Blogger Widgets

[Resenha #746] Star Wars – Sombras do Império - Steve Perry @editoraaleph


Sombras do Império
Star Wars
Steve Perry
ISBN-13: 9788576572633
ISBN-10: 857657263X
Ano: 2015
Páginas: 448
Editora: Aleph
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino

Sinopse:
São tempos sombrios na galáxia. Enquanto a princesa Leia organiza uma missão para resgatar Han Solo do terrível Jabba, o Hutt, Darth Vader vasculha a galáxia atrás de Luke Skywalker, com o objetivo de recrutá-lo para o lado sombrio da Força. Para atender a ordem do imperador Palpatine, o Lorde Sombrio une seus esforços a Xizor, poderoso líder de uma organização criminosa. Mas Vader não é o único a querer as graças do imperador, e seus planos podem ser colocados em risco, já que o chamado Príncipe Negro pode ter outros interesses nessa empreitada.



Star Wars – Sombras do Império é um passeio leve entre o período de O Império Contra-Ataca e O Retorno do Jedi. Na narrativa podemos vislumbrar os esforços da Princesa Leia para libertar Han Solo do material utilizado para congelar vivo o seu corpo – carbonite, e como ela percebeu que está apaixonada pelo belo mercenário nada mais normal que ela tente soltar o seu amado. Ela é ajudada nesta empreitada por Lando Calrissian, Chewbacca e os sempre não menos importantes dróides R2-D2 e C-3PO.


Por outro lado vemos que Luke Skywalker que está refugiado no planeta deserto de Tatooine onde continua com seu treinamento Jedi, já tem conhecimento que Darth Vader foi conhecido como Anakin Skywalker, e além de tudo é seu papai. Ele também está construindo um novo sabre de luz para trocar com a que ele perdeu durante o duelo com Vader.

Já no lado imperial, Darth Vader está enlouquecido em encontrar logo Luke e trazê-lo para o lado negro da força, enquanto o Imperador Palpatine está possesso com a demora da construção da nova Estrela da Morte.



Mas nem tudo são flores para Vader ou mesmo Luke que tem em seu encalço o conhecido Príncipe Negro - Xizor, considerado um dos seres mais poderosos da galáxia, graças a sua riqueza imensurável e associações como o mundo do crime, que sabendo das ambições de Vader em trazer Luke para o lado sombrio da força, planeja matar o rapazote frustrando assim os planos do Papai Vader, e assim conquistando a atenção do Imperador Palpatine.

Amigos, realmente as coisas não acontecem lentamente neste livro. É muita ação e é impossível você largar a leitura que te mantém cativo da primeira a última página. É uma leitura muito ágil e recomendo a todos os fãs, curiosos, principiantes da saga Star Wars. Infelizmente não posso falar mais nada em relação à história senão perde toda a graça né?

A editora Aleph como sempre está arrasando. A capa é lindíssima, diagramação de primeira qualidade e fonte do jeitinho certo que te convida para mais uma leitura alucinante.



2 comentários:

  1. Fiquei com vontade de começar esse livro hoje porque comecei a lembrar do filme e poder explorar a história com a riqueza de detalhes de um livro é impagável. E realmente a editora Aleph está caprichando nessas capas.
    Obrigado pela bela resenha e que a força esteja com você :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço sua participação e comentário! Abraço grande!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...