Blogger Widgets

[Resenha #787] O Rei Demônio - Cinda Williams Chima @Suma_BR


O Rei Demônio
Os Sete Reinos # 1
Cinda Williams Chima
ISBN-13: 9788581052212
ISBN-10: 8581052215
Ano: 2014
Páginas: 384
Editora: Suma de Letras
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre:  Submarino


SINOPSE:

O jovem ladrão reformado Han Alister é capaz de quase qualquer coisa para garantir o sustento da mãe e da irmã, Mari. Ironicamente, a única coisa valiosa que ele possui não pode ser vendida: largos braceletes de prata, marcados com runas, adornam seus pulsos desde que nasceu. São claramente enfeitiçados — cresceram conforme ele crescia, e o rapaz nunca conseguiu tirá-los.
Enquanto isso, Raissa ana’Marianna, princesa herdeira de Torres, enfrenta suas próprias batalhas. Ela poderá se casar ao completar 16 anos, mas ela não está muito interessada em trocar essa liberdade por aulas de etiqueta e bailes esnobes. Almeja ser mais que um enfeite, ela aspira ser como Hanalea, a lendária rainha guerreira que matou o Rei Demônio e salvou o mundo.
Em O Rei Demônio, primeiro de quatro livros, os Sete Reinos tremerão quando as vidas de Han e Raissa colidirem nesta série emocionante da autora Cinda Williams Chima.


 
O Rei Demônio se passa em um universo formado por sete reinos, que tem como poder central uma linhagem real apenas de mulheres, Trono Lobo Gris. Essa linhagem é ameaçada por um mago conhecido então por Rei Demônio, pois este casou-se com uma rainha. A partir deste acontecimento, a realeza é proibida de casar-se com qualquer um que tenha mágica e os magos vão para uma escola.
Com essa premissa e dois personagens principais, conhecemos a intrincada história dos sete reinos. 





Han Alister, vive em Fellsmarch, o jovem que cuida de sua mãe e da irmã Mari, possui braceletes de prata marcados por runas antigas, que estão com Han desde criança e devido à sua importância o rapaz nunca os tira dos pulsos. E também Raisa, a princesa herdeira do Reino de Fells, uma garota extremamente nova, porém sábia e com desejo de governar com justiça, omo fizera Hanalea, a mais importante princesa guerreira que matou o Rei Demônio há mil anos atrás. 






E a partir daí a história se desenrola, os capítulos se alternam entre os personagens e são curtos, o que na minha opinião agiliza ainda mais a leitura. Conforme a leitura avança é impossível não torcer pelos jovens e ficar imerso nesse universo. Como este foi o primeiro livro da série, a autora se focou mais em apresentar os elementos mágicos, que foram pouco explorados e introduzir o leitor neste universo. Acredito que a magia vá ser reforçada nos próximos títulos. Com certeza quero ler a continuação o mais breve possível, fiquei muito curiosa para saber o que irá acontecer com os personagens nos próximos livros, que são, A Rainha Exilada, O Trono de Lobo Gris e A Coroa Escarlate, todos já lançados pela Editora Suma.





Quem gosta de fantasia essa série é muito recomendada, há também romance no enredo. A autora escreve muito bem, de forma envolvente e o Universo dos Sete Reinos e seus personagens foram muito bem construídos. A Editora fez um ótimo trabalho de diagramação e revisão e a obra possui até mapa, bem, vocês sabem né, histórias com mapas costumam ser as melhores!

9 comentários:

  1. Esse negócio do mapa e dos Sete Reinos me lembrou muito As Crônicas de Gelo e Fogo! Mas pelo visto a história dessa saga é bem diferente. Fiquei bastante curiosa, eu realmente estou precisando ler mais livros de fantasia. É um dos meus gêneros favoritos <3
    Thaís na Cidade

    ResponderExcluir
  2. A D O R E I. Fica só um pensamento... Onde conseguir grana para tantos livros maravilhosos? Bolsa livro já! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. A D O R E I. Fica só um pensamento... Onde conseguir grana para tantos livros maravilhosos? Bolsa livro já! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Admito que a premissa inicial me pareceu meio batida, mas quem sabe o enredo não surpreenda, né? Pelo menos a capa é linda! haha

    Mago e Vidro

    ResponderExcluir
  5. Nossa não sabia que já tinha tantos lançados!
    li o primeiro semana passada, no começo demorei um pouco pra gostar, achei um pouco chatinho, mas gostei muito da Raísa e o livro vai tomando rumos inesperados e dar uma agonia querendo saber logo o que vai acontecer!
    Gostei muito da resenha, parabéns!

    XoXo

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Já li muitas resenhas positivas e o livro realmente parece bom.
    Adorei as capas da série e espero ler... acho que vai demorar porém espero conseguir!

    ResponderExcluir
  7. Li muitas resenha positivas sobre esse livro! Mas não me chamou muito a atenção! Talvez eu leia essa série quando estiver na "ressaca literária" ou quando não tiver nada pra ler mesmo!
    Parabéns pela resenha Jessica!

    ResponderExcluir
  8. Não gostei muito da premissa, mas, amei as fotos.
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...