Blogger Widgets

[Resenha #751] A Ruptura - Circulo Secreto - L.J. Smith @galerarecord


A Ruptura
Circulo Secreto # 4
Autor(a): L.J. Smith
Aubrey Clark
ISBN-13: 9788501105769
ISBN-10: 8501105767
Ano: 2015
Páginas: 256
Editora: Galera Record
Skoob
Classificação: 3 estrelas
Compre: Saraiva

Após a morte de Black John, Cassie e o restante do Círculo finalmente podem relaxar. Tudo parece ir bem: as Chaves estão em seu poder, Adam e Cassie são oficialmente namorados e o clima da cidade em geral é de recomeço. Mas, enquanto todos comemoram o festival do equinócio de primavera, algo terrível acontece: sem nenhum motivo aparente, tia-avó Constance cai morta. E não parece ser uma morte normal. Agora, resta ao Círculo descobrir o que está colocando em risco a todos.



"A Ruptura" é o quarto livro da série "Círculo Secreto" e para quem não sabe, este livro não foi escrito pela L.J. Smith e sim por uma ghostwriter, a Aubrey Clark. Num primeiro momento, eu fiquei decepcionada por isso, mas após ler o livro, posso dizer que a Aubrey Clark até que fez um bom trabalho. Pode-se perceber que a Aubrey Clark examinou atentamente os livros originais de L.J. Smith, a fim de obter o estilo certo da escrita e as ações esperadas pelos personagens. Com exceção de um personagem que, infelizmente; Eu sinto não coincidir com a versão original muito bem, o resto foram bem escritos. Por exemplo, Faye, ficou muito fiel à sua natureza sarcástica e influente.





Nessa continuação vemos todos comemorando o festival do equinócio da primavera, e temos outra morte, além da de Black John, a Tia-Avó Constance morre e tudo leva a crer que a culpa recai nos caçadores de bruxas. Com a vinda de novatos na cidade, levanta-se suspeitas que eles possam ter alguma relação com a volta dos caçadores. Assim, o círculo secreto irá ter que investigar isso o quanto antes ou a identidade de todos correrá riscos.




A escrita é simples mas direta, há uma reviravolta na história bastante interessante. O livro é curto, e assim pode-se ler esse livro em poucas horas. Há também novos personagens nesse livro, o que deixa as coisas bem interessantes, além de um ar de mistério. A personagem de Cassie continua igual, sempre insegura e se questionando o tempo todo. E claro, o triangulo amoroso continua mal resolvido. Diana continua um porre de chata, junto com a Faye. Faye sempre petulante e fazendo coisas erradas.


A capa segue o padrão das anteriores, e a diagramação está boa, assim como a tradução e revisão.

Recomendo para fãs da série e que querem passar algumas horas entretidos. Fica a dica de uma leitura rápida.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...