Blogger Widgets

[Resenha #775] O reino secreto de Todd - Louise Galveston @Novo_Conceito


O reino secreto de Todd
Louise Galveston
ISBN-13: 9788581635651
ISBN-10: 8581635652
Ano: 2015
Páginas: 256
Editora: Novo Conceito
Skoob
Classificação: 4 estrelas

Sinopse:
Como foi que ele se tornou um Deus por acidente?
Ingrediente A: meias esportivas muito usadas
Ingrediente B: imundície do Grande e Poderoso Todd (em pessoa)!
Instruções: deixar embaixo da cama por meses e meses. Não arrumar o quarto.
Mas atenção! Quando o valentão da escola, Max Loving, coloca em risco o futuro da minúscula civilização toddliana, Todd terá que fazer tudo o que estiver ao seu alcance para salvar essa raça que ele mesmo criou sem querer. Perfeito para os fãs de livros de aventura que saem da mesmice, O Reino Secreto de Todd vai fazer você rir bem alto. Descubra o que acontece quando você deixa a roupa suja jogada no chão.


Resenha:

A mãe não aguenta mais tanta bagunça e desordem. Pinchy um caranguejo inocente e totalmente negligenciado morre de fome e sede... O caos impera. Todd Butroche de apenas 12 anos recebe uma intimação pra lá de convincente de sua mãe: ou limpa o quarto ou limpa o quarto. Ele parte para a dura tentativa e no meio daquela loucura de roupas sujas e restos de comida encontra algo inusitado.

[...] Eu. Todd Butroche. Estudante mediano, em geral burro e com maus hábitos sanitários [...].


Ele dá de cara com uma meia! Sei que você deve estar se perguntando: o que tem demais em uma meia imunda jogada no chão? Nada, se você achar que sair faíscas de uma meia seja normal ou aceitável.
Enquanto ele assustado tenta entender o que está acontecendo, sua vizinha Lucy, a menina metida à cientista aparece em seu quarto e presencia toda a cena. Como uma boa curiosa que é ela retorna a sua residência para pegar um microscópio e assim junto com Todd desvendar o mistério da meia catinguenta.

Pasmem meus amigos, mas naquela meia fedorenta achavam-se uma civilização de 50 seres de fisionomia humana perfeita, diferenciado dos seres humanos apenas no tamanho reduzido, que podia se comparar a formigas. Mas o que faltava em estatura sobrava em inteligência, eram seres criativos e que reverenciavam nada mais nada menos que Todd, o Grande Todd passaram a se chamar Toddlianos.



[...] Era agora ou nunca. Peguei a meia no chão, mostrando-a para Lucy. Ela podia achar que eu era completamente maluco, mas não ia me entregar para ninguém na escola [...].

Infelizmente e para desespero de Todd, o valentão da classe Max Loving escolhe nosso garoto bagunceiro para ser o seu parceiro no projeto de ciências e acaba descobrindo por acaso os Toddlianos. Mas do que depressa ele enxerga a grande oportunidade de tirar 10 no trabalho e ganhar o tão sonhado XBOX. Não preciso nem dizer que a vida de Todd vira de pernas para o ar e todos os tipos de complicações começam a surgir.


[...] O milk-shake de soja da Sra. Pedoto tinha alguma erva que provocava alucinações? Porque era incrível o que eu estava vendo [...].

A narrativa é descomplicada, perfeita para o público infanto-juvenil. A escrita de Louise Galveston é bem leve e divertida e fornece personagens bem construídos que promovem discussões sobre bullying, amizade e a difícil decisão de fazer o que é certo.

A capa é dura e possui um lindo acabamento além de uma diagramação surpreendente, folhas amareladas e fonte agradável aos olhos. Recomendo a leitura.

7 comentários:

  1. Gosto de livros que falam sobre bullying principalmente se for infanto-juvenil já que é um assunto muito sério. Gostei da resenha e parece ser um bom livro.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nadya!

    Esses livros da #Irado são muito bem acabados mesmo, tenho uma paixão especial por livros de capa dura. Mas enfim, nojinho define mesmo o quarto desse menino! Eu gosto de tudo limpinho e bem arrumado, imagina que louco descobrir que tem uma colônia de pequenas pessoinhas dentro de uma meia fedida? É sempre bom livros que tratam sobre o bullying. A gente já tá cansado de saber o que é e mesmo assim muita gente pratica.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o pior é que é verdade amiga! Grande beijo pra vc!

      Excluir
  3. Meio nojento, mas parece divertido. kkkkkk'
    O livro é lindo e as ilustrações são encantadoras.
    Beijoss!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, adorei esse livro! Quero muito ler! Estórias assim sempre chamara a minha atenção!
    Ótima resenha Nadya!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...