Blogger Widgets

[Resenha de Filme] O Regresso - Leonardo DiCaprio


O Regresso
Diretor: Alejandro González Iñárritu
Gênero: Faroeste; Aventura.
Ano: 2015
Duração: 2h 36m
Classificação: 5 estrelas

Sinopse:
1822. Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.




    Você já deve saber que O Regresso é um forte concorrente na premiação mais importante do cinema, o Oscar 2016. O filme tem sido muito comentado, especialmente por trazer grandes chances de o ator Leonardo DiCaprio (finalmente) ganhar o Oscar de Melhor Ator. No entanto, a atuação do ator é apenas um dos pontos a ser considerado no longa.





    É verdade que a atuação de DiCaprio é incrível e, com certeza, merecedora de Oscar. No entanto, há outras coisas a serem analisadas no filme, afinal, o filme lidera com 12 indicações. Comecemos pela direção. Alejandro González Iñárritu já foi premiado no ano passado, por Birdman, e as chances de a estatueta ir para ele novamente são grandes. 






Além disso, há inegáveis semelhanças entre Birdman e O Regresso. A fotografia de O Regresso é muito parecida com a do grande ganhador de 2015. A filmagem muito próxima dos rostos dos personagens e a câmera dando voltas e mostrando diversos ângulos da cena são características de Emmanuel Lubezki.





    Além da atuação de Leonardo DiCaprio, é preciso também considerar a brilhante atuação de Tom Hardy, que foi indicado a Melhor Ator Coadjuvante. Hardy nos faz sentir um raiva gigantesca e nos convence de que ele é um grande vilão na história. Além disso, o filme também concorre a Melhor Maquiagem e Melhor Figurino. Ambas indicações são merecidíssimas, mas, meu destaque vai para a maquiagem que, especialmente nos ferimentos, convence e choca.
  



Os efeitos visuais também são memoráveis e a cena do ataque do urso prova isso. A cena possui um realismo chocante e angustiante. No entanto, creio que esse prêmio não irá para O Regresso, já que há filmes mais qualificados para o prêmio, como o segundo filme mais indicado, Mad Max.






Há muitas outras indicações, mas, vou deixar essa parte técnica de lado para falar um pouco sobre o que eu senti enquanto assistia ao filme. O filme é realmente chocante e realista. Como já disse anteriormente, a cena do ataque do urso é chocante e certamente te deixará boquiaberto.




Todo o sofrimento pelo qual DiCaprio passa faz com que fiquemos angustiados durante todo o longa. O filme é longo (possuindo quase três horas de duração), mas, seu roteiro bem elaborado nem permite que percebamos a passagem do tempo. Com certeza, O Regresso será um dos grandes vencedores do Oscar.


5 comentários:

  1. Esse filme quero assistir com toda certeza! Arranjar um tempinho e cair nos braços de Dicaprio. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Preciso muito assistir a esse filme, adoro filmes com belas fotografias e um bom enredo! Sem contar que o trailer e a proposta do filme são sensacionais!

    Abraços! ☺♥

    ResponderExcluir
  3. Não consigo gostar de nada que o Leonardo DiCaprio faz kkkkkkkk
    O filme parece bom mas não vou assistir e talvez ele finalmente ganhe!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Priscila!
    Será que esse ano Leonardo DiCaprio leva esse Oscar? rsrsrs...
    Já ouvi falar que a fotografia está ótima. Nada de efeito, apenas a imagem limpa e seca do ambiente. Acho isso demais! Espero gostar do filme.
    Beijão!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...