Blogger Widgets

[Resenha #755] Um Dia Existimos - Kat Zhang @galerarecord @KatZhang


Um Dia Existimos
As Crônicas Híbridas - Livro 02
Kat Zhang
ISBN-13: 9788501098375
ISBN-10: 850109837X
Ano: 2015
Páginas: 304
Editora: Galera Record
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Amazon


Uma trama distópica, passada num futuro onde híbridos — pessoas com duas almas habitando o mesmo corpo — são uma possibilidade. Considerados instáveis e perigosos, os híbridos foram perseguidos e eliminados das Américas. As fugitivas irmãs Addie e Eva encontram abrigo com um grupo de híbridos que coordenam um movimento de resistência. Apesar dos conflitos envolvidos em dividir um corpo, ambas estão animadas para se juntar à revolução. Com o envolvimento, entretanto, surgem as dúvidas: até que ponto Addie e Eva estão dispostas a usar da violência em nome dessa causa?


Resenha:

Um Dia Existimos é o segundo volume das Crônicas Híbridas, leia aqui a minha resenha do primeiro livro.

Eva e Addie partilham o mesmo coração, o mesmo rosto, duas almas no mesmo corpo. Enquanto ser híbrido é perfeitamente normal em crianças, todo mundo supostamente tem que "resolver" como deixar a infância para trás; a alma dominante, Addie, deve assumir enquanto a alma recessiva, Eva, deve desaparecer. Eva se recusa a desaparecer, chamando a atenção dos pais, colegas e funcionários públicos. Híbridos são instáveis e são considerados uma ameaça para a sociedade, e a existência de Eva leva as irmãs para um hospital experimental do governo, em que as crianças que ainda são híbridas são experimentadas por cientistas que procuram uma "cura".


Graças aos amigos, Eva e Addie escapam de um destino cruel da Nornand. Mas a liberdade tem um custo, e agora elas são fugitivas, tendo que se esconder no apartamento de um dos membros da resistência. À medida que os dias e as semanas passam, porém, Eva fica inquieta - por isso, quando Sabine, outra sobrevivente híbrida, surge com a ideia de tomar medidas drásticas contra a experimentação do governo, Eva é a favor. Quando os planos de Sabine se tornam mais violentos, uma fenda cresce entre as irmãs Eva e Addie - cansada de ser ignorada, Eva sonha em passar o tempo com o menino que ela está se apaixonando e deseja experimentar a verdadeira liberdade. Enquanto isso, Addie está frustrada com o egoísmo de Eva e relutante em aceitar seus planos. As irmãs devem aprender a ouvir e viver juntas, agora que ambas são almas dominantes, e questionar o quão longe elas irão para ajudar seus companheiros híbridos.


A autora criou uma história original e intrigante de duas irmãs lutando para encontrar o seu lugar em um mundo que as rejeita. Mais do que isso, nesse livro embarcamos em uma jornada mais profunda do que o livro antecessor, cutucando temas maiores e mais graves. Também vemos, pela primeira vez, Eva e Addie como iguais, vemos como elas se desenvolveram como personagens distintos.


A capa segue o mesmo padrão da anterior, e a diagramação está ótima, assim como a tradução e revisão.

No geral, apesar de um enredo mais lento eu fiquei satisfeita e curiosa para o próximo livro da série. Recomendado, especialmente para os fãs que procuram algo novo e diferente no mercado distópico.

2 comentários:

  1. oi flor, tudo bem?
    estou criando um projeto literario e gostaria de saber se tem interesse em participar. o projeto ainda esta em andamento e aceito sugestoes
    o nome do projeto é um livro viajante (ainda estou decidindo se sera esse nome mesmo haha) consiste num numero pares de blogueiras
    exemplo: voce tirou tal blogueira, ira enviar um livro (novo ou usado, da sua preferencia) para ela le, resenhar no blog junto com a divulgação do seu blog. essa blogueira depois devolvera o livro ou ira passar para outra (mas no final do projeto o livro voltara para si)
    o projeto tem como objetivo conhecer novas pessoas, trocar ideias e conhecer novos livros.
    tem algum interesse em participar? aguardo rapidamente sua resposta
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ainda nao li esse livro, mas pela resenha parece ser otimo. ja coloquei na minha lista de desejados
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...