Blogger Widgets

[Resenha #794] O Último dos Canalhas - Loretta Chase @editoraarqueiro


O Último dos Canalhas
The Last Hellion
Canalhas # 2
Loretta Chase
ISBN-13: 9788580414752
ISBN-10: 858041475X
Ano: 2015
Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino

Sinopse:
O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela.
Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça.
Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais.
Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.



Depois desse livro, Loretta Chase com certeza virou uma das minhas escritoras favoritas. Essa autora é pura adrenalina e sua narrativa vai além de um romance de época.  A história parece ter vida própria e sua escrita é vivaz, é alegre, é puro romance e ardor. Não preciso dizer que me apaixonei pela história e passei excelentes momentos com Vere Mallory e Lydia Grenville.

 
Vere Mallory é o último Mallory Hellion. Reza a lenda que o nome da família significa grandes encrencas e ninguém mais poderia personificar essa definição do que o sétimo duque de Ainswood, ninguém poderia ser mais vaidoso, descortês, inconsequente e canalha do que Vere Mallory. Infelizmente o nome da família segundo os etimologistas também significa infelicidade e nos últimos dez anos, a vida de Vere tem sido assim, uma sequencia infinita mortes e infidáveis funerais dos homens da família, sendo a última vítima seu primo Robin de apenas 9 anos, o sexto duque de Ainswood. Dessa forma a jovem vida do duque, além de desregrada tem sido bastante melancólica e sombria. Realmente Vere nada ou pouco se importa com títulos ou riquezas. Unicamente ele vive para a jogatina, bebida e noites nos braços de prostitutas. Definitivamente quase com 32 anos Vere é o último dos canalhas. Mas tudo muda quando ele conhece Lydia Grenville.



Lydia Grenville é uma donzela convicta de 28 anos, que trabalha como jornalista e escritora para o jornal Angus de Londres, jornal esse que lhe proporciona ampla liberdade para ela redigir matérias veementes que abordam problemas sociais como a prostituição de crianças e mulheres. Sua exploração por informações normalmente levam-na para partes bem perigosas da cidade, colocando sua vida em constante risco, cosia que realmente não parece se importar ao longo de seus 1,80m de pura bravura e sagacidade. Sua última empreitada está na tentativa de salvar uma menina de ser coagida a se prostituir pela mais odiosa cafetina de Londres, Coralie Brees.




Quando Lydia está em plena perseguição e pronta para o embate com a tal cafetina pela tal menina, surge então Vere, que tenta "salvar" ela da situação vexatória que ela está se envolvendo, sem compreender que Lydia não precisa ser salva e sim precisa de ajuda para prender a tal cafetina, Vere é contemplado com puro atrevimento por Lydia além de palavrões e um golpe que o leva ao chão e os espectadores de plantão ao deleite e palavras de deboche.


O que Vere não sabia é que ela não atingiu apenas seu ego, mas o atingiu seu coração adormecido. Nos dias que se passa ele constantemente tromba com Lydia, a mulher linda, loira, alta, dona de lindos olhos azuis, pele pálida, independente, inteligente e lutadora que realmente luta pelo o que acredita. O que ele não sabe da faceta dessa mulher é que ela quer se manter independente, e mesmo negando seu pedido de casamento não consegue de livrar da lascívia de seus braços  ou da luxúria inebriante que encontra em seus lábios.


E assim meu amigos, a história vai se desenrolado com muitas brigas, discussões inteligentes e faíscas de amor e ódio. É realmente uma narrativa engraçada, e você fica curioso em saber qual será o próximo embate e quem sairá vitorioso. A história é bem rica e terá muitas emoções, revelações e descobertas do passado, além do que teremos a participação de Sebastian Ballister, o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu... Quem leu O Príncipe dos Canalhas saberá de quem se trata!

Amei a trama bem desenvolvida, a comicidade, o crescimento pessoal de Vere e Lydia a protagonista mais cabeça dura e inteligente que conheci. A capa é linda, fonte e diagramação impecável. Enfim Loretta Chase conseguiu mais uma vez com maestria criar uma história astuciosa, engraçada e arrebatadora.


73 comentários:

  1. Olá, estou louca para conhecer a escrita da Loretta todos meus amigos leitores estão apaixonados por esses canalhas, quero muito ler. Fora que amo personagens meio cabeça dura e que são bem humorados. Beijos

    Giuliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso mesmo. Cabeças duras e apaixonantes.

      Excluir
  2. Gostei muito vou ler. Me lembro do primeiro livro que li, dizem que a gente nunca esquece e é verdade! Um abraço.
    http://emagrecendonovoestilodevida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Genteeeee, se eu já queria esse livro, agora ele se tornou prioridade de aquisição! Confesso que não curti muito o primeiro livro, achei forçado em alguns momentos e esperava algo parecido para o segundo. Mas você me fez ver com outros olhos a escritora, creio que esse deve ser muito melhor que o primeiro livro e os protagonistas me conquistaram só na resenha. Ele ser um duque amaldiçoado com perdas me fez pensar no meu ogro <3 e já que amo ogros, logo você me obrigou a colocar ele no topo da lista. Parabéns, meu bolso te odeia nesse momento! haha.
    Ela ser jornalista me deixou intrigada. Todas as vezes que tentei descobrir costumes da época, eu li que as mulheres não podiam ter profissão. Quero saber como ela lida com isso, com o desprezo da sociedade (acredito que há desprezo) e com o duque canalha.
    Beijão, Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que felicidade saber que você colocou no topo da lista!!! Ele é um ogro adorável!!! Beijos!

      Excluir
  4. Olá Nadya.
    Infelizmente romances de época não me atraem muito, cheguei a ler muitos no passado mas hoje não me desce mais, mas fico muito feliz por o livro ter te agadado tanto. O que eu acho interessante nesse livro é o fato do pessoal falar que ele bem divertido.
    Mas vou passar a dica por hoje.
    Beijinhos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi muitas pessoas falando muito bem dos livros dessa autora, mas por ser uma romance de época, acho que não iria gostar muito. Não sou fã desses estilos. Mas depois de tantas críticas positivas, bate aquela curiosidade.
    Que bom que gostou do livro!
    Bjss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de romances leves e com personagens divertido mais admito que não sou muito fã de romances de épocas e isso me desânimou um pouco .... Mais talvez eu vá da uma chance a ele pois gostei muito da premissa , a trama aparenta ser bem envolvente . Colocarei em minhas metas

    ResponderExcluir
  7. Ainda não iniciei a leitura da série, mas já estou com os dois livros em mãos e os lerei em breve,
    só não vou ler imediatamente porque percebi que as últimas dez resenhas pelo menos do blog são de livros desse gênero etão vou dar uma olhada em outros ares antes de pegar esse pra ler... Amei a resenha, os pontos que você destacou aumentaram ainda mais minha vontade de lê-lo.

    Beijos
    E até mais!

    ResponderExcluir
  8. Oi Nádya, esse livro está super em alta, nas últimas semanas acho que já li umas 5 resenhas, todas falando muito bem sobre a obra. Adorei a sua ;)

    Vou adicionar à lista de futuras leituras!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  9. Essa série me desperta curiosidade desde que foi lançada. Eu morro de vontade de ler, esse me parece ser um dos melhores livros e pela sua resenha eu já posso pensar que vá gostar muito. Sou louca por romances de época e não posso deixar de conferir esse, beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Não tenho interesse nenhum em ler O príncipe dos canalhas, mas embora eu não seja fã de romances de época este livro me interessou desde a primeira resenha que li sobre ele. Acho que vou adorar a Lydia, com toda essa coragem e atrevimento, gostei demais do fato dela estar empenhada em lutar com problemas sociais como a prostituição de crianças e de mulheres. Parece realmente ser uma narrativa engraçada e gostosa de ler.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Embora eu adore romances, acho que é meu gênero literário favorito, li poucos livros de romance histórico e tenho ouvido falar tão bem desta autora e deste livro particularmente, que acho que vou me aprofundar mais neste estilo através deste aqui. Legal quando o livro tem de tudo: romance, comedia, uma trama bem estrutura. Quero conferir em breve!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivi leitura obrigatória para fãs de romance...rsrsrs. Beijos!

      Excluir
  12. Olha pelas fotos deu para perceber que você gostou mesmo do livro em?
    Eu ainda nem li o primeiro, mas estou bem curiosa para fazer a leitura, porque dizem que a estória é maravilhosa.Fiquei bastante intrigada com o segundo livro que me deixou até ansiosa para ler logo. Ainda não sei quando irei ler, porque ainda não tenho esse na minha estante, mas assim que começar o primeiro lógicamente vou compra-lo. Espero gostar, porque adorei a sua resenha e deu para perceber pelo seu ponto de vista que além dos personagens a estória é bem envolvente. Espero que não me decepcione.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-o-cla-dos-4-guerreiros-3-fotos.html

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    So tenho escutado coisas boas sobre esse romance de época e a mocinha me atraiu muito, por ela ser totalmente o contrario do que se vê normalmente nos livros sendo independente, corajosa e não uma donzela em perigo.
    Fiquei impressionada com a altura dela também.
    Acho que posso esperar por diálogos bem inteligentes nesse livro ne? Espero poder le-lo o mais rápido possível.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Adorei o livro, tenho a impressão de que já li alguma outra resenha desse livro antes, mas não tenho certeza... eu vi esse livro para baixar em um site onde eu passei a baixar para ler livros, e ele estava no topo do site, tipo, parecia que ele era o mais recomendado de todos os milhares de livro que tinha lá... e agora lendo a sua resenha... eu vou voltar nesse site e baixar esse livro, mesmo não sendo fã de ebook... se é uma forma de ler qualquer livro, sem me preocupar quanto ele custa... para mim está ótimo... Além de ser romance e para mim romances épicos são muito sonhadores, você acaba entrando em contato com um tipo de época tão diferente que você fica curiosa... Beijos e obrigada pela dica...
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Tenho lido ótimas resenhas sobre esse livro, e a cada uma delas fico mais interessada em conhecer a escrita de Loretta Chase. Pode parecer incrível, mas ainda não li nada dela, embora goste muito de romances de época. Adorei a resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leitura apaixonante amiga. Um grande abraço!

      Excluir
  16. Eu quero muito ler essa série, pois além de ser romance de época, que eu adoro, achei a história empolgante e os personagens marcantes. Adoro uma personagem cabeça dura, isso mostra que elas não são bobas. Gostei da sua resenha, me deixou ainda mais ansiosa para iniciar a leitura.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  17. Essa série da Loretta faz muito sucesso, só vejo elogios dela. Não peguei pra ler por não gostar de romance, mas pelo que vejo, é ótima! Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?

    Só ouço elogios sobre esta série. E acho as capas lindas. Eles estão na minha lista, pois pretendo começar a ler romances de épocas. Pois parecem histórias de amor super atraentes e cativantes. Gostei da sua resenha, cheia de entusiamo que me animou mais ainda a ler.

    beijos
    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Nádya, eu gostei muitoooo da escrita da Loretta, mas ainda prefiro o príncipe dos canalhas.
    Não vejo a hora da arqueiro lançar mais coisas dela.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  20. Ahhh ainda não li nenhum dos livros da autora, e estou louca para conferir. Sua resenha só fez aumentar essa vontade. Terei de pegar da cunhada emprestado hahaha.
    Beeeijos
    lua-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Já me indicaram esse livro e disseram que é muito bom, tenho que ir com calma pois ainda estou me acostumando com livros com temas históricos, mas essa temática de duques e laços familiares me chamou bastante atenção.

    Beijos:*
    treslivrolatras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi! Tudo bem?

    Poxa vida, nunca me interessei por essa série, sabia?! (Aliás, é uma série ou trilogia? rsrs) Mas você sabe que lendo essa resenha fiquei com vontade de adquirir o livro? Adoro a arqueiro e isso já conta muito. Nunca tive contato com a escrita da autora, mas, como é uma trama bem desenvolvida e cômica, quero muito ler!

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  23. Gente do céu, todo mundo está lendo esse livro!!! Mas mesmo sendo conceituado e com sua resenha positiva,, ainda sim não quero ler porque não gosto de romances de época. E tenho medo de dar chances para esse e me decepcionar. Como com quase todos os romances que leio.
    :(
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  24. Ai meu Senhor!!!!!
    Toma resenha que vejo sobre esse livro ou O príncipe dos canalhas fico louca pra ler :3 A historia parece ser bem desenvolvida mesmo e estou muito ansiosa pelos meus!

    ResponderExcluir
  25. Ei Nádya!
    Eu tenho esse livro, mas queria ler o principe dos canalhas antes..
    Achei que ele fosse mais de época, uma mulher trabalhando? com liberdade? o.O
    Bjss

    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. bem, na verdade não curto o estilo desse livro, e nem cheguei a ler o primeiro... mas tô meio saturada de romance histórico... por incrível que pareça, curti mais essa capa do que a do primeiro livro, mas ainda assim, não me senti tentada a ler... pelo menos pra vc a leitura fluiu super bem, ne??? ^^
    só fiquei curiosa acerca desse Lorde Belzebu, o nome dele é bem peculiar rsrs
    bjs :D

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Nossa... Quero muito ler esse livro.
    Li O Príncipe dos canalhas e me apaixonei pela história. Amei a escrita da autora e não vejo a hora de ler outro livro dela.
    Amo quando os personagens principais vivem de briguinhas até se acertarem. Muito interessante também é o fato dela ser jornalista. Me parece outra protagonista feminina bem forte e gosto muito disso.
    bjs
    http://diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi
    sabe, esse não é o tipo de livro que eu goste de ler, mas menina teu post está tão lindo, tão gostoso de ler e de ver que eu to pensando em dar uma chance ao livro só por tua causa!!!

    Parabéns, amei as fotos que tu postou, estão lindas!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  29. Oiee!!

    Já tinha lido outra resenha deste livro. Gostei muito da sua, mas ele ainda não conquistou meu coração!! Infelizmente, as vezes julgamos um livro pela capa e foi assim com esse livro, não há uma resenha que me convença a lê-lo, aiiiii paciencia, né!!!! rsrsrs

    Ahhh adorei as fotos que postou, parabéns!

    Bj
    Keyla - blogleituraterapia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. adorei a resenha
    esse livro é muitoooooo bom
    a trama é viciante ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  31. Achei foférrimas as fotos que você colocou para abrilhantar o post.
    Eu já havia visto resenha desse livro algumas vezes e sempre falam bem dele. Não sei se realmente vou ler ou não, porque essa coisa de brigamos porque estamos atraídos um pelo outro mas não queremos assumir meio que já me cansou. Entretanto, entendo o quê de atrativo que esse tipo de história tem para muita gente, pois ela também já o foi para mim.

    ResponderExcluir
  32. Oiee ^^
    Fiquei com muita pena do Vere no início do livro, mas ele é mesmo apaixonante, né? Gostei beeem mais desse livro do que do primeiro, adorei a personalidade da Lydia (bem diferente de todas as protagonistas femininas de romances de época que eu já conheci). Achei esse livro tão divertido ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Oii,

    Estou com muita curiosidade em ler esse livro.
    Viu uma resenha sobre ele em outro blog, e gostei da história. Apesar de não ser fã de romances de época, mas com certeza darei uma chance para esse livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Eu adorei suas fotos, ficaram lindas!!!!
    Gosto da capa desse livro, mas acho que ela não combina com o primeiro e eu meio que queria isso...rs
    Ainda não li nada da Loretta mas tenho a maior vontade, ainda mais depois de uma resenha como a sua!!!
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  35. Oe, tudo bom?
    Não sou de ler muitos romances de época. Já li algumas resenhas do primeiro livro, e ele me chamou bastante atenção por ter uma pegada mais cômica, pelo que entendi da resenha. A trama desse livro já não me chamou muito atenção, não sei bem o porquê. Gostei bastante da sua resenha.
    Até mais!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...