Blogger Widgets

[Resenha #818] Cara de um, focinho do outro - Marcos Fernandes @Butterfly_ed


Cara de um, focinho do outro
Marcos Fernandes
ISBN-13: 9788568674062
ISBN-10: 8568674062
Ano: 2015
Páginas: 192
Editora: Butterfly
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino


Quem nunca teve um animal de estimação e compartilhou com ele os momentos mais incríveis de sua vida? Um segredo, uma alegria, uma dor...
Pois é sobre essa relação amorosa entre os tutores e seus animais de estimação que trata este livro. Uma relação antiga, mas que em momento algum da história da humanidade foi tão intensa.
Muitos dizem que o animal é o espelho de seu tutor. Mas o que faz com que essa relação seja tão forte? Existe alguma energia que os une? O que a ciência fala sobre essa união?
“A fidelidade que os animais dispensam a seus tutores humanos é indescritível, pois resgatam a pessoa das regiões mais sombrias de seus problemas e angústias, motivando a vida a seguir seu curso novamente”, explica o autor, que também é veterinário e psicanalista.
Descubra mais sobre essa relação de amor e fidelidade que ultrapassa o tempo e a razão. Você vai se surpreender.



Quando vi o lançamento desse livro posso dizer que já me identifiquei com ele, pois amo animais, e sempre procuro ler mais e mais a respeito para assim poder aprender a cada dia mais. Este livro foi escrito por um veterinário especialista em homeopatia, e ele nos apresenta a relação dos animais com seus tutores. Iremos ver como os animais estão se tornando cada vez mais parte de nossa vida.



Hoje as pessoas estão tratando seus animais como se fossem pessoas, filhos, e assim humanizando, e o lado ruim disso é que acabou causando doenças que até então não eram conhecidas.

Gostei de saber mais dos instintos de cães e gatos. E algo que foi relatado, me fez lembrar que o gato de minha mãe, sempre deita em cima ou ao lado de onde ela sente dor, assim nos dá a impressão que o gato quer tentar aliviar a dor. E outro ponto que foi contado no livro é que os animais ajudam as pessoas com depressão, isso é verdade. Vejo quando estou triste, a minha gata sempre fica perto, e conheço pessoas deprimidas que estariam bem piores se não fossem por seus animais. 






Tem um capítulo falando sobre refletir antes de se ter um gato ou cachorro, para ver qual irá se adaptar melhor a sua realidade. Outro ponto que o autor toca é que os animais pressentem com o dono está chegando em casa, e aí vemos o quanto estamos conectados a eles.


    "Os animais nos aceitam exatamente como somos e não nos pedem mudanças de comportamento ou de atitudes."

A escrita é bem simples e direta, a fonte do livro é bem grande e com capítulos curtos, o que proporciona uma leitura agradável e rápida. 









Somente quem tem um animal entende a ligação que temos por eles e eles pela gente, os animais são puros, e nos amam na sua forma mais verdadeira. Outro fato mencionado no livro é que os tutores podem ter semelhanças de aparência física ou psíquica com seus animais. Os animais são influenciados pelo nosso estado emocional, assim eles captam quando estamos com medo, ansiosos ou com depressão.


''...o nosso sentimento para com eles surge no decorrer do tempo e da convivência, enquanto o sentimento deles para conosco é espontâneo e instantâneo. [...] Os animais simplesmente gostam e não questionam a origem desse sentimento, gostam de nós como somos, sem preconceitos.''

A capa está linda, e a diagramação está perfeita, assim como a revisão. Posso dizer que eu simplesmente amei esse livro!





"Cara de um, focinho do outro" é uma bela obra recomendada por quem ama animais, e uma excelente dica para se dar de presente, pois o livro também possui lindas fotos em preto e branco de muitos animais e seus tutores para ilustrar todo o amor que temos por eles e eles por nós. Recomendo.




5 comentários:

  1. Adorei a resenha!!
    Não tenho um cachorro ou gato, meus animais de estimação são dois pássaros e são minhas paixões <3
    Achei linda a edição do livro!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha! Que livro lindo! <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...