Blogger Widgets

@DarkSideBooks lança Exorcismo em capa dura em Maio #DarkSide2016


Exorcismo

“Livrai-nos de todo o mal, amém.”
A história real que inspirou o clássico O Exorcista.


Um fenômeno quase paranormal atingiu o mundo em 1973. Multidões sofreram de náuseas, desmaios, alucinações e calafrios, numa histeria coletiva sem precedentes. Todos aparentemente possuídos por um filme: o já clássico O Exorcista, dirigido por William Friedkin e adaptado do romance que o roteirista Willian Peter Blatty lançara dois anos antes e que completa 45 anos em 2016.


Se a ficção consegue ser tão assustadora, imagine o poder contido na história real? Muitos não sabem, mas a obra-prima de W. Peter Blatty não se trata de uma invenção. Ela foi inspirada num fenômeno ainda mais sombrio, desses que a ciência não consegue explicar: um exorcismo de verdade.

A história real aconteceu em 1949, e você pode conhecê-la — se tiver coragem! — no livro EXORCISMO, do jornalista Thomas B. Allen, lançamento da DarkSide Books em 2016. Exorcismo narra em detalhes os fatos que aconteceram com Robert Mannheim, um jovem norte-americano de 14 anos que gostava de brincar com sua tábua ouija, presente que ganhou de uma tia que achava ser possível se comunicar com os mortos.


Thomas B. Allen contou com uma santa contribuição para a pesquisa do seu trabalho. Ele teve acesso ao diário de um padre jesuíta que auxiliou o exorcista Bowdern. Como resultado, seu livro é considerado o mais completo relato de um exorcismo pela Igreja Católica desde a Idade Média. Os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren definiram a obra de Thomas B. Allen como “um documento fascinante e imparcial sobre a lluta diária entre o bem e o mal”.




EXORCISMO é um livro exclusivo da DarkSide Books, que vem em capa dura e o padrão de qualidade quase psicopata da editora. Ele ainda vem com uma surpresa para os leitores mais audaciosos: uma reprodução da tábua Ouija que pode ser jogada usando o marcador de página.

Autor:

THOMAS B. ALLEN é jornalista desde os anos 1950. Na década seguinte, foi contratado e pela divisão editorial da National Geographic, onde contribui como freelancer até hoje. Tem mais de quarenta livros publicados sobre os mais diversos temas, como política internacional, história dos Estados Unidos, guerras, espionagem, romances, vida selvagem e fauna marinha, incluindo alguns títulos sobre tubarões. Exorcismo é seu primeiro lançamento pela DarkSide Books.

6 comentários:

  1. Minha nossa! Pq a DarkSide tem que ser assim? Só lançamentos maravilhosos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa lançamentos maravilhosos e de arrepiar adorei o post!

    http://emagrecendonovoestilodevida.blogspot.com.br/search/label/N%C3%A3o%20perca%21

    ResponderExcluir
  3. DarkSide brilhando como sempre, né?
    Todos os livros deles são as coisas mais lindas do mundo, mas acho que esse vou ter que dispensar da minha coleção: sou medrosa demais para enfrentar uma leitura dessas.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu não faço parte do grupo que se assustou com o filme exorcismo, mas não posso dizer o mesmo de um livro hehehe, ainda mais sabendo que tem verdade nele!
    Ah que legal um tabuleiro de ouija! Eu não usaria, já vi mto copo quebrando e compasso surtando em mesas então não mexo com isso, mas é bem interessante!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...