Blogger Widgets

[Resenha #766] Sonho Febril - George R. R. Martin @EditoraLeya


Sonho Febril
George R. R. Martin
ISBN-13: 9788544101391
ISBN-10: 8544101399
Ano: 2015
Páginas: 368
Editora: LeYa
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino / Saraiva

Sinopse:
Uma reinvenção original e fascinante das histórias de vampiros pelas mãos do mestre da fantasia moderna George R.R. Martin. Quando o falido capitão Abner Marsh recebe uma proposta de sociedade do rico e sinistro aristocrata Joshua York, ele até chega a desconfiar que algo está errado. Mas nada que a possibilidade de receber milhares de dólares em ouro e construir o barco dos seus sonhos não o possa fazer mudar de ideia. Assim surge o Fevre Dream, o melhor e mais potente barco de todo o Mississipi. Uma embarcação magnífica que, ao navegar pelo rio, vai deixando pelo caminho uma coleção de histórias sombrias. Movido pela força do vapor, o sonho do capitão pode se transformar no maior pesadelo da humanidade.



Sonho Febril foi escrito em 1982, e é uma narrativa que envolve vampiros, e que se passa no rio Mississippi, centrando-se no comércio de barco a vapor ao longo do rio. O capitão Abner Marsh é um excelente capitão, mas por conta da má sorte perdeu sua frota de barcos e por conta disso está passando por dificuldades financeiras e sua reputação está manchada.

Ele conhece Joshua York em 1857, um aristocrata rico que só sai à noite e possui uma pele translúcida, que assegura prover todo o dinheiro necessário ao Capitão Marsh para a construção do melhor e maior barco a vapor no Mississippi, no qual Marsh além de supervisionar as obras, será o capitão do barco também. Eles serão parceiros e dividirão todos os lucros, mas em troca, Marsh deve seu silêncio e descrição a York. Claro que Marsh sabe que o negócio é arriscado, mas resolve seguir em frente e aceita os termos impostos pelo sinistro e enigmático cavalheiro.

O barco construído é simplesmente colossal e magnifico, podendo acumular mais carga do que qualquer outro barco a vapor já conhecido. Assim que Fevre Dream está na água, ele atrai inúmeros passageiros e a grande maioria ricos cavalheiros.

Assim que Marsh e York começam as atividades, York traz consigo alguns de seus amigos que ficam em suas próprias cabines permanentes. Seus camaradas assim como York só andam a noite e sempre são muito pálidos e estranhos, enquanto isso Marsh torna-se popular novamente e seu navio é o mais rápido no rio, superando inclusive o seu rival Eclipse.



Infelizmente rumores começam a surgir sobre as excentricidades da estranha tripulação. Marsh tenta continuar imparcial na história, enquanto York e seus amigos aventuram-se na noite, tomam um líquido escuro e se negam a abrir as portas da cabine durante a luz do dia. Tudo se torna pior quando York retorna ao navio depois de uma de suas excursões secretas e Marsh vê sangue em suas mãos. Pouco a pouco Marsh vai compreendendo que o navio leva muito mais que passageiros comuns, Fevre Dream  traz consigo uma trilha de sangue, destruição, selvageria e mortes. Marsh percebe que se juntou a uma missão aterrorizante e muito pior do que seu maior pesadelo poderia produzir e finalmente começa a questionar que criatura seu sócio é.

A narrativa de Martin mistura de maneira única terror com uma vigorosa essência histórica. A atmosfera do romance é intensa e surpreendentemente luxuosa e garanto que depois que você percorre algumas páginas é impossível parar de ler. O cenário e os personagens concebidos são incríveis, ou seja, mais um excelente trabalho de Martin. Leitura mais do que recomendada.

17 comentários:

  1. OI, Ná!
    Não sei se os livros do Martin iriam me agradar. Tenho um pouco de receio com o autor. Porém, parece bem instigante esse livro.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro vale muito a pena Cris. Dá uma chance! Beijos!

      Excluir
  2. Martin escrevendo sobrenatural??!! :o Essa é boa! Com toda certeza já quero esse livro na minha estante!

    ResponderExcluir
  3. Nádya, amo a escrita do Martin, esse homem dá um show.
    Mas pelo fato de ter uma pegada de terror é bem provável que eu não leia, mas quem sabe mais pra frente, pois curti muito a ideia.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  4. Oi Nádya, acredite, não li nada do autor ainda :(
    Falha né? Muito interessante o enredo, gostaria de conhecer a versão do autor para os vampiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece amiga. Mas acredito que você já conhece outros autores maravilhosos. Beijos!

      Excluir
  5. Persas....como assim?! Um livro do Martin com vampiros?! Quero para ontem!!!!!!! Eu não conhecia o livro, me apaixonei pela capa, sinopse e sua resenha.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  6. Oi Nádya!
    Ótima resenha.
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro, na verdade tenho vontade de ler tudo do Martin. Eu amo As Crônicas de Gelo e Fogo e a escrita do autor.
    Quero esse livro e a série Wild Cards.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, acabei de comprar esse livro para presentear meu irmão que adora os livros do autor, mas é claro que tbm quero muito ler. Sua resenha só me deixou mais ansiosa. Não vejo a hora dele chegar!!! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa resenha! Já sou fã há tempos do George Martin, mas não conhecia esse volume! Me deixou morrendo de vontade!
    Abraços,
    http://chubbleeeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Nadya!
    Eu adoro o George, mas ultimamente ando com muita preguiça dele, talvez porque todo mundo o ame ou é o maior fa e sabe mais dele do que você... Mas, fiquei curiosa com esse livro, adorei que você deu cinco estrelas pra ele e a capa é linda, neh!??!?
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  10. Ai gente, vampiro de novo? Deve ser ótimo, Martin é ótimo, mas estou correndo de vampiro igual eles correm de alho... rs

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Conheço por alto as histórias desse autor e não conhecia esse livro que mistura terror, fantasia e romance. A premissa é até interessante, mas foge um pouco do que costumo ler.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi! Primeiro, que capa mais linda! Amei! Segundo, sua resenha está muito boa, parabéns! Sou fã do George e estou doida para ler Sonho Febril, estou com ele aqui só esperando um tempinho livre para lê-lo. Beijos.

    www.eicarolleia.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...