Blogger Widgets

[Resenha #792] As Sete Irmãs - Lucinda Riley @Novo_Conceito @lucindariley


As Sete Irmãs
As Sete Irmãs # 1
Lucinda Riley
ISBN-13: 9788581635330
ISBN-10: 8581635334
Ano: 2014
Páginas: 560
Editora: Novo Conceito
Skoob
Compre: Submarino
Classificação: 5 estrelas

Sinopse:
Maia D Apliése e suas cinco irmãs estão reunidas no lar de sua infância, Atlantis um fabuloso castelo isolado às margens do Lago Léman na Suíça, e acabam de saber que o seu amado pai, o misterioso bilionário Pa Salt, está morto. As irmãs foram adotadas por ele quando eram bebês, e, agora, descobrindo que seu pai foi sepultado no mar, cada uma delas recebe uma intrigante pista sobre sua verdadeira origem uma pista que leva Maia a atravessar o mundo a fim de conhecer uma mansão em ruínas no Rio de Janeiro. É lá que ela começa a juntar as peças de sua história. Oitenta anos antes, em plena Belle Epoque do Rio, em 1927, o pai de Izabela Bonifácio deseja que a filha faça um bom casamento e consiga fazer parte da elite da cidade. Enquanto isso, o arquiteto Heitor da Silva Costa trabalha em uma estátua batizada como Cristo Redentor, e está de viagem marcada para Paris a fim de encontrar o escultor perfeito para concluir o seu projeto. Sonhadora e desejosa de conhecer o mundo, Izabela convence seu pai a deixá-la acompanhar o Sr. Heitor e sua família à Europa antes de se casar. Em Paris, no ateliê de Paul Landowski, ela conhece o jovem e ambicioso artista Laurent Brouilly, e sabe desde então que sua vida nunca mais será a mesma. Neste conto épico e arrebatador sobre amor e perda o primeiro de uma série excepcional e encantadora de sete livros , Lucinda Riley exibe seu talento de contadora de histórias como nunca antes se viu.



Com o livro As Sete Irmãs, teremos o início de uma série de sete romances baseados em volta da lenda de um agrupado de estrelas muito brilhantes designado por “sete irmãs”. Cada romance conta a história de uma das seis irmãs, todas nascidas de pais diferentes e adotadas ainda bebês por um homem rico, inteligente e muito misterioso chamado de Pa Salt. Pa Sal nomeou suas filhas adotivas com os nomes das estrelas na constelação: Maia, Alcyone (Ally), Asterope (Star), Celeano (Cece), Taygete (Tiggy), Electra e Merope. No entanto, a sétima irmã, Merope, jamais foi levada para casa, porque segundo Pa, ela nunca foi encontrada.




Vamos conhecer nesse romance de estréia Maia, a primogênita. Todas cresceram na propriedade de Pa Sal chamado de  Atlantis - um esplêndido castelo isolado às margens do Lago Lérman na Suiça. Maia e suas irmãs foram muito amadas pelo pai adotivo e sua governanta Marina. 






Quando Pa Sal morre repentinamente de um ataque cardíaco, as irmãs que agora eram adultas e viviam sua própria vida e carreiras se reúnem no Atlantis para rememorar o homem que tinha sido um pai para todas elas. Para surpresa das irmãs, elas descobrem que Pa Sal tinha deixado para cada uma delas um envelope contendo pistas sobre suas origens e na esfera no jardim do castelo, sete anéis - uma para cada irmã, com uma inscrição e com uma localização


[...] Você é linda, minha querida Maia. Desejo tantas coisas para o seu futuro... Acima de tudo, desejo que encontre o amor. É a única coisa na vida que torna a dor de viver suportável. Por favor, lembre-se disso [...].



Maia fica espantada ao descobrir que sua própria vida começou na cidade do Rio de Janeiro no Brasil e decidida resolve viajar para o Brasil a fim de desvendar seu passado.

Com a ajuda de um romancista brasileiro, Floriano Quintelas, Maia começa a descobrir a história de uma jovem mulher chamada Izabela que viveu no Rio durante os anos de 1920 e executou uma função importante na criação da estátua do Cristo Redentor. A partir do momento que Maia descobre mais e mais sobre Izabela, ela começa a adquirir confiança em continuar em frente com sua própria vida e segurar com unhas e dentes sua chance pessoal de atingir a felicidade antes que seja tarde demais.


[...] Nunca deixe o medo decidir o seu destino [...].



Com uma narrativa que intercala presente e passado e duas histórias absolutamente absorventes e totalmente arrebatadoras, a obra é um convite escravizador a horas de leitura. Achei singular e atual a idealização dessa série de livros. A capa do livro achei linda que representa Maia e a esfera que continha os sete anéis. Já estou ansiosa pelo segundo volume da série, que será a história de Ally, o qual foi lançado recentemente pela editora Arqueiro. Leitura recomendada moçada!

24 comentários:

  1. Gostei muito de sua resenha o livro parece muito interessante. Adoro livros com continuação.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Nossa adorei. Eu vi quando esse liro foi lançado e fiquei curiosa assumo, mas sua resenha me deixou mais curiosa ainda. Minha nossa. Rsrs
    Parabéns pelo trabalho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. esse livro é maravilhoso, achei magnifico Lucinda contar um pouco da história do Brasil nesse livro ♥

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Esta capa é linda.Eu não tinha ideia do que se tratava a história, mas já tinha visto este livro por aí. Ele é bem grossinho hein. Achei interessante o cenário e o enredo,parece bem envolvente e gostei deste mistério envolvendo a origem das irmãs. Dica anotada.

    beijos
    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma Bíblia amiga de tão volumoso. Beijo grande!

      Excluir
  5. Eu tive chance de escolher As sete irmãs na época em que foi lançado pela NC mas não escolhi porque a premissa não me empolgou... e pelo que tô vendo, realmente não seria uma leitura intrigante ou que me deixasse absorta e concentrada nela...
    mas pretendo ler algum outro título da autora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também relutei bastante, mas no final valeu a pena! Grande beijo!

      Excluir
    2. Também relutei bastante, mas no final valeu a pena! Grande beijo!

      Excluir
  6. Amei suas fotos e adorei a resenha, me encantou a história, apesar da premissa!! Mas vou procurar o livro para comprar com certeza, já que vc mencionou que o final valeu a pena!!

    Bjbj
    Keyla - http://blogleituraterapia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Hello :)

    Recentemente eu li uma resenha do segundo livro e fiquei absurdamente interessada, e com a sua resenha, agora eu estou mais que insanamente querendo ele!! Gente, acho lindo quando um livro de uma autora estrangeira se passa na minha cidade (RJ)!!!

    Beijinhos e que a Força esteja com você.
    www.cantinhocult.com
    www.galerageek.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Êbaaaa. Depois que ler me conta o que achou. Beijos!

      Excluir
  8. Olá, ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, aqui em casa já tem fã de carteirinha, kkkkk
    Adorei a resenha, parabéns!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Que legal.... Parece ser um ótimo livro! Bjs..

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha parado pra ler nada sobre o livro e adorei sua resenha! Fiquei surpresa por se passar aqui no Brasil.
    Parece ser um bom livro!!

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Eu tinha um exemplar desse livro, mas acabei trocando porque não fiquei muito curiosa com a história. É uma trama intrincada e descobri há pouco tempo que era uma série tão grande. Minha curiosidade fica em torno da escrita da autora.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...