Blogger Widgets

[Resenha #748] Star Wars – Marcas da Guerra - Chuck Wendig @editoraaleph


Star Wars: Marcas da Guerra
Jornada para Star Wars: O Despertar da Força
Trilogia Aftermath # 1
Chuck Wendig
ISBN-13: 9788576572787
ISBN-10: 8576572788
Ano: 2015 

Páginas: 408
Editora: Aleph
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Amazon
Sinopse:
O que aconteceu depois da destruição da segunda Estrela da Morte? Qual o destino dos remanescentes do Império Galáctico e dos antigos Rebeldes, agora responsáveis pela fundação da Nova República? Marcas da guerra é o primeiro livro do cânone oficial a mostrar o que acontece depois do clássico Episódio VI: O retorno de Jedi, dando pistas sobre o que podemos esperar da nova trilogia que se inicia com o O despertar da Força, a ser lançado nos cinemas em dezembro. Nesse novo panorama galáctico, vamos descobrir que a guerra ainda não chegou ao fim... e que os traumas deixados por ela ainda serão sentidos por muitos e muitos ciclos. Capitão Wedge Antilles, almirante Ackbar, almirante Sloane, o garoto Temmin e a mãe, Norra Wexley, a caçadora de recompensas Jas Emari, o antigo agente imperial Sinjir: novos personagens e velhos conhecidos dos amantes da saga, que sempre estiveram envolvidos na luta, agora devem escolher o lado a que deverão jurar lealdade. Deverão colocar-se ao lado da Nova República, procurando estabelecer um novo governo democrático na galáxia? Ou juntar-se às fileiras imperiais, na tentativa de voltar ao poder absoluto depois das mortes dos lordes Sith Palpatine e Darth Vader?



Primeiro livro da trilogia Aftermath, Marcas da Guerra do escritor Chuck Wending é a primeira incursão cânone, ou seja, faz parte dos filmes e se dá logo em seguida do episódio VI - O Retorno de Jedi.

A segunda Estrela da Morte foi destruída, e Imperador Palpatine foi morto, Darth Vader também morreu o Império ainda resiste embora não seja mais tão poderoso e continua em pé de guerra com os rebeldes que fundaram a Nova República. Marcas da Guerra pega meses após a Batalha de Endor e apresenta a imagem de uma galáxia no meio do processo confuso de transformação.




O livro se inicia então com o capitão Wedge Antilles, exímio piloto da X-Wing que está fazendo uma investigação espacial, visitando planetas pra encontrar sinais de atividade do Império. Depois de tanta procura ele chega ao planeta Akiva e se depara com dois Destróiers estelares e antes que ele consiga avisar os rebeldes ele é capturado por Rae Slone uma imperialista que tenta fazer de tudo para refazer o Império. Porém antes de ser capturado ele envia um sinal de socorro e quem recebe é Norra Wexley. Assim a principal essência da história gira em torno de Wedge Antilles e sua captura.
Enquanto isso a ex-piloto da aliança rebelde, Norra Wexley tenta desesperadamente se reconectar com seu filho Temin, que ela deixou ainda criança para se juntar à aliança rebelde. Ela só deseja pegar seu filho e ir embora quando recebe o comunicado do Wedge e ela entra em um grande dilema que é o de resgatar seu filho ou lutar por tudo que ela já acreditou.






O livro é bem interessante e o ponto forte da narrativa é que finalmente você pode conhecer melhor personagens secundários, que não foram explorados nos filmes, além da inclusão de novos personagens, ou seja, nada de Luke, Han Solo ou Leia.

Vale muito a pena galera. Achei a edição como sempre lindíssima. Amei a capa, diagramação e a fonte. Particularmente amei a história, que trouxe pessoas normais, assim, como a gente, que possuíam família, sonhos e aspirações e que acreditavam e iam à luta por um propósito maior. Pessoas marcadas pela guerra que passaram por grandes notificações políticas e pessoais e que contribuíram a sua maneira. Livro mais do que recomendado!




2 comentários:

  1. A editora Aleph lançou tanta coisa do universo Star Wars e no final das contas é um alívio saber que todo esse material vêm sendo bem recebido pelos fãs ou para quem não é um ávido conhecedor da série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda tem mais coisas por vir! É realmente animador! Abraços!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...