Blogger Widgets

[Resenha #819] A Aprendiz do Amor - Ricardo Oreste Forni @PetitEditora


A Aprendiz do Amor
Ricardo Oreste Forni
ISBN-13: 9788572532990
ISBN-10: 8572532994
Ano: 2015
Páginas: 192
Editora: Petit editora
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Loja Petit


Numa época medieval, Angélica é uma princesa que vive rodeada de luxo e riqueza, porém, pouco se importa com o conforto do qual desfruta em seu castelo. Sua maior preocupação é com os pobres que vivem nas redondezas. Ao conhecer o humilde jardineiro Antônio, Angélica passa a questionar seus privilégios em relação ao povo humilde.
Porém, seu pai, um rei poderoso e egoísta, não se conforma com as atitudes humanistas da filha. Ajudado por uma serviçal gananciosa, muito próxima de Angélica, o rei se vinga, mandando prender o jardineiro e expulsando a filha do palácio. Todos pagarão um preço por suas decisões. O que será que o destino reservará a cada um deles?




Nessa história que se passe durante o período medieval, vamos conhecer a adolescente Angélica de 16 anos que tem tudo, é linda, tem cabelos loiros e olhos azuis, o que chama a atenção de todos, ela tem tudo para ser feliz, é uma princesa, mora num castelo, está rodeada de empregados para ajuda-la com tudo, tem roupas finas, enfim tudo que qualquer um poderia sonhar, mas mesmo assim Angélica não é feliz, ela começa a se questionar do porque há tantas diferenças de classes, enquanto uns tem tanto outros tem nada. E se questiona também porque Deus não está fazendo nada para mudar isso tudo.


 "Quanto necessitava entender desta vida onde se via mergulhada! Qual seria o seu verdadeiro papel na posição de princesa? O que o Criador esperava dela como membro de uma família real? Eram os pensamentos de uma jovem de apenas 16 anos no corpo físico, mas de um espírito amadurecido o suficiente para buscar respostas além daquelas que os homens e o mundo lhe apresentavam."


"Que tipo de mecanismo Deus utilizada para direcionar essas pessoas para o sofrimento igual ao que via de coração contrito? Crianças e mães vestidas de trapos, descalças, de cabelos despenteados a buscar alguma caridade para se verem socorridas em suas penúrias! Homens aleijados depois de participarem de batalhas na defesa do reino, e abandonados quando não tinham mais serventia para a guerra! Velhos sem força para o trabalho braçal aguardavam no burburinho apressado do povo aflito uma migalha de solidariedade para sobreviver à fome de cada dia!"









Angélica acaba tendo contato com o mundo espiritual em sonho, e sua mentora lhe diz para ter contato com o jardineiro do castelo, pois este tem um espírito muito evoluído e lhe ajudará na sua jornada de conhecimentos. Mas, quando o rei fica sabendo que sua filha anda ajudando os pobres e tem andado com o jardineiro, este fica furioso, e ele mostra o quão cruel ele pode ser. Continue nessa história para saber o que acontece com nossa bela e bondosa Angélica.

"O inferno não é um lugar em torno de nós, mas dentro de nós mesmos."

A capa é belíssima, a diagramação excelente, e revisão perfeita. A escrita é simples, a leitura flui, o que torna uma leitura agradável e rápida.

"A Aprendiz do Amor" é uma bela história em tom de fábula que lhe fará refletir sobre a vida, e irá ensinar que o importante não são os bens materiais que importam e sim o amor e a bondade para com o próximo. 



1 comentários:

  1. Parece ser uma bela historia mesmo!!
    Parece uma ótima leitura, gosto de livros assim!
    A edição do livro é linda <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...