Blogger Widgets

[Resenha de Filme] Os Reis do Verão - The Kings of Summer



Sinopse: “Joe Toy (Nick Robisson) é um adolescente que não aguenta mais viver com o pai autoritário. Quando seu amigo Patrick (Gabriel Basso) também briga com os pais, os dois decidem se mudar para a floresta, junto de um garoto estranho que os segue, e viverem sozinhos, longe da presença de adultos. Logo, eles aprendem como cuidar da própria comida e como construir uma casa para os três.”




Quem nunca teve aquela vontade incontrolável de jogar tudo para trás e fugir de casa para um lugar onde não existem regras e você possa ser quem você é, que atire a primeira pedra! Nunca tinha ouvido falar em nenhum trabalho do Jordan Vogt- Roberts e resolvi dar uma chance (aventureiro) a “Os Reis do Verão”, e não sei como dizer isso, mas de alguma forma esse filme se tornou um dos meus favoritos! 


Joe é adolescente que não consegue sustentar um relacionamento saudável com seu pai, e depois da morte de sua mãe, as coisas na família apenas pioraram, sem contar que seu pai está saindo com uma mulher que Joe não gosta e ainda por cima a garota que Joe é apaixonado está namorando com um dos caras problema do colégio. Basicamente Joe não suporta mais conviver com todos esses problemas e decide fugir para um esconderijo secreto junto com seu melhor amigo Patrick e um garoto desconhecido que eles conhecem numa festa que terminou em fuga. Mas Joe não vai para um esconderijo qualquer, ele simplesmente se muda para um lugar escondido na floresta onde ele sabe que nenhum adulto poderá encontrá-los. E é a partir daí que a trama começa a se desenrolar. 



Os Reis do Verão foi uma grande surpresa para mim, estava procurando o que assistir em um catálogo e confesso, o que me fez aprofundar mais em assistir ao filme foi o pôster. Fiquei um pouco intrigado e imaginei que seria aqueles filmes no estilo American Pie, mas depois que li a sinopse resolvi dar uma chance ao filme e depois disso me apaixonei de imediato. 






Vou começar falando da fotografia do filme que simplesmente é sensacional, não sei onde ocorreram as gravações do filme, mas o lugar que escolheram é realmente lindo e consegue passar essa sensação de cidade do interior onde parece que o tempo parou. Os personagens são extremamente divertidos e compartilham de vidas muito diferentes, um destaque para o Biaggio que ninguém sabe de onde ele veio ou o de como e a vida dele e mesmo assim ele consegue conquistar o coração das pessoas, e dos espectadores! 



A trilha sonora do filme também é excelente e se encaixa muito bem em todos os momentos. Vi em algum lugar que a maioria das músicas e efeitos apresentados no filme são de artistas independentes, o que achei muito legal já que o filme faz parte do cinema independente americano. A beleza do filme não está em seu roteiro que é bem simples e sim em como a trama se desenrola, nas pequenas coisas, nas atitudes dos personagens. 



O filme trata de beleza de se ter 15 anos  e achar que sabe de tudo sobre o mundo e todos, achar que podemos mudar as coisas com apenas um gesto. Trata também de nossa liberdade e da busca pelos nossos sonhos.


4 comentários:

  1. Olá, Wagner! Tudo bem?
    Já havia visto esse filme nas opções para assistir no Netflix, mas ainda não tinha lido nada a respeito. Gostei bastante da sua opinião e sim, acredito que todos nós já tivemos vontade de sair sem rumo e seguir nossas vontades e sonhos.
    Não sei se conhece, mas recomendo um filme chamado Na Natureza Selvagem.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Olha eu aqui de novo! Adorei sua resenha sobre o filme. Também queria poder jogar tudo para o alto e morar em um lugar tranquilo longe de regras e dessa sociedade hipócrita. Pelo que vi os personagens foram bem construídos e os locais da gravação são de encher os olhos. Adorei a dica! Com certeza vou assistir e me sentir um pouco rebelde, sem lenço e sem documento...rsrsrs. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro mas adorei o tema dele pq é o tipo que gosto!!
    Já vou procurar!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...