Blogger Widgets

Encontro de Livreiros: Companhia das Letras 2016 @cialetras



 Oi, gente!

No último dia 22 eu fui no Encontro de Livreiros da Companhia das Letras que aconteceu no Unibes Cultural, em São Paulo. E o evento começou com um café da manhã com muitas gostosuras, salgados, bolo, salada de frutas, tapioca, suco e café.




No auditório, o fundador da editora, Luiz Schwarcz, nos contou como foi a sua trajetória e que a editora está fazendo 30 anos. Depois, a apresentação dos lançamentos seria feita como se fosse o Oscar, e foram sorteados muitos kits, desde kits com livros, até um mapa astral, cafeteira, vale autógrafos, vale spa etc... 
 


Foi falado do lançamento de Mr. Mercedes, de Stephen King; e Cidade em chamas, que nos conta de modo original a origem do movimento punk.




Os primeiros autores que falaram foram Julian Fuks e Joca Terron, eles  comentaram sobre seus livros, o que os inspirou e cada um leio um trecho de seu livro.

A Resistência, de Julian Fuks, conta a história do protagonista para descobrir se seu irmão adotivo que nasceu na Argentina, tinha sido ou não um dos bebês desaparecidos durante a ditadura no país.

Noite Dentro da Noite, de Joca Terron, conta a história de um menino que sofreu um acidente na infância e que perdeu parte da memória. Começando assim, a se questionar se seu passado é aquele mesmo que foi contado pelos seus parentes. 




Um livro que me chamou muito a atenção foi "Para poder Viver", de Yeonmi Park, uma garota norte coreana que fugiu de seu país e hoje em dia é uma ativista dos direitos humanos.




Achei bem interessante o livro Nasce um empreendedor, de Bob Wollheim e Dony de Nuccio, que é sobre quem sonha ter o próprio negócio. Ambos falaram bastante sobre o tema. E fiquei bem impressionada com Dony de Nuccio, que é jornalista da Globo News, ele se comunica com grande desenvoltura. 








Agora falando da minha categoria favorita, a Juvenil. Os fãs de Kiera Cass podem surtar, já que o último livro da série A Seleção, A Coroa será lançado e já foi lançado o primeiro livro da autora, A Sereia. E para fãs de distopias foi lançado a continuação de A Rainha Vermelha, Espada de Vidro. E será lançado A Rebelde do Deserto, um livro que eu já estava de olho faz tempo, e será resenhado aqui no blog. Outro lançamento que achei bastante interessante é A Estrada Jellicoe.


Para os fãs de romance e de livros eróticos, vai ser lançado o quinto volume da série Crossfire, da Sylvia Day e outra novidade é O Acordo, de Elle Kennedy.



O evento contou com as participações de youtubers PC Siqueira e Jout Jout, que vão lançar seus livros este ano. O PC Siqueira vai escrever seu livro em parceria com o jornalista Alexandre Matias. Já a Jout Jout, que tem formação em jornalismo, quis escrever um livro sobre crises.




Todos os convidados que participaram do evento ganharam uma ecobag preta com três livros, o 58 listas, da colunista do BuzzFeed Manuela Barem; Linha M, lançamento de Patti Smith; e a prova antecipada de A Rebelde do Deserto. Também recebemos um catálogo com os lançamentos mostrados no encontro, outro com os Best-Sellers da editora, e um livreto de Cidade em Chamas, alguns marcadores de livro e um bottom de Stephen King!  

Fiquei muito feliz de ser convidada para esse evento incrível e obrigada à Companhia das Letras pelo convite!


2 comentários:

  1. O evento foi mesmo ótimo! E você ficou sentada em um lugar incrível! :D
    Uma pena que a gente não se encontrou!
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Deve ter sido muito legal.
    E que capa linda essa de A Rebelde do Deserto.
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...