Blogger Widgets

[Resenha #796] A essência divina do amor- Eduardo Rossatto @PetitEditora


A essência divina do amor
Eduardo Rossatto
ISBN-13: 9788572532969
ISBN-10: 857253296X
Ano: 2015
Páginas: 280
Editora: Petit Editora
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Loja Petit


Orlando e Frederico são muito amigos. Cego pela inveja, Orlando, num acesso de fúria, mata o amigo, que era casado com Ana e com quem tinha um filho. No futuro, André e Clara, os amantes reencarnados, terão de enfrentar muitos desafios para provar que seu amor é verdadeiro e ultrapassa o tempo e a vida terrena. Caberá a Bernardo, o espírito reencarnado de Orlando, saldar suas dívidas com a existência passada.



A história se passa em Florianópolis em dois tempos diferentes, no passado, meados de 1748, e no tempo de 1928. No passado, Florianópolis se chamava Desterro, onde havia muitos portugueses, escravos, e muitos imigrantes açorianos. Orlando, sendo um açoriano, sentia muitas saudades da sua terra, mas ele tinha esperança de mudar de vida. Ele fica amigo de Frederico, um jovem de família muito bem sucedida, casado com Ana, uma jovem açoriana, e eles tem um filho.


Orlando começa a cultivar uma grande inveja de seu amigo Frederico, que tem grande sucesso em tudo na vida, financeiramente e emocionalmente. Ele acaba por matar o amigo, para assumir seu lugar nos negócios e na família.


    "Orlando vivia o tormento causado pela inveja. Nunca aprendeu a se contentar com o que lhe era devido, e era uma agonia se sentir assim. Nunca soube o que era a paz de saber contentar-se com o que tinha, guardando no íntimo a inquietude de desejar o que não possuía, o que lhe roubava a paz..."


Agora, é o ano de 1928, no mesmo local, Florianópolis e nessa encarnação Frederico se chama André, que é novamente filho de uma família rica, e herdeiro de uma grande empresa, e Ana, agora se chama Clara, uma jovem pobre, que mora no cortiço com seu irmão Vinícus e tem que trabalhar para se sustentar. Já, Orlando, agora se chama Bernardo, e este é novamente tão pobre quanto na sua vida anterior.



Todos são reunidos novamente pelo destino para que eles tem uma nova oportunidade de se acertar. Será que Bernardo vai consertar seus erros do passado, e unir o que um dia ele separou?


"Que dor! Haverá sofrimento mais pungente do que o remorso? E mais necessário para o processo evolutivo? Será que teríamos o desejo de reparação se não experimentássemos o remorso? Todo ser traz dentro de si o desejo de ser feliz. Cada um de nós possui essa vontade de evoluir, de ser melhor."

    "Ninguém quer a dor, pessoa alguma deseja sofrer, mas, imperfeitos que somos, sofremos as consequências de nossas imperfeições. É preciso que haja a compreensão de que a reparação de nossos erros é possível."

O livro tem uma escrita simples, fluída, leve e direta. Uma leitura rápida e envolvente. Não é somente uma história de amor, mas também de segundas chances, arrependimento, perdão, e também tem os temas de caridade e se importar com o próximo.


A capa é muito linda, a diagramação está impecável, assim como a revisão. A editora como sempre faz um belo trabalho.

 A essência divina do amor é uma linda história, que te fará refletir e ensinar muitos aprendizados para a vida. Recomendo.


   "Todos temos uma dor, ou uma alegria, para contar. Cada um de nós escreve um capítulo deste livro. E não há desfecho. A história sempre continuará, querido amigo. Assim sempre haverá o ser humano a contar a sua própria história, seja ela alegre ou triste, pois o espírito é imortal."


2 comentários:

  1. Ai que livro encantador! Adorei os detalhes da história e essas suas fotos são incríveis. Nos deixam mais perto da narrativa. Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Confesso que esse não é um livro que eu leria.
    Não curto histórias sobre reencarnação.
    Adorei a resenha, deu pra ter uma ideia de como o livro é.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...