Blogger Widgets

[Resenha #772] Herdeira das Sombras - Anne Bishop @SdE_Brasil


Herdeira das Sombras
Heir to the Shadows - Livro 02
Trilogia As Joias Negras # 2
Anne Bishop
ISBN-13: 9788567296180
ISBN-10: 8567296188
Ano: 2014
Páginas: 480
Idioma: português
Editora: Saída de Emergência Brasil
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino

Sinopse:
Há 700 anos, num mundo governado por mulheres e onde os homens são meros súditos, uma profetisa viu na sua teia de sonhos e visões a chegada de uma poderosa Rainha. Jaenelle é essa Rainha. Mas mesmo a proteção dos Senhores da Guerra não impediu que os seus inimigos quase a destruíssem. Agora é necessário protegê-la até as últimas consequências. Três homens estão dispostos a dar a vida por Jaenelle. Mas há quem esteja disposto a tudo para controlar ou destruir a Rainha. Conseguirá ela cumprir o seu destino como detentora do maior poder que o mundo jamais conheceu?



A Herdeira das Sombras, o segundo livro da trilogia das Joias Negras possibilita um descanso mais do necessário ao primeiro livro da série que me lançou no poço da escuridão e revolta, onde a hostilidade de homens sedentos de poder e de mulheres que usam e abusam de suas habilidades sexuais e políticas para destruir qualquer chance do verdadeiro amor, em um ambiente aonde não existem limites para a maldade seja em assassinatos, estupros, relações incestuosas onde tudo é permitido e simples, e que acabou se tornando a mola mestre da primeira narrativa fundiram minha mente. Não estava acostumada a uma leitura tão pungente e profunda.


Em A Herdeira das Sombras, as relações de Jaenelle com seu finalmente pai adotivo Saetan e seu filho Lucivar se enraízam e prosperam, oferecendo a nossa protagonista um ponto de apoio e segurança para seu amadurecimento. O trauma que ela sofreu sendo violada no final do primeiro livro foi esquecido, trancados no fundo de sua alma. Junto com esse sofrimento, ela se esqueceu de pessoas e principalmente ela se esqueceu de Daemon, seu companheiro destinado e amor verdadeiro, que acabou caindo em um mar de insensatez, após ter sido persuadido por seus inimigos de que foi ele o responsável por toda a dor sofrida por Jaenelle.


Na tentativa de restaurar sua memória e equilíbrio emocional, eles se movem para Kaeleer, onde ela faz amizade com animais com poderes mágicos. Ela também cura Lucivar o meio-irmão de Daemon, que oferece a Jaenelle além do amor verdadeiro de irmão a fidelidade de um guerreiro. Quando finalmente ela recupera sua força e memória e se lembra de Daemon ela decide ajuda-lo resgatando-o da loucura e limpando Terreille.


Jaenelle cresce em poder e conhecimento e os seus inimigos tornam-se cada vez menos fundamentais. Enquanto seus inimigos elaboram suas forças destrutivas, torna-se cada vez mais cristalino que Jaenelle é poderosa e sagaz o suficiente para combater qualquer tentativa de destruição que é lançada contra ela. Embora role muito sofrimento nesse segundo livro, tanto para ela, quanto para seus aliados, isso só faz dela mais forte e mais consciente do que seu imensurável poder. A sensação de ameaça contra Jaenelle foi substituída pelo conhecimento de que a jovem Feiticeira chegou a um estágio em que ela representa uma ameaça mais letal para seus inimigos do que eles são para ela.


A capa do livro é tão sensacional quanto à primeira, um show a parte. Diagramação simples, fonte agradável e folhas amareladas completam o conjunto da obra. A escrita da autora Anne Bishop é realmente muito interessante e acaba fluindo de maneira inesperada. A trama continua extremamente complexa e volto a repetir que é um livro voltado para o público adulto. Leitura mais do que recomendada!

7 comentários:

  1. Eita, essa continuação parece ser ainda melhor que o primeiro! E se você deu 5 estrelas essa Trilogia já vai para a minha lista de desejados! As capas são realmente lindas e todo o trabalho da editora é incrível!
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ansiosa pelo terceiro. Me surpreendeu de forma satisfatória a narrativa!

      Excluir
  2. Também acho essa capa tão linda quanto a primeira. Realmente acho que não vou continuar com a leitura apesar de parecer melhor que o primeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peninha! Mas vamos encontrar algo que te agrade! Beijocas!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...