Blogger Widgets

[Resenha #823] Atrás do Espelho – A. G. Howard @Novo_Conceito


Atrás do Espelho
A. G. Howard
ISBN-13: 9788581635613
ISBN-10: 858163561X
Ano: 2014
Páginas: 400
Editora: Novo Conceito
Classificação: 4 estrelas
Skoob
Compre: Submarino

Sinopse:
Em O Lado mais Sombrio , a releitura dark de Alice no País das Maravilhas, Alyssa Gardner foi coroada Rainha, mas acabou preferindo deixar seus afazeres reais para trás e viver no mundo dos humanos. Durante um ano ela tentou voltar a ser a Alyssa de antes, com seu namorado, Jeb, sua mãe, que voltou para casa, seus amigos, o baile de formatura e a promessa de ter um futuro em Londres. No entanto, Morfeu, o intraterreno sedutor e manipulador que povoa os sonhos de Alyssa, não permitirá que ela despreze o seu legado. O mesmo vale para o País das Maravilhas, que parece não ter superado o abandono. Alyssa se vê dividida entre dois mundos: Jeb e sua vida como humana... e a loucura inebriante do mundo de Morfeu. Quando o reino delirante começa a invadir sua vida real , Alyssa precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões ou perder tudo aquilo que mais ama.



    Se O Lado Mais Sombrio é bom, Atrás do Espelho é melhor. Porém, antes de começar a falar sobre esse livro envolvente e cativante, preciso alertá-los de que teremos muitos spoilers de O Lado Mais Sombrio. Então, se você ainda não leu o primeiro livro, vá ler e depois volte aqui pra saber um pouco mais sobre Atrás do Espelho. 





    Em Atrás do Espelho, estamos um ano a frente do primeiro livro. Agora, Alyssa namora Jeb, seu amigo e amor de infância, e tenta, inutilmente, abandonar seu lado intraterrena. O maior impasse é, obviamente, o inebriante Morfeu que, continua assombrando e encantando Alyssa.




    O País das Maravilhas está em perigo e precisa de Alyssa, mas ela escolheu ser humana ao lado de Jeb que, por sua vez, está fazendo sucesso com sua arte gótica, atraindo a atenção de muitas pessoas, entre elas, Ivy Raven, uma colecionadora da qual Alyssa sente ciúmes.


“Éramos tão ingênuos de pensar que qualquer coisa no reino humano pode durar para sempre.” p. 22



    A mãe de Alyssa, Alison, saiu da clínica psiquiátrica e as duas estão tendo dificuldades em se relacionar. Afinal, passaram muito tempo separadas e a proximidade recente causa conflitos. Os ciúmes de Jeb, o mal relacionamento com a mãe e o desgosto da mãe pelo namorado da filha já seriam o suficiente, mas, tudo piora quando Alyssa começa a receber visitas de intraterrenos.


“Não há lógica naquele lugar. Você sabe disso, Allie. Ninguém sai do País das Maravilhas sem algum tipo de mácula. Estar lá... modifica a pessoa.” p. 54



    Diante do perigo iminente, Alyssa não consegue mais prender sua metade intraterrena. Afinal, mesmo que ela tenha escolhido viver a vida de humana, não há como negar que uma parte dela pertence ao País das Maravilhas e, no fundo, ela ama aquele lugar como sua própria casa.


“Uma metade transbordando de obscura curiosidade e um apetite voraz por tudo o que é insano. Mas a outra metade é sonhadora e leve, cheia de coragem e lealdade.” p. 185



    Infelizmente, assim como aconteceu no primeiro livro, a narrativa se torna um tanto cansativa em alguns momentos, se prolongando além do necessário. Além disso, a sedução de Morfeu e a tentativa frequente de afastar Jeb acabam se tornando chata por ocupar boa parte do livro. Para ser sincera, o livro fica realmente bom da metade para o fim. E por falar em fim: que final é esse? Mal posso esperar pela continuação.


“Com ele, não há nada preto e branco. Ele é um retrato caótico feito de todos os tons de cinza.” p. 286




    No entanto, as revelações que estão por vir surpreendem. Houve tantas revelações em O Lado Mais Sombrio que eu pensei que no segundo livro não haveria nenhuma novidade. E eu estava enganada. Muitas surpresas e reviravoltas ainda estão por vir.



    Agora, Alyssa terá que mergulhar de cabeça em seu lado intraterreno, pois a batalha que ameaça a garota ocorrerá no reino humano, ameaçando também todas as pessoas que ela ama e colocando em risco o mundo que ela escolheu. Por fim, não posso deixar de falar da capa que, mais uma vez, encanta. Ambas as capas são lindas, a escolha das cores é perfeita e combina com o clima do livro. 



    Se você leu O Lado Mais Sombrio e não gostou, eu recomendo que leia Atrás do Espelho, pois o segundo livro é incalculávelmente melhor que o primeiro. E se você leu o primeiro e gostou, garanto que vai amar o segundo.



3 comentários:

  1. Embora a narrativa continue um pouco desconexa esse livro é infinitamente superior ao primeiro. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Não sei o que pensar já que não li o primeiro rs
    Espero ler e gostar!!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro me conquistou e me deixou viciada no mundo de Alice, apesar da capa ser linda não imagino o Morfeu assim, para mim ele é muito mais bonito , até pq convenhamos esse dai é bem feiinho!espero ansiosamente pela continuação!

    Bjs

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...