Blogger Widgets

[Resenha #756] O Substituto - Philippa Gregory @galerarecord


O Substituto
Ordem da Escuridão # 1
Philippa Gregory
ISBN-13: 9788501403193
ISBN-10: 8501403199
Ano: 2015
Páginas: 272
Editora: Galera Record
Skoob
Classificação: 3 estrelas
Compre: Submarino


Dotado de beleza e inteligência fora do comum, Luca Vero foi visto com desconfiança durante toda a vida... até que o jovem é acusado de heresia. Para escapar da fogueira, aceita se tornar membro de uma Ordem misteriosa cujo objetivo é investigar estranhos relatos que assombram o mundo cristão. Para vencer seus inimigos, Luca se une a uma aliada improvável – Isolde, de 17 anos, fora aprisionada como abadessa de um convento cujas freiras sofrem constantes ataques de histeria. Além disso, os dois precisam combater a crescente atração que sentem um pelo outro. Ou podem acabar num inferno jamais imaginado.


Resenha:

Luca Vero é um adolescente de dezessete anos, lindo e inteligente, com uma aptidão para a ciência e matemática, ele gosta de aprender e absorver qualquer nova informação que ele pode, mas ele foi expulso do seu mosteiro, acusado de heresia. Sozinho em uma cela, ele espera o que ele acredita ser sua morte. Em vez disso, lhe é oferecido uma segunda chance: usar sua brilhante mente analítica para investigar uma série de ocorrências paranormais em toda a Europa. Assim, Luca se torna membro de uma Ordem misteriosa.


Isolde é uma jovem bonita, obstinada e sábia de apenas dezessete anos quando ela perde seu pai e seu irmão lhe nega sua herança, deixo-a apenas com duas opções, casar com um príncipe abusivo e repulsivo, ou ir para o convento. Isolde fica chocada com a traição de seu irmão, e se recusa a casar com o homem que ele escolheu para ela, assim ela não tem outra opção além de se juntar ao convento. Embora essa seja a última coisa que ela queira, ela sente que é preferível a um casamento forçado com alguém que ela detesta.


Quando Luca chega ao convento de Isolda para investigar estranhos acontecimentos onde as freiras na abadia estão experimentando visões, sonambulismo, e sofrendo de estigmas, Isolde é acusada de bruxaria. Incapaz de controlar os eventos na abadia, os dois são jogados juntos em uma teia de mistério, intriga e desconfiança, que pode ser apenas o começo de algo que ninguém jamais esperava.


Este livro tem pontos positivos e negativos. De negativo posso dizer que teve falta de profundidade dos personagens principais. Ficamos conhecendo o suficiente sobre o seu passado e o que os levou para onde cada um se encontra no presente momento, mas não aprendemos muito sobre a sua personalidade, e assim ambos os personagens ficaram bastante sem graça e previsível.


A capa é bonita, mas eu acho que a capa americana é mais interessante, pois podemos perceber logo de cara se tratar de uma história que se passa em uma época medieval. Como sempre eu tenho minha preferência por manter a capa original de um livro. A diagramação está ótima, e a tradução e revisão estão bons

Em "O Substituto" há assassinato, traição, segredos e uma reviravolta boa, mas pecou na falta de desenvolvimento, o livro é bem curtinho e a escrita simples. Recomendo para quem procura uma leitura despretensiosa e que gosta de história de época.

3 comentários:

  1. Babo nas suas fotos Mi. Adorei a resenha e despertou meu interesse em ler a história mesmo sendo 3 estrelas. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Faz um tempo que esse livro na minha lista de "quero ler" do skoob... me deu vontade de ler!

    ResponderExcluir
  3. Apaixonadaaaaaaaaaaa pela resenha!! Conhecia o livro mas não tinha parado pra ler nada dele. É uma pena que não podemos conhecer mais da personalidade dos personagens. Gosto de livros de época e espero ter a oportunidade de ler este.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...