Blogger Widgets

[Resenha #745] Star Wars – Tarkin - James Luceno @editoraaleph


Star Wars: Tarkin
James Luceno
ISBN-13: 9788576572619
ISBN-10: 8576572613
Ano: 2015
Páginas: 368
Editora: Aleph
Classificação: 5 estrelas
Skoob
Compre: Submarino

Sinopse:
Após o golpe que deu fim à Ordem dos Cavaleiros Jedi, com os tempos da Velha República cada vez mais no passado, Wilhuff Tarkin é um oficial de confiança em um Império ainda jovem, e sua atual tarefa é gerir a construção de um empreendimento decisivo nos planos da nova ordem: a estação espacial conhecida como Estrela da Morte. A mando do próprio Imperador, o oficial divide com o perturbador Darth Vader a liderança de uma força-tarefa dedicada a encontrar e deter os responsáveis pelo atentado.



Star Wars: Tarkin começa cerca de cinco anos após os eventos de "Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith", episódio que teve a queda da República. Milhuff Tarkin está supervisionando a construção do que será a Estrela da Morte. Depois de um ataque surpresa, Tarkin é obrigado a se apresentar ao imperador em Coruscant. Lá, após as ordens do imperador, Tarkin e Vader partem em uma importante missão a fim de descobrirem quem está por trás da nova ameaça que surge contra o Império.


A partir do momento que a trama vai se evoluindo, se desenrola também o passado de Tarkin. Conhecemos sua família, sua casa no planeta Eriadu, sua etapa nas Guerras Clônicas, seu prematuro encontro com futuro imperador, o senador Sheev Palpatine. Também somos apresentados a sua ascensão política para governador, que é ricamente detalhada, nos envolvendo com suas maquinações políticas e sua habilidade nata militar. Todas as experiências que ele viveu, ensinaram Tarkin o real significado de se governar usando o medo como aliado, e o medo é um tópico que circula por todo o livro.

O livro nos mostra um imagem significativa e compreensível da galáxia, que ainda está se restabelecendo de sua destruição após as Guerras Clônicas.

 Enquanto o Império persegue os que são leais ao Conde Dooku, o Imperador continua seus planos para comandar a galáxia não tão somente pelo uso da força militar, mas também por meio dos poderes desconhecidos do lado negro da força. Através de todo esse panorama, Tarkin é visto como uma peça chave nos primeiros anos do Império.





Sua relação com Darth Vader é outra faceta especialmente interessante nesse livro. Eles não são amigos, mas trabalham muito bem juntos, e com eles unidos o governo do Império de Palpatine foi realmente ditador.

O ritmo da história é um tanto lento, demorei para engrenar a leitura, mas por fim acabei gostando muito. O autor James Luceno te dá uma nova visão da história e introduz personagens que não vemos nos filmes. Enfim, um livro para quem quer ampliar seus conhecimentos. Para quem curte a saga Star Wars recomendo demais a leitura, mas não indico para quem está se enveredando pelo mundo Star Wars, não acho que seja um livro para iniciantes.


Adorei a capa, realmente muito legal onde podemos observar Tarkin e Vader logo ao fundo, como se estivesse apoiando nosso protagonista. Mais uma bela edição da editora Aleph. Os fãs da série com certeza estão pirando!

3 comentários:

  1. Não sabia da existência desse livro e curti bastante o enredo.
    Estou prevendo que terei muitos livros sobre Star Wars na minha estante em 2016 e a culpa são dessas belas resenhas.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa meu amigo, muito obrigada! Muito feliz em trazer mais um aliado para o lado da Força!!!

      Excluir
    2. Poxa meu amigo, muito obrigada! Muito feliz em trazer mais um aliado para o lado da Força!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...