele não é aquele padrão comercial, posso dizer que é enorme, excelente para manusear. A fonte das letras desperta a vontade de um mergulho na leitura.  Meu filho de sete anos adorou. Passou horas olhando as gravuras e fazendo mil perguntas, ou seja, uma excelente sacada da editora que trouxe para os baixinhos um livro realmente capaz de despertar qualquer mente curiosa.





Quanto a leitura posso dizer que me diverti bastante. A autora Dad Squarisi falou dos deuses gregos em uma linguagem abertamente infantil e atual, o que a meu ver tornou a narrativa extremamente jovial, compreensível e breve, sem, contudo perder o foco pedagógico e o prazer de aprender de maneira leve e descontraída. Ela realmente acertou a fórmula, não trazendo informações excessivas e nem pecando por omissão. O livro é bem curtinho moçada, possuindo apenas 52 páginas onde traz em seu interior  todo o conteúdo necessário para a melhor compreensão da mitologia grega. O livro é na verdade um roteiro habilidoso, onde cada página versa sobre um tema diferente, criando uma viagem genuína sobre as origens da mitologia e seus deuses.
 



As ilustrações criadas pela Carolina Kaastrup são um espetáculo a parte. Cada folha traz imagens de encher os olhos e é completamente imerso na história, ou seja, para os pequenos que ainda não sabem ler, as gravuras fazem o diferencial, provocando alterações, mexendo de maneira irremediável com a imaginação das crianças. Eu mesma analisei detalhadamente cada imagem fazendo um paralelo entre o lido e as ilustrações e achei encantador.
 

Um livro altamente recomendado. Adorei passar momentos lendo para meus filhos. Mais um forte motivo para você obter esse livro, pois com certeza ele trará bons momentos com a família, tirando o foco de tablet, computador ou jogos eletrônicos.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...