Blogger Widgets

[Resenha #761] Animate Me - Amor Criativo - Ruth Clampett @nVersosEditora @RuthyWrites


Animate Me - Amor Criativo
Ruth Clampett
ISBN-13: 9788564013933
ISBN-10: 8564013932
Ano: 2014
Páginas: 400
Editora: NVersos
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre:  Amazon / Submarino

Sinopse:
O livro é narrado por um nerd – Nathan, um rapaz de 20 e poucos anos, tímido, talentoso, fã de quadrinhos e que nutre uma paixão secreta por sua colega de trabalho, a executiva Brooke, de 30 anos.  Sem esperanças de que um dia a garota poderia sequer notá-lo, Nathan começa a escrever uma história em quadrinhos com sua versão do mundo a partir do seu amor por ela. O que ele não esperava era que um projeto em comum os unisse. A partir de um encontro inesperado numa loja de acessórios para computadores, Nathan passa a levar café para Brooke todas as manhãs em seu escritório, mas um detalhe pra lá de sedutor marca o ritual: em cada copo ele desenha uma ilustração, e cada imagem é uma espécie de sinal que apenas eles conhecem. Depois de saber que Nathan está apaixonado por uma colega de trabalho, Brooke passa a ajudá-lo a tornar-se um conquistador, porém, mal sabe ela que a tal colega é ela mesma. Depois de algumas “aulas” recheadas de muito erotismo, o casal mergulha num tórrido romance. O único problema é que Brooke é uma mulher comprometida, e com ninguém mais ninguém menos que com o presidente da empresa em que eles trabalham.


Resenha:

Li Animate Me faz um bom tempo. Hoje tenho a oportunidade de resenha-lo e dizer que esse livro é bem fofo. Bem fofo mesmo.


Nathan é um geek encantador. Tímido, bonito e muito tímido (sim, de novo), ele trabalha com animação na revista República do Rabisco, mas também está investindo por fora na própria revista em quadrinhos: a heroína Garota-B. A heroína nada mais é do que inspirada em sua paixão de anos. Brooke. B-r-o-o-k-e. Ela trabalha na mesma empresa de Nathan como diretora do departamento de desenvolvimento da empresa. A garota é o sonho de Nathan, mas como um geek poderia se aproximar de um mulherão como Brooke?

O destino dá um empurrãozinho fazendo que com Brooke entre justamente na loja onde Nathan está ajudando um amigo, substituindo o gerente que se operou. Muita sorte!

“Não, não pode ser. Não é ela. Ela não pode estar aqui comprando no Mundo Geek do Jimmy. Impossível. Não!” Página 9

Os dois acabam estabelecendo um entendimento, mas não é suficiente para gerar uma amizade. Nathan só precisava de uma chance de se aproximar. Ele encontra a chance enquanto está no elevador com os amigos indo na cafeteria e Brooke revela precisar de um café. Ele compra o café e vai entregar, juntamente com um desenho dela no copo. Isso acaba virando uma rotina na vida dos dois. Assim, acabam por se aproximar. Antes desconhecidos, eles acabam por passar a serem amigos. E aparentemente, Brooke tem uma certa queda por geek. ;D


“- Eu não tinha certeza. Na verdade é estranhamente sexy, Tenho certeza que você deve atrair muitas garotas com esse estilo. Acho até que tem uma escondida neste quarto aí nos fundos.” Página 13



Porém, Arnauld, o namorado de Brooke e presidente da empresa onde Nathan trabalha, está bastante enciumado com a proximidade dos dois e vai fazer o possível para afastá-los.

Um romance muito, muito, muito fofo. Através de momentos amorzinhos e geeks, Nathan nos conta sua saga para conquistar a garota de seus sonhos. Adorei o fato de que o protagonista é masculino. Isso foge do convencional.


Algo que me chamou atenção de cara foi a capa do livro. Ela tem tudo a ver com a história. Já que todo o relacionamento de Brooke e Nathan gira em torno de cafés regados a desenhos. Não tem como não se apaixonar por esse personagem.

O livro é cheio de desenhos e ainda temos as frases de personagens famosos no começo de cada capítulo. A referência ao mundo dos desenhos é bastante presente no livro. Para quem curte romance e quer se divertir também, não deve perder essa história.



 

1 comentários:

  1. Parece ser uma História cativante. Vou colocar na lista dos desejados!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...