Blogger Widgets

[Resenha #817] Morreu e não sabia - José Manuel Fernandez @PetitEditora


Morreu e não sabia
José Manuel Fernandez
ISBN-13: 9788572532921
ISBN-10: 8572532927
Ano: 2015 
Páginas: 224
Idioma: português
Editora: Petit editora
Skoob
Classificação: 3 estrelas


Quando João descobre que seu melhor amigo está namorando Elisa, o grande amor de sua vida, fica transtornado. Sem que o casal perceba, começa a segui-los por todos os lugares- na escola, no bairro, nas ruas. Numa dessas obsessivas perseguições, às escondidas, João se distrai e, ao atravessar uma rua, acaba atropelado. Desencarnado, ele não percebe sua nova condição. Um militar, também desencarnado, vai ajudá-lo a descobrir o que aconteceu, mas o jovem só tem um sentimento- vingança.



João, Marcelo e Elisa são amigos de infância, mas com o tempo, agora na fase da adolescência, João de 17 anos se apaixonou por Elisa, mas ela gosta de Marcelo, e eles começam a namorar, mas João não aceita, e passa a ficar cada vez mais obcecado, chegando ao ponto de ficar seguindo o casal por todos os lugares, até que numa distração João é atropelado. O acidente foi tão abrupto que num primeiro momento ele nem percebe que morreu, chega a tentar fazer contato com a mãe de todas as formas possíveis.


 "...não é fácil admitir que uma estupidez como a que me ocorreu me levou a abandonar meu antigo lar e a renunciar de súbito tantos sonhos e projetos."

Um general desencarnado aparece, e vai ajuda-lo a explicar as coisas como são, mas tudo que João pensa é em se vingar do amigo. Mas, depois de um tempo João vai perceber que seus atos foram errados e que causaram muitos danos. E que o verdadeiro caminho é o perdão. 




A escrita é simples, com capítulos curtos, a capa é simples, e a diagramação está ótima e com uma boa revisão.

"Morreu e não sabia" é uma história edificante de muitos aprendizados e lições de vida. Aprendemos as consequências de nossas escolhas e também da importância se saber perdoar. Recomendo.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...