Blogger Widgets

[Resenha #810] A Extraordinária Garota Chamada Estrela - Jerry Spinelli @gutenberg_ed @JerrySpinelli1


A Extraordinária Garota Chamada Estrela
Stargirl
Jerry Spinelli
ISBN-13: 9788582351444
ISBN-10: 8582351445
Ano: 2014
Páginas: 192
Editora: Gutenberg
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Saraiva

Sinopse:
A garota chamada Estrela. Ela é tão mágica quanto o céu do deserto. É tão estranha quanto seu rato de estimação. É tão misteriosa quanto seu próprio nome. Com um simples sorriso, ela captura totalmente o coração de Leo Borlock. Com sua alegria, ela incendeia uma revolução de liberdade e autenticidade no espírito de sua escola. No começo, os colegas encantam-se com ela por tudo o que a faz ser diferente. Mas isso começa a mudar, e Leo, apaixonado e apreensivo, percebe que a única coisa que pode salvá-la das críticas é a mesma que pode destruí-la: ser alguém comum. Nesta celebração do inconformismo, o premiado Jerry Spinelli tece um conto tenso e emocional sobre os percalços de precisar ser popular e da emoção e inspiração do primeiro amor.



Fazia tempo que estava de olho nesse livro, tinha gostado da sinopse e parecia uma boa estória, li agora a segunda edição publicada pela editora Gutenberg; gostei muito da capa e do jogo de cores, para mim combinou com o enredo; páginas amarelas, letras com um tamanho de fonte adequada. Os capítulos são curtos o que torna a leitura rápida.

Nesse livro a estória se passa em um colégio na Pensilvânia, Arizona; onde os alunos se deparam certo dia com uma aluna novata bem diferente, seu nome é estrela e diferente da maioria dos alunos do ensino média, ela parece não ligar para o que eles pensam, ela é excêntrica, usa roupas totalmente diferentes do convencional e anda com um Ukelele todo o tempo, cantando parabéns para os aniversariantes do dia e para completar têm um rato de estimação chamado canela que vai na sua bolsa todos os dias para a escola ... parece um receita certa para ser um alvo de zoação na escola, mas não é bem isso que acontece.


“Eu tinha de admitir: quanto mais a via, mais fácil era acreditar que ela era uma farsa, uma piada, qualquer coisa, menos real”. Pág 16





O jeito estranho de Estrela no início conquista as pessoas, mas isso não dura para sempre... logo sua diferença e originalidade lhe trazem problemas. O livro é narrado por Leo, aluno da escola que é alvo do amor de Estrela; ele acaba se apaixonando por ela, mas começa a ser alvo dos comentários e comportamentos dirigidos para ela pelo restante dos alunos do colégio.

“Vocês vão conhece-la mais por suas perguntas do que pelas respostas dela. Continuem olhando para ela por muito tempo. Um dia, talvez, vocês vejam alguém conhecido”. Pág 43



Leo ama Estrela, mas não quer ser assunto da escola, nem excluído das conversas, então tenta mudar Estrela e transformá-la em uma pessoa comum, mas essa saída pode não ser a melhor escolha.


“Aquelas poucas semanas entre dezembro e janeiro foram uma era de ouro. Como eu podia imaginar que, quando o fim viesse, eu estaria no meio daquilo?” Pág 50


“Você dá mais valor ao afeto de quem? Ao dela ou ao dos demais? “ pág 112

Esse livro é lindo!!!! Tem uma moral incrível, que deixa você pensando quando termina a leitura, foi arrebatador para mim! Passei horas refletindo e batendo palmas para a maestria do autor, Jerry Spinelli. É uma leitura obrigatória para todos nós que um dia já pensamos em mudar para se encaixar numa sociedade exigente.



A estória além de ser bem escrita, possui personagens bem construídos, que contribuem para o crescimento da estória, como o melhor amigo de Leo, Kevin; e o senhor Archibald Hapwood que vive em uma casa com um grande cacto e é muito respeitado pelos alunos da escola, ele dá muitos conselhos para Leo durante essa jornada de autoconhecimento.



Garanto a você que essa é uma leitura da qual não vão se arrepender! Pode ler sem medo! A estória é fofa, incrível, cativante, delicada, reflexiva, enfim, me faltam palavras! O livro tem continuação, que se chama “ Com amor, a garota chamada Estrela”, e já estou louca para ler!!!!

1 comentários:

  1. Com uma resenha apaixonante dessas fica fácil querer o livro. Um grande beijo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...